Os sete pecados capitais (inveja)




Olá amados! Estamos por esses dias comunicando o tema "os sete pecados capitais".  Já falamos sobre orgulho, avareza, ira, preguiça, luxúria e agora inveja.


Inveja
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".
A inveja se caracteriza por um profundo pesar pelo sucesso alheio. É um misto de ódio e desgosto originado em função de máxima tristeza diante das conquistas de outras pessoas desejando que essas sejam destruídas. O invejoso não suporta ver o bem alheio.

Características de pessoas invejosas:
1- desejo de possuir o que o outro tem, acompanhado de ódio pelo possuídor. 
2- deseja que o invejado por ele não consiga alcançar seus sonhos, projetos de vida.
3- cria barreiras, obstáculos para que o outro não desenvolva suas características próprias, e seja ele mesmo. Porque vê no outro algo que ele quer ser, mas não é.
4- o invejoso não liga para uma determinada coisa até que, a veja na pessoa invejada por ele, então instantaneamente lhe é despertado o desejo de ter ou fazer o mesmo e busca fazê-lo rapidamente procurando ser igual ou melhor nunca inferior.
5- desejo desmedido de ser o outro, de estar em seu lugar, de viver o que o ele vive.
6- o invejoso quando vê que não consegue transpor aquele a quem inveja chega por vezes desejar a sua morte.
7- não consegue fazer muitas coisas por sua própria personalidade. Está sempre imitando o que o invejado por ele tem, ou é.
8- está pronto a  aparecer e apontar o dedo minimizando e até ocultando os feitos do seu próximo.
9- faz elogios nem sempre sinceros.
10- é capaz de boicotar, fofocar, criar armadilhas só para destruir a imagem do outro diante das pessoas.
11- Fala excessivamente bem de suas coisas e diminui as dos outros.

Na bíblia há passagens de seres invejosos de outros como Lúcifer de Deus,  Caim de Abel, Saul de Davi...

Lúcifer (posteriormente denominado satanás) era o querubin da guarda de Deus. Anjo de alta confiança do Senhor que invejou a Deus e quis tomar o seu lugar criando uma rebelião no céu onde foi precipitado abaixo com a terça parte dos anjos que quiseram segui-lo. 

Caim invejou seu irmão Abel  porque Deus aceitou a oferta de seu irmão e a dele não. Mas Deus se agradou de Abel e de sua oferta e não se agradou de Caim e de sua oferta porque Abel deu o seu melhor enquanto que Caim, em seu coração designou "qualquer coisa" uma oferta comum para o Senhor.

No caso de Saul e Davi, foi despertada em Saul a inveja por Davi, quando os dois voltavam de uma guerra contra os filisteus e mulheres foram ao encontro de Saul cantando e dançando "Saul feriu aos seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares."  Incitando assim o povo a pensar que Davi era melhor guerreiro que Saul, e afinal quem era rei ainda era Saul. Então a partir daí Saul começou a perseguir Davi.

A inveja não existe sem que antes o indivíduo faça comparações.
O objeto de desejo, só nos dá satisfação, quando a conquista é nossa, e não quando é feita em cima da conquista do outro. Geralmente quando fazemos isso, a conquista não permanece em nossas mãos. Porque só o que vem de Jesus é permanente e eterno e a benção que Ele nos dá não traz consigo o mal, a destruíção, a perda, a morte. Só que para isso é necessário sonharmos os nossos sonhos e não os dos outros, querermos a nossa vida, a vida que Jesus nos deu com os sonhos que Ele sonhou para cada um de nós e não a vida do outro. 

Deus fez cada ser humano com individualidade própria, DNA, digital, até a salvação que Ele nos dá é para cada um de nós separadamente. 
Eu entendo com isso que Ele tem um propósito individual com cada um. Eu sou importante, você é importante, eu sou especial e você também. Somos de suma importância no plano e no propósito do Deus Vivo.


Posso admirar algo de alguém, mas nunca desejá-lo para mim, porque O que Deus tem pra mim é diferenciado daquilo que Ele tem para o outro e vice versa. Abra seu entendimento e visão espirituais. 
São caminhos e planos diferentes.


Então quando eu cometo o pecado da inveja eu estou tirando a soberania do meu criador de sobre a minha vida, já que, olhando mais para o outro do que para eu mesmo(a) acabo desmerecendo, rejeitando, aquilo que Ele já tem preparado pra mim.


É mais ou menos assim, como se a mão dissesse para o pé: "Hoje você pega as coisas porque eu vou andar. Que coisa só você anda!" Não teria cabimento porque a mão foi designada para tocar, pegar, e o pé para andar, correr. Veja a bagunça que se tornaria... Assim é com todo aquele que quer aquilo que não foi designado para ele. 


