Feitiçaria
Olá amado povo de Deus!
Estamos comunicando por esses dias o tema "As obras da carne", conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21.
O termo grego usado para feitiçaria é farmakía, que significa "drogueadores" por causa dos curandeiros que além de atuar com "curas", entorpeciam muitas vezes a consciência de seus adeptos para invocar espíritos.
Feitiçaria designa a prática ou celebração de cultos ou rituais com ou sem uso de amuletos ou talismãs (objetos ao qual são atribuídos poderes mágicos), por parte de adeptos do ocultismo visando a obtenção de resultados, favores ou objetivos que, regra geral, não são da vontade de terceiros.
Pode estar relacionada com cultos às forças da natureza ou aos antepassados já falecidos, sendo que está também frequentemente relacionada com o uso de artes consideradas mágicas, curandeirismo, esoterismo, invocação de entidades, como por exemplo, espíritos, deuses, gênios ou demônios, como no emprego de diversas formas de adivinhação.
Os praticantes e líderes da feitiçaria, designados de feiticeiros, gozavam de uma considerável influência social em diversas comunidades, sendo encarados como líderes religiosos ou conselheiros.
No livro do profeta Samuel há uma passagem em que o Rei Saul já não obtinha mais resposta de Deus em suas orações por causa de sua infidelidade, desobediência e rebeldia.
E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
(I Samuel 28:8)
Nessa passagem bíblica, o profeta Samuel já havia morrido e o Rei Saul sem obter resposta de Deus, busca uma feiticeira para trazer o espírito do profeta de volta para lhe dizer o que deveria fazer diante da guerra. Veja o que a ausência de Deus, faz com o ser humano. Saul se disfarçou e porquê? Porquê sabia que o que estava fazendo era errado diante de Deus e de todos. E o diabo é tão sujo e mentiroso que faz um espírito enganador aparecer a Saul como se fosse Samuel. Leia depois todo o texto que tem seu início em I Samuel 28. Há vários fatos que comprovam a mentira do diabo nesse texto:
1º- I Samuel 28 não foi escrito por Samuel pois ele já tinha morrido.
2º- Os assessores de Saul que lhe indicam a feiticeira não eram israelitas, eram estrangeiros. Portanto não havia neles crédito diante da Lei de Deus.
3º- Deus não falava mais com Saul nem por urim e nem por tumim que era a revelação mais simples do oráculo dizendo sim ou não para saírem ao enfrentamento de guerras.
4º-Deus não falava mais com Saul nem por sonhos, nem revelações, nem profetas. Deus deu um ponto final em seu relacionamento com Saul.
5º-O próprio Deus disse para Samuel ainda em vida, "até quando você vai ter misericórdia de Saul quando eu já o rejeitei?" (I Samuel 16:1)
6º-Se Deus não queria falar mais com Saul, porque Ele falaria através de uma feiticeira sendo isso algo que Ele já havia condenado na Lei? A feitiçaria?
7º- o espírito enganador que dizia ser Samuel e apareceu pela feiticeira disse:" Amanhã você e seus filhos estarão comigo" e isso não aconteceu. Saul não morreu no dia seguinte, nem seus filhos morreram no dia seguinte e nem todos os filhos de Saul morreram. Alguns ficaram vivos.
8º- Diz a palavra: E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. ...Samuel estava confirmado por profeta do Senhor. I Samuel 3:19-20
Se Samuel não mentiu enquanto vivo, mentiria depois de morto? E Deus ainda permitira isso?
9º- Por isso Saul posteriormente foi morto, porque promoveu aquele encontro com uma feiticeira em que Deus não se agradou e não estava presente.
Resumindo, tudo foi mais uma farsa de satanás para enganar aqueles que crêem nele e em suas mentiras. Aqueles que morrem não voltam, a não ser que seja uma performance do diabo.
Onde existe mentira, há desequilíbrio, e impedimento para a verdade de Deus operar. A mentira quando confrontada com a verdade, é imediatamente desmascarada.
Mentiras há muitas, satanás em suas várias formas.
Verdade só há uma, a pessoa única de Jesus Cristo.
