Um belo dia Ana se revoltou contra aquela situação e numa atitude de dar um ponto final a tudo aquilo, foi à Casa de Deus, ao tabernáculo, e em chegando a aquele local se debulhou em lágrimas, apesar de não se ouvir o seu brado, o grito de sua alma, porque sussurrava com Deus, ela gritou dentro de si, ela chorou diante da presença do senhor e clamou a Deus pedindo que abrisse sua madre para que pudesse gerar filhos e acabar com a humilhação que batia todos os dias na porta de seu coração. Foi tão forte que o sacerdote achou que Ana estava embriagada porque agia como quem estava fora de si. Ali então, Ana fez um voto com o senhor de entregar aquele filho que lhe fosse concedido no altar de Deus.
Houve resposta meu irmão! houve saída minha irmã! A palavra de Deus relata que Deus lembrou-se de Ana, e quando ela coabitou com seu marido Deus lhe abriu a madre e lhe deu o filho tão esperado. E como o voto que havia feito, samuel, foi um sacerdote da Casa do senhor Altíssimo e foi o último juiz da era dos juízes em Israel e após samuel, Ana gerou outros filhos e aquela maldição acabou.
O que lhe aflige neste dia? Quem tem zombado de você e tem te feito amargar dias de lágrimas e tristeza? Qual é a vergonha que tem batido a sua porta? Quem se esqueceu de você a ponto de não te ligar mais, de não aparecer mais? Qual o sonho do seu coração que alguém falou pra você não ser bobo que isso jamais iria se realizar? quem tem feito suas costas como passagem para transeuntes e tem te pisado, pisado e pisado cada dia mais? Alguém tomou o que era seu? O médico lhe deu um diagnóstico desesperador e você se amedrontou? O que lhe aflige?
Que tipo de "Penina" de rival, de inimigo, tem se apresentado contra você?
Pois bem eu digo pra você nesta manhã no poder do Espírito santo de Deus, e no nome de Jesus que habita em mim:
Quem zomba de você, envergonha você, desfaz de você, toma o que é seu tenta te atrasar nos planos que o Altíssimo tem para você, esses irão amargar a justiça do Deus Altíssimo porque assim diz a palavra: "Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti: Serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão".(Isaías 41:11)
Erga-se meu irmão! Levante-se minha irmã!
Clame, grite, chame por ELE o senhor de toda a terra!
Faça como Ana dê um ponto final no inimigo!
Os planos de Deus estão vivos e a porta está aberta para todos, todos os que o buscam sem acepção. Diga para Deus o que se passa dentro de você, dores, aflições, angústias. Rasgue o seu coração mesmo, de verdade, assim como Ana o fez. E você verá a justiça de Deus brilhar em seu caminho como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Como Ana obteve resposta, você também obterá. Como Ana ressuscitou seu sonho pelo poder de Deus, você também ressuscitará.
Creia porque o poder de um clamor pode ressuscitar!
Ele está vivo e quer te dar vida!
seu nome? Jesus Cristo!
Um abraço! A paz de Jesus para todos!