Há momentos em nossas vidas em que nos deparamos com tantas angústias dentro de nós, tantos obstáculos fora e na maioria das vezes dentro de nós mesmos que são os piores de se enfrentar, nos sentimos encurralados dentro das nossas próprias prisões sentimentais, emocionais, tantos inimigos lutando, nos afrontando mesmo de forma cruel que parece que não vamos aguentar. Parece que não vamos conseguir pelos golpes incessantes que levamos, golpes doloridos e cruéis que penetram no fundo da nossa alma.
Porque na verdade satanás quando se levanta para nos afrontar, ele primeiro nos enfraquece psicológicamente. ele vem sobre a nossa mente sutilmente nos convencendo de que nada somos, de que aquele sonho não vai se realizar porque não temos competencia para realizá-lo,de que as lutas vão aumentar porque somos desgraçados e desprovidos de tudo que possa haver de bom nessa vida, de que aquilo pelo qual você está orando, você está orando em vão, você não vai alcançar. É assim que o inimigo de nossas almas trabalha. Na nossa mente primeiro, e se dermos lugar a ele, tudo isso penetra em nosso coração e faz o estrago final.
Nem sempre a fama do valente o faz ser realmente valente. As vezes o valente tem muita fama, mas é só fama e não passa de um cachorro vira-lata que no nosso primeiro posicionamento e batida de pé ele corre com o seu rabinho entre as pernas.
Porque na verdade diante do nosso Deus não existem "valentes" além dEle próprio que é o soberano e Senhor de todos os Exércitos, o vencedor de todas as batalhas O GRANDE EU SOU é o seu nome, somente ELE o É e pra sempre será. E quando satanás se depara com um homem ou uma mulher de Deus ele tem ódio porque sabe que nele ou nela, ele, satanás, não poderá tocar e ainda que por alguma conjectura ele possa ser permitido de tocar como fez com Jó, Deus faz a sua justiça no final da história e dá a vitória aos seus servos. Não adianta! com o Nosso Jesus é vencer ou vencer! Glória à Deus por isso.
Quando tudo diz que não aí é que Deus diz SIMMMMM!!!! E espera de nós o nosso posicionamento.
O povo de Deus precisa se posicionar diante do DEUS VIVO dizendo: eis-me aqui Senhor. Faça comigo segundo o teu querer. E precisa se posicionar diante do inferno dizendo: Não adianta diabo, você já perdeu há 2000 anos atrás quando o Meu Jesus te derrotou eu sou de Jesus e com Ele eu já te venci. Sai da minha frente em nome de Jesus ou eu vou te atropelar é isso que falta muitas vezes no meio do povo de Deus. Com diabo não tem conversa.
Tem muita gente que diz que é de Deus,que Deus tá a ponto de vomitar de tão morno que está na presença do Senhor. Nosso 1° passo na batalha é nos confrontar e ver o que nós somos e como estamos pra depois partir pra luta. Primeiro o confronto interno e depois com o inimigo, com o externo. Porque ele, satanás, primeiro nos vence em nossas fraquezas e se vencemos nossas fraquezas com Deus, ele não tem mais onde nos vencer. Aí é fogo no capeta e esperar somente que ele corra de nós.
Como está escrito: "Sujeitai-vos portanto à Deus, e, resisti ao diabo e ele fugirá de vós."
As batalhas não acabarão enquanto estivermos aqui precisamos ser guerreiros, valentes e bem posicionados diante do céu e também do inferno. Encima do muro, ninguém vence batalha. Em pecado, ninguém vence batalha. Vence batalha quem sabe a quem está servindo que é Jesus o Único vencedor de batalhas e vence batalhas, quem sabe onde quer chegar. Certo?
Seja você um(a) vencedor(a) Se o que você busca está de acordo com a palavra de Deus e em conformidade com os planos de Deus pra sua vida, então, essa vitória que você busca já é sua! Deus já lhe deu! Basta um posicionamento seu!
Você é de Deus! é de Jesus!
Não deixe que ninguém nunca lhe diga o contrário.
Jesus te ama muito!
Um forte abraço! A Paz!