Estou tomando ou tentando tomar posse do que não é meu, 
(na mente, no coração, nas atitudes) do que não foi separado para mim. 
Dessa forma, mais cedo ou mais tarde irei cair através dos frutos desse meu pecado. Não tem jeito. Plantei vou colher.


Deus tem um caminho cheio de bençãos preparado pra você! Que é só seu! Ninguém poderá tomar! Agarre a sua benção que é linda e é linda porque é sua. Lute por ela e nunca desista do seu sonho!
Cada um tem seu próprio caminho. Então creia que aquilo que está guardado para você é o que vai te saciar, te fazer feliz e no final de tudo, isso é o que importa.


Ore comigo:
Senhor admito que estou assim mas eu não quero ser assim. Agora me confrontei e tive vergonha de mim mesmo(a). Te peço tire tudo isso de dentro de mim me queima e faz o meu coração arder me mostrando que o Senhor se manifestou para destruir as obras do diabo em minha vida. Então nessa hora te peço me liberta desse mal. Quero a partir de hoje enxergar os teus desígnios para mim e não mais desejar o mal, e nem desejar nada de ninguém. 
Tudo te peço em Nome de Jesus! Amém!

Fiquem com Deus!
Forte Abraço!



Resgatada por Jesus!







Olá amados!


Em uma determinada época da minha vida, eu ainda estava solteira e não era cristã, o diabo me seduziu a jogar cartas de tarô e eu na época, escolhi fazer a vontade dele sem entender plenamente o que estava fazendo.


Mas queridos deixo aqui uma reflexão: Preste bem atenção. Todas as vezes que você for fazer algo que a tua consciência te acusar e você tiver dúvida e então vier uma voz lhe dizendo exatamente assim: "Não seja tão rigoroso(a) com você mesmo(a) isso não tem nada demais, leve as coisas de um jeito mais leve e solto, nossa como você é preso(a) solte-se." Essa voz não é de Deus vigie e muito cuidado você pode estar à beira de um abismo.


 Me lembro que muito jovem e cheia, recheada de sonhos porque sempre fui muito romântica e sonhadora, achava tarô o máximo. Comecei a comprar revistas sobre o assunto, ler livros, até que um dia fiz o meu próprio baralho através da orientação de uma revista. Formei, coloquei num banho de lua por três noites e crendo em tudo aquilo, resolvi começar a jogar cartas de tarô. 


Logo de início duas amigas foram a minha casa para saber de uma determinada situação que estava ocorrendo no lar delas. Então eu joguei e conforme o jogo ia se revelando eu ia falando. No dia seguinte, elas me procuraram dizendo que tudo que eu havia revelado através das cartas havia acontecido e que iriam voltar. 


A partir dali, eu continuei jogando e alguns meses depois na casa de uma pessoa da minha família, que também jogava, eu pedi que ela abrisse as cartas para mim. Na verdade eu havia pedido isso porque minha vida era só tristeza.


Eu tinha sonhos e dentro dos meus sonhos não cabia a separação de meus pais, dentro dos meus sonhos não cabia a doença que acometeu uma tia tão querida e a matou, dentro dos meus sonhos não cabia a tristeza e sofrimento de meu irmão com tantos acontecimentos desagradáveis em nosso lar e família, dentro dos meus sonhos não cabia que eu sendo uma pessoa normal, não conseguisse ser feliz em minha vida sentimental, enfim minha vida estava horrível. 


Sorriso nos lábios, bons amigos, com um triste coração. E eu queria uma resposta certa, só que havia procurado em um lugar errado.


Pois bem, quis saber o que seria do meu futuro.
A pessoa então lançou o jogo na mesa e no final de cada rodada, a carta que saía era a "carta da morte". E o jogo saía todo sem sentido e a pessoa, já acostumada a jogar, me dizia: Eu não entendo... Está tudo tão embaralhado... Tá sem sentido... Mas lembro algo que essa pessoa que amo muito me falou: Bem tá sem sentido, mas a carta da morte que sempre aparece não quer dizer "morte", mas uma grande modificação, TRANSFORMAÇÃO, que virá a acontecer em sua vida.


 E aí eu perguntava que transformação é essa? E as cartas voltavam a embaralhar e a não dizer coisa com coisa. Na verdade o diabo já sabia que o Senhor Jesus me tiraria com mãos fortes dele e me traria para sua luz. E não seria satanás que iria revelar a mim essa verdade.


" Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu Amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados." (Colossenses 1:13-14)


Queridos eu estou escrevendo a vocês e chorando emocionada quando lembro que entrei em  um processo de depressão tinha vontade de tirar minha vida e até tentei uma vez com tranquilizantes, enfim...  passei por um tempo desagradabilíssimo. Após uns anos já noiva, O Meu Senhor Jesus me resgatou. Um dia minha mãe me fez o convite para irmos na igreja que ela estava frequentando.