Fé segundo a palavra de Deus - é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Firme fundamento é algo que permanece e não desaba, nem se destrói por mudanças no tempo, circunstâncias, atitudes, forma de pensamento ou ideal. É algo que está solidificado, firme e fundamentado na palavra viva que é Cristo. Essa fé, uma vez atuada em Deus faz brotar frutos firmes, bem fundamentados e eternos para nós.
A fé praticada fora da justiça divina, fora da palavra de Deus, em ocultismos e enigmas não é firme fundamento porque está fora da justiça absoluta divina e o poderá ser hoje e amanhã não o ser mais. Poderá até se cumprir em uma forma ilusória e por breve tempo, mas não será permanente e muito menos eterna e não trará em si a realização integral da alma.
Encantamento, magia, ocultismo, rituais, paranormalidade, esoterismo, tudo isso estão fora da palavra, dos parâmetros, conceitos e valores de Deus e só virão, para nos causar confusão mental.
O desejo de satanás é que cada vez mais, o ser humano venha se afastar da verdade divina que é Cristo. Ele se mostra em suas variadas formas e quem acredita nelas, toma atalho para o abismo.
Passei certa vez em meio familiar um problema de encantamento. A pessoa fica fora de si como se fosse um vodu nas mãos do diabo. Você passa a desconhecer, porque não são mais as mesmas atitudes, os mesmos pensamentos, e só através da oração e do jejum essa pessoa poderá ser completamente liberta, e o é. Falo por experiência própria com Deus. É a verdade. É única. Viva, verdadeira e não falha.
A nossa parte é CRER. Tão somente crer e viver a palavra de Cristo!
Porém, muitos acham isso simples demais para se crer, mas é assim. Deus é simples e direto. Quem dificulta as coisas e o mundo é o próprio diabo.
E é por isso que ele, o diabo, deturpa maliciosamente a essência da verdade com filosofias vãs, para que o ser humano se sinta importante e massageado em seu ego.
Porque ao que é simples todos podem ter acesso, mas ao difícil, e de profundo entendimento, somente os intelectuais e poderosos.
E essa é a ilusão humana. Por isso o diabo consegue dificultar tanto o acesso da verdade bíblica, ao homem, porque este tem necessidade de se exaltar e de se gloriar em si mesmo. E de "se achar o máximo".
VAIDADE TUDO É VAIDADE! É assim que o homem se perde em seus próprios pecados. Deus não divide sua glória com ninguém.
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. (Lamentações 3:39)
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)
...desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles; (Isaías 44:25)
Deus não precisa de ajuda para concluir seus planos no ser humano.
Ele é o EU SOU diz a palavra.
Quantas almas pertencentes ao Deus altíssimo que estão nessa lista de enganados? Gente que mostra estar feliz e não está, gente que mostra estar em paz e não está, gente que mostra estar satisfeito e não o está.
Deus quer para nós qualidade de vida em sua plenitude de alegria verdadeira, paz verdadeira, amor verdadeiro, saúde em nossos ossos e no âmago de nossa alma, satisfação e realização de vida, em que para alcançarmos, temos que estar em conformidade com sua palavra
Deus não é mágico, Ele é Deus! E trabalha com a verdade e refaz toda a nossa estrutura em um processo sobrenatural para que recebamos bençãos que vão perdurar não só nessa vida mas por toda uma eternidade.
Casa que não tem dono meu irmão e minha irmã, é lugar para bandido, para ladrão habitar sem que ninguém possa fazer coisa alguma. O ladrão, ele vem, para matar, roubar e destruir. O ser humano não manda nada, nada, nada no mundo espiritual fora da palavra de Cristo e do Nome de Jesus.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mateus 28:18)
Quem exerce e tem todo o poder para subjugar qualquer espírito no mundo espiritual, é Jesus Cristo. E se Deus e sua palavra viva, que é Jesus, não comanda a nossa casa, o nosso ser, quem a está comandando?
Feitiçaria é abominável aos olhos de Deus. E todos que a exercem e não buscam arrependimento em vida, sofrerão a 2ª morte.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz.
Na próxima mensagem estaremos falando sobre inimizades.
Fiquem com Deus e até lá!
A paz do Senhor Jesus para todos!
Assinar:
Postagens (Atom)