Naqueles dias amados foi como que se passasse um filme rapidamente em minha cabeça de tudo que eu havia vivido até ali. Então, entendi tudo. Deus me revelou o como, porquê e pra quê eu existia e me disse em meu coração:


"A morte revelada nas cartas é a vida que hoje O EU SOU te dá. Aleluia! 
E todo o embaralho que o diabo fez naquelas cartas é a arrumação que eu começo a fazer a partir de agora em tua vida EU SOU O DEUS DE JÁ, e toda a destruíção que ele lhe causou é o novo tempo e precioso futuro que EU, a partir de já, começo a  construir para você" e Deus falava ao meu coração e eu chorava muito então Ele me disse:" Hoje Eu te dou vida nova, estarei junto de você porque EU te Amo não chores mais."
Disse a JESUS muito obrigada! Jamais te deixarei. 
E aqui estou eu contando a vocês amados meus como o Meu Senhor Jesus me resgatou.


Passado algum tempo eu perguntei:
-Senhor porque as pessoas muitas vezes conseguem respostas através dessas coisas se essas coisas não vem de TI?
O Senhor falou ao meu coração :
- "o diabo sabe que governa a vida dessas pessoas já que ainda não estão em minha luz, então ele mesmo faz as coisas acontecerem e as revela a elas como serão, de acordo com sua própria vontade já que estão debaixo do seu domínio. o diabo é o príncipe deste mundo, mas EU porém, SOU O REI de toda terra."
"O domínio dele vem do pecado do homem e é totalmente limitado por mim, afinal, ele age sob minha permissão. E eu por vezes permito, porque dou ao homem o livre arbítrio e não manipulo suas escolhas e decisões, para que o homem observe, raciocine e entenda, através da inteligência, sabedoria e conhecimento que lhe dei, que ele, o diabo, não tem nada para dar a ninguém e quando ele fala que vai fazer algo de bom, fala do que lhe é próprio, a mentira. Porque simplesmente não há nada em si mesmo de bom." 


"Sua natureza é matar, roubar e destruir, ele vem para matar seus sonhos, destruir sua família e roubar sua felicidade." 


"Através do pecado e rebeldia a humanidade tem aberto suas portas para ele. mas EU vim para que todos tenham vida e a tenham plenamente."


Amados, deixo para vocês essa passagem bíblica.
Jesus é o Senhor da tua vida! 
Ele te ama a ponto de entregar sua vida em sacrifício por você! 
Por te amar demais! 
Busque uma igreja evangélica e renda-se a esse Deus!
Jesus Cristo tem vida nova pra você!
Deus abençoe a todos!
Forte abraço!


" Esta  é a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação; pois, nEle,foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis  e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades, tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, nEle, tudo subsiste. Ele é o cabeça de todo o corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nEle, residisse toda a plenitude.
(colossenses 1:15-20)


Jesus Cristo é o Senhor!

Os sete pecados capitais (luxúria)




Olá amados! Estamos por esses dias comunicando o tema "os sete pecados capitais".
Já falamos sobre orgulho, avareza, ira, preguiça, e agora, luxúria.

A palavra vem do latim luxuriae e no sentido original quer dizer "Deixar-se dominar pelas paixões". Esse pecado consiste em desenvolver a sensualidade (deleite,um prazer suave e prolongado), a libertinagem (comportamento desregrado, centrado nos prazeres sexuais) e a libido(energia que se manifesta pela sexualidade) de maneira descontrolada, dentro ou fora do casamento.

São os casos em que ocorrem o adultério, a fornicação, a sodomia, a pornografia, a pedofilia, a bestialidade ou zoofilia, estupro, incesto, prostituição, homossexualismo, entre outros.


Ramificações da luxúria:
1- Pessoas solteiras que mantém relacionamento sexual (fornicação).

2- homens ou mulheres que se trajam com vestes sensuais realçando a parte genital ou partes eróticas do corpo, como na mulher, os seios (libertinagem).

3- homens ou mulheres casados que mantém relacionamentos extraconjugais (adultério).

4- pessoas que mantém relações sexuais com animais (bestialidade).

5- homens que cometem atentado violento em ato sexual contra a mulher (Estupro).

6- mulheres ou homens que entregam seus corpos por dinheiro ou não, para obter prazer sexual imediato por desejo desmedido e descontrolado (Prostituíção).

7- mulher com mulher ou homem com homem mantendo relações sexuais (Homossexualismo).

8- casais ou homens e mulheres em separado que mantém relações sexuais com mais pessoas ao mesmo tempo (libertinagem).

9- relação sexual entre pessoas intimamente ligadas na família como mãe com filho, entre irmãos,... (incesto).

10- Relação sexual anal entre homossexuais ou heterossexuais. (Sodomia)

11- Abuso sexual de adultos com crianças.(Pedofilia)

O alvo a ser atingido através desse pecado é a família.
Esse mal age na mente do ser humano através do desejo insaciável em desenvolver a sensualidade. Isso começa a se manifestar através do modo de se vestir, do modo de olhar, de se comportar, de troca ou perca de valores, no modo de decidir situações, no modo das diversões,...

o mal vai envolvendo a mente do indivíduo (homem ou mulher) aos poucos, em doses quase que despercebidas através da tv, do rádio, revistas, jornais, internet, filmes, pessoas são bombardeadas em todo o tempo sem perceber que o diabo está por detrás de toda a manipulação, quando elas estão totalmente enredadas, então ele já se apossou da mente e aí penetra no coração através da paixão por essas práticas, tornando-as um vício tal, que o indivíduo fica dependente e pensa que não conseguirá jamais se libertar.

Então, a vida da pessoa já estará sob "domínio" do diabo.
Meus irmãos diabo é real. Deus é real. Mundo espiritual é real.
Não vemos o ar que respiramos, no entanto, podemos sentir suas manifestações na natureza. Assim é.

Constatamos a todo instante o mundo caótico em que temos vivido onde pessoas em sua maioria estão desorientadas em todos os sentidos. 
Sem rumo, sem norte, sem referencial, sem noção de valores éticos, morais, não sabem mais o que é certo, ou o que está errado e com isso a carência tem sido um pedido de socorro por amor, carinho, atenção.

A vida corrida não permiti tempo hábil para estreitamento de relações e assim internet, relações virtuais, tem sido o escape de muitos. E é claro que não substituí relações reais.

Está "todo mundo" louco, perdido, procurando um amor "encantado" e perfeito que jamais acharão porque o ser humano é complexo e imperfeito.

Os homens com a grande revolução feminina têm se apoiado mais nas mulheres não querendo compromisso mais sério afinal de contas já mantém relacionamento sexual, a maior parte das mulheres trabalham e ganham bem então eles pensam: "Pra quê casar? Só pra ter dor de cabeça?  com tanta mulher no mundo dando mole eu vou me prender a uma?"

Por outro lado, a mulher, independente financeiramente, tem até vontade de se casar mas só encontra pela frente um solteiro mulherengo ou homem casado aí já deixaram a virgindade pra trás ou até que ainda não, mas pensam: 
"Quer saber? Vou sair pegando todo mundo, vou chifrar mesmo! Eles pensam que só eles podem?" 

Então se estabelece a guerra dos sexos onde homens são tidos como "canalhas" e mulheres como "vadias", "cachorras".

Sabe o que acontece em meio a toda essa queda de braços e medição de forças? 

Os dois, homem e mulher, perdem e se perdem. 

Lares se deterioram e muitas vezes até deixam de ser formados porque ninguém está disposto a abrir mão de si por um bem comum que é a família, a base da sociedade.

O egoísmo tomou conta dos corações sou eu, eu e mais eu, se não for assim, sai fora a fila anda e quando se foge a essa regra se é considerado bobo. 

Lares problemáticos geram indivíduos problemáticos. Egoístas e revoltados com tudo e com todos, que não sabem ceder, e dificilmente aprendem a amar. 
Porque não aprendem a renunciar a si em prol do outro, e nem a respeitar o direito de outrem. Isso não lhes foi transmitido em base familiar. 
Só podemos dar, aquilo que temos para dar. 

Dessa forma, acabam por transgredir Leis naturais e divinas, pois acabam se comportando mais por instinto como verdadeiros animais, do que por senso de amor, moralidade, ética, comunhão com as demais pessoas.

É assim meus amados, é exatamente dessa maneira, que boa parte da humanidade tem feito funcionar o jogo sujo e podre do demônio da luxúria. 
A destruíção.

Uma vez a família destruída, o indivíduo não tem porto seguro, não tem apoio, se tornando uma presa fácil para vícios e paixões e sua inevitável e consequente auto destruíção.

Afinal o que esses tipos de práticas tem acrescentado à vida de quem as pratica?
Paz? Alegria? Amor? Família? Com certeza NÃO.
Pode até trazer dinheiro, mas a essência do ser humano não é alimentada pelo dinheiro. O dinheiro sacia vida material. E vai chegar uma hora em que esse dinheiro não vai mais conseguir ser primordial nessa vida. A pessoa o terá, mas continuará infeliz e verá que não consegue ser feliz só com ele. Falta algo... 

Esse "algo" é o amor de Deus dentro de nós. Que nos dá visão para lutar com as armas certas, nos dá paciência, e nos preenche por completo, e que nos faz distinguir o mal, do bem, dentro de nós. 

O casamento entre um homem e uma mulher, é o primeiro passo para o início de uma sociedade sadia.
E quando damos esse primeiro passo, temos que já ser pessoas felizes com nosso próprio eu. Senão, como faremos alguém feliz se não o somos?
Só podemos dar o que temos para dar.

O mundo está distanciado de Deus, por isso esse tão grande amor do altíssimo, não tem podido realizar o que pode realizar através de um coração que se volte para Ele.

Para tudo há um começo:
A bíblia nos ensina em provérbios capítulo 14 verso 1 que:

"A mulher sábia edifica a sua casa e a tola com as próprias mãos a destrói." 

O homem foi designado por Deus para ser o chefe, o cabeça da casa, da família, porém à mulher, Deus deu o dom da persuasão, direcionamento e controle doméstico, com marido e filhos.

Essa sabedoria é divina e não humana e procede de um coração humilde diante de Deus e que recebe sua palavra, a acata no coração, e a coloca por prática de vida, mesmo sendo contra sua vontade própria, carnal, mas reconhecendo que a vontade de Deus é justa e soberana e lhe dará a solução e vitória da qual necessita. 
Essa mulher é considerada por Deus, sábia.

A restauração de uma família, gera exemplo para outras famílias e assim, à transformação de toda uma sociedade.

Jesus te convida hoje a provar da fonte das águas vivas. 
Todo aquele que tem sede de libertação, restauração, justiça, vá até Ele. 
Ele é a Fonte de vida verdadeira. 
Uma vez alicerçado nEle não há mais porque ter vícios e nem paixões. 
Nada pode substituir a presença de Jesus dentro de nós. 
É algo inexplicável, é um gozo de alegria e paz, é a plena certeza de vida. 
Jesus sacia toda a nossa sede. 
A benção que Ele dá enriquece e com ela, ELE não trás desgosto.(Prov 10:22)

Se você sente em seu coração, ore comigo:
Senhor Deus ainda sou dependente desse mal e sou sincero com o Senhor  gosto de praticá-lo e não tenho forças e nem vontade de largar.
Deus, por isso te peço no nome que está acima de todo o nome que é o nome de Jesus me liberta porque eu sei que isso não é bom pra minha vida então me ensina a andar contigo.
Desperta em mim o desejo de te buscar e me faça te encontrar. 
Assim te agradeço em nome de Jesus! Amém!

Você é de Jesus!
Ele deu sua vida por você!
Ele te ama!
Forte abraço! A Paz!

Rituais religiosos ou O Deus Vivo? A quem estamos servindo?





Olá amados!
Quero falar com vocês algo muito sério que tem atingido a mente de muitos cristãos.
Veja, analise comigo. Em nossa vida secular nós acordamos, nos levantamos, vamos a algum lugar  para trabalho, estudo(nosso e/ou de filhos), lazer, compromissos diários que temos, ou ficamos em casa mesmo, em  casa a noite, geralmente jantamos e dormimos para o recomeço de um novo dia. E isso se torna uma rotina tão "rotineira" que as vezes precisamos fazer algo novo para poder mudar e trazer um renovo pra gente como uma viagem, um evento, um encontro informal em família ou entre amigos,... isso no nosso cotidiano do mundo físico.

Só que: As pessoas estão fazendo a mesma coisa com vida espiritual e não é bem assim que a banda toca.  
Estão se apegando a rituais rotineiros como domingo ou sábado de acordo com a doutrina vão a Igreja, outros  com mentes aprisionadas como "não posso usar roupa assim", "cabelo não posso usar assim, ou assim", "maquiagem?!! não! isso é impuro!", "bijuteria? oh!", "brincar de intimidade com o marido ou no caso de ser o homem com sua esposa na cama? "Que perversão este mundo está perdido eu sou santo(a), separado(a) não posso ser tocado(a)".

Ótimo! Então segue pro céu querido(a) porque a santificação que o nosso Deus requer de nós é da alma, do coração. Não somos só espírito, somos carne também, não para usarmos de libertinagem, mas temos que ter liberdade pois foi para liberdade que Cristo nos libertou, livre arbítrio e não vaquinha de presépio  para agradar ao homem porque Deus em sua essência é livre e nos fez para sermos livres.

LIVRES!!! NÃO LIBERTINOS. Liberdade com consciência cristã.
Tem gente se perdendo com doutrina de homens e se esquecendo que não serve a religião, e sim, a pessoa viva do Cristo ressurreto dentre os mortos.
Não que não devamos respeitar doutrina, apenas não devemos fazer disso o nosso ponto de adoração. Adorar só a Jesus amados. Quando a doutrina sobrepõe a realidade bíblica que é a verdade, devemos parar e analisar. Jesus vem antes de qualquer sentido doutrinário humano.  
Não servimos ao homem, servimos a Jesus. A palavra de Deus permanece acima de tudo. Temos que usar a nossa fé com inteligência e não de forma bitolada.

Há várias passagens na bíblia em que os homens se apegavam em rituais como lá em Isaías 66:3,4 em que o povo estava fazendo ofertas ritualistas a Deus mas dentro deles não havia um coração quebrado e quebrantado diante de Deus, não havia ouvidos sensíveis que pudessem ouvir a voz do Altíssimo porque Deus estava falando, porém, não havia uma alma transformada a ponto de renunciar o seu eu, pra fazer a vontade de Deus, não havia.

Renunciar o eu é se limpar das imundícias da alma fazendo o que Jesus nos instruí em sua palavra e não, obedecendo a nossa vontade carnal.

Se eu tenho um gênio forte e por qualquer coisa explodo com as pessoas e Jesus me ensina na palavra a ser mansa e humilde, vou abrir mão do meu eu, da minha vontade própria, e fazer o que Jesus me direciona, é apenas um exemplo e por aí vai.

Não adianta fazer a obra de Deus e pregar muito bem, e cantar muito bem, e limpar muito bem e tocar muito bem, ... tendo um coração podre de pecados e sujeira que se prontifica a todo instante a falar mal, condenar, julgar e a não obedecer a palavra.

Então, para Deus ofertas ritualistas, ou seja, vidas que vão até o altar de Deus  com falsos rituais igual a sepulcros caiados que por fora belos, mas dentro cheios de ossos secos, e não se entregam por inteiro, são tão abomináveis a ELE quanto aquele que pratica um homicídio. 
"Que isso Ana?" É pesado, mas é a mais pura verdade meu irmão e irmã amados. É VERDADE!
Tem muita gente entregando restos no altar de Deus e aí praticam um monte de rituais hipócritas e desmedidos pra tapar o buraco da sua entrega mal feita. 
Deus não dá resto a ninguém. Quando Ele dá, dá o melhor. Ah! E se você está nesse rol de ofertas, mude rapidamente. Sinto lhe dizer mas está perdendo o seu tempo. ELE está desprezando está sendo em vão.

De que adianta? Não usa maquiagem mas persegue a vida dos outros, homem que só dorme vestido dos pés a cabeça e maltrata mulher, filhos; Mulher que não fura orelha mas tem o desejo de destruição, de perdição para a vida de alguém. 
Agora me diga: Isso é um coração de Deus? Uma vida no altar? Uma oferta limpa ao Senhor?

Quando Deus entregou seu filho Jesus para remissão de nossos pecados, Ele o deu por inteiro. Não deixou na cruz apenas um braço, ou uma perna, foi tudo entregue ali de uma só vez corpo sacrificado, alma sem pecados, espírito imaculado foi 100% meus irmãos, e é 100% que Ele quer do seu coração, da sua vida para Ele.

Jesus foi livre enquanto esteve aqui e o será para sempre e nem por isso  em forma humana cometeu pecados. Estou falando de LIBERDADE. Liberdade não é sinônimo de pecado, liberdade é sinônimo de livre escolha com consciência é claro, senão vira bagunça. 

Não são homens que vão determinar o que eu devo fazer ou usar, mas o Espírito Santo de Deus que me convence disso. Se eu estiver em lugar assim eu terei que respeitar? Claro que sim! Mas ainda assim, diante de Jesus, é errado! O Espírito de Deus é que vai me fazer sentir a necessidade de praticar coisas ou não. Isso eu considero uma invasão a minha intimidade comigo mesma. Jesus não invade ninguém! Ele comprou o nosso perdão e não a nossa acusação. E essa cobrança com toda certeza de fé, não vem de Deus!

Eu tenho esse direito sobre a minha vida e você tem sobre a sua porque foi Deus quem nos deu. Quem o poderá tirar? Vida algemada, aprisionada em rituais, religiosidade, farisaísmo, não é vida, é morte. 

Por isso a morte não teve poder para matá-lo porque o salário do pecado é a morte, então como matá-lo? Se nEle não havia pecado?  Jesus foi totalmente livre e sem pecados ainda na carne. 

A morte não matou Jesus, Ele se entregou à morte. É diferente. Até nisso Ele dominou o inferno. Porque somente através dessa entrega viria a ressurreição e consequente salvação por e para toda a humanidade.

Deus quer 100% de você não tenha medo Ele irá te guiar.
Todo o que é direcionado pelo Espírito Santo, tem o caráter de Deus e sabe e respeita seus limites carnais, diante do Reino de Deus. Não é necessário imposições, porque Deus é liberdade. Tanto, que Ele nada nos impõe. Temos livre arbítrio! Somos livres!

Se quiser assista o vídeo no youtube do Pastor Silas Malafaia da Igreja Assembleia de Deus: "Legalismo e liberdade cristã" é um grande ensino sobre esse assunto para nós.

Fica na Paz!
Forte abraço!

Os sete pecados capitais (preguiça)



Olá amados! Estamos comunicando o tema "os sete pecados capitais" onde já falamos sobre orgulho, avareza, ira, e agora, estaremos falando sobre a preguiça.

 Preguiça
É um termo oriundo do latim "pigritia" que quer dizer aversão ao trabalho.
É a propensão para não trabalhar, falta de disposição decorrente da ausência de vontade de agir. Os preguiçosos estão sempre cansados, apesar de não fazerem nenhum esforço para que isso ocorra.
Pode ter motivações psicológicas ou fisiológicas. 


Apesar de tratarmos a preguiça muitas vezes com brincadeiras, ela não deixa de ser por isso, um pecado.


A bíblia nos fala sobre a preguiça:
"O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos..." prov. 15:19


"Não ames o sono para que não empobreças abre os olhos e te fartarás de teu próprio pão." prov.20:13


"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora serei morto no meio das ruas." 
prov. 22:13


A pessoa que vive na prática do pecado, é direcionada pelo diabo e não consegue enxergar que sua vida está sendo dominada por algo que não é para ser, mas está sendo permitido por ela mesma que seja mais forte e a domine.

Está escrito na bíblia que aquele que é vencido fica escravo do vencedor. (2pedro 2:19b) e também: Todo o que comete pecado é escravo do pecado (João 8:34b). Aquele que deixa qualquer pecado que seja lhe vencer se torna fraco e escravo porque não é mais ele que domina seu próprio ser, mas sim, o mal que nele está.


Deus deu ao homem poder para dominar "Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre ..." (Gênesis 1:26).
Portanto, não fomos criados para sermos dominados, mas para dominar não como símbolo de opressão, mas de autoridade instituída e reconhecida por Deus.


Caraterísticas de pessoas preguiçosas:
1- Dificilmente fazem algo que lhe pedem.
2- eternamente cansadas.
3- quando são forçadas a trabalhar o fazem com má vontade e não ficam no  emprego por muito tempo.
4- gostam de ficar sentadas ou deitadas em todo tempo.
5- geralmente dormem até tarde.
6- têm demora, lentidão para agir.
7- não tem disposição para ir à luta nem diante de adversidades. 




Acorde agora do sono do maligno tudo o que o diabo quer é que você continue com preguiça e jamais chegue a lugar algum a não ser em sua própria cama vendo a vida passar por você, as pessoas se realizarem, serem felizes e você sempre pra baixo, sempre pra trás.


Se tem esse desejo, ore comigo:
Senhor meu Deus e meu pai, eu não fui criado por Ti para ser dominado e sim para dominar por isso te peço agora que o Senhor arranque de dentro de mim essa raiz maligna e faça brotar a tua semente de força, ânimo e vigor. Renova meu ser eu quero tomar posse de tuas promessas pra minha vida. Tudo te peço no nome de Jesus! amém.


A paz de Cristo esteja com todos!
Forte Abraço!

Quem subirá ao monte do Senhor?



"Quem subirá ao monte do Senhor? 
Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração
que não entrega a sua alma a falsidade
nem jura dolosamente
este obterá do Senhor a benção e a 
justiça do Deus da sua salvação."  (Sl 24:3-5)

Olá queridos!
O lugar da habitação de Deus é lugar santo, reservado, purificado, imaculado, não pode ser misturado com pecado, com imundícia, com coisas impuras. Isso vale para o altar da igreja, o nosso altar que é o nosso coração, e o altar maior que é o céu dos céus.

A palavra nos revela em Isaías 57:15 
"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." 

Então, eu entendo que o Santo lugar, o monte do Senhor existe lá no céu dos céus onde Deus habita, como também, esse santo lugar está dentro de nós, no nosso coração contrito e abatido quando buscamos a Ele. Porque Deus está tanto lá, quanto conosco. Ele é onipresente. E se há santidade em nosso ser, em nosso coração, então este também é o lugar da habitação de Deus.

"mãos limpas" - Que fazem o que é correto. Não usurpando, não furtando, não se associando a malfeitores, não pervertendo o direito de outros, não defraudando, enfim, não prejudicando o caminho de outros em favorecimento dos próprios interesses.

"puro de coração" - que tem intenções e motivos corretos. Um coração sem malícia, sem pretensões de vantagens próprias, que ao tomar atitudes e decisões o faz segundo aquilo que Deus o direciona e não segundo suas próprias vontades e designios.

"não entrega a alma a falsidade" - a alma falsa é aquela que mostra não somente para pessoas, mas principalmente para Deus aquilo que na verdade não é o desejo do seu coração, não é sua vontade sincera e verdadeira; E o pior, é transparecer que não peca quando se está pecando. A Deus ninguém pode enganar.

"nem jura dolosamente" - é o ato de se praticar intencionalmente um mal e assegurar com firmeza, as vezes usando até o nome do próprio Deus, que aquele ato não foi cometido, ou admite-se até que foi cometido mas "sem intenção" de fazê-lo.

O Senhor nosso Deus é Santo e aquele que se aproxima dEle de forma impura, pecaminosa, com um coração sujo não obterá a benção do Senhor, não porque Deus seja mau e o rejeite, mas sim, porque se mantém separado de Deus por um grande abismo chamado pecado. 
A reconciliação entre Deus e o ser humano chama-se ARREPENDIMENTO. 
E o caminho que passa por sobre o abismo chamado pecado e nos leva a essa reconciliação, ao arrependimento, chama-se JESUS CRISTO.

Somente através de Jesus é que entramos no arrependimento e nos reconciliamos com Deus recebendo vida.

Se você se encontra na situação dos pecados descritos acima, 
arrependa-se enquanto Jesus ainda pode ser achado por nós.
Amanhã poderá ser tarde demais.

Ore comigo:
Meu Deus me arrependo no pó e na cinza, não sou digno(a) de olhar para Ti por isso te peço que o Senhor me perdoe nessa hora e me conceda a graça de permanecer em seu santo lugar. Olha pra mim Senhor e não veja meus pecados, mas as tuas misericórdias sobre a minha vida. 
Quero voltar ao início de tudo apaga as minhas transgressões eu te suplico em Nome do Senhor Jesus!
Amém!

Disse Jesus:
"...onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?...nem eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais." (João 8:10,11) 

Fica na Paz!
Jesus ama você!

Os sete pecados capitais (Ira)


Olá queridos! Estamos por esses dias comunicando esse tema, onde já mencionamos o orgulho, a avareza e agora estaremos falando sobre a ira.


A ira é o sentimento que incita contra o outro. Esse impulso desordenado consiste na perda de controle diante de situações adversas. 

Por ter componentes irracionais, a ira não deve ser confundida com o ódio, que pode atingir seus objetivos destrutivos somente pela racionalidade.

A ira é uma explosão forte de um sentimento ruim, proveniente de uma contrariedade, de uma desilusão, de um acontecimento inesperado e ruim, de uma inconformidade ou de uma culpa. 

Essa explosão, quando ocorre, faz o indivíduo perder a noção de seus atos, fazendo-o agir irracionalmente. Quando muito forte, a ira pode converter-se em ódio, o que faz a pessoa querer, pelo uso da razão, se vingar e compensar o que sente de ruim, sentindo prazer ao obter êxito. A ira é um sentimento rápido e breve, enquanto o ódio pode durar até uma vida inteira. Apesar disso, num ataque de ira, pode-se cometer erros até mais graves que as vinganças movidas pelo ódio, tamanho seu poder de estimular os ímpetos maléficos de uma pessoa.

Para isso Deus nos revela em sua palavra em efésios 4:26 "irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo."

As pessoas que se iram com facilidade são denominadas pela bíblia de iracundas essas pessoas suscitam contendas, e não se sentem realizadas enquanto não conseguem trazer para o seu meio um ambiente hostil e desagradável. Diferente da pessoa que se ira em situações de injustiças ou inverdades como Jesus quando chegou ao templo e viu pessoas ali comprando e vendendo não respeitando a casa de Deus como uma casa de oração.
O primeiro tipo de ira geralmente se transforma em ódio se racionalizando e premeditando situações piores e ruins, já o segundo é o que a bíblia cita aconselhando-nos  que não deixemos que se ponha o sol, que vire o dia, crie raiz dentro de nós e se transforme em ódio que é o caso onde o diabo entra e faz morada na vida do indivíduo.

exemplos de pessoas iracundas:
1- Pessoas que não sabem dialogar sobre um assunto contundente que logo começam a gritar e se descontrolar.
2- Pessoas que qualquer coisa as faz explodir, seja no trânsito, em casa, no trabalho, no colégio saem falando palavrões, gritando desmedidamente..
3- Pessoas que não aguentam uma situação adversa por muito tempo e logo querem partir para a briga.
4- Pessoas que por não conseguirem realizar aquilo que desejam em sua vida se levantam contra outras sem motivo aparente.
5- Pessoas que querem se vingar a todo tempo de uma ou mais pessoas por um desejo incontrolável de raiva devido a uma ofensa ou insulto recebido.
6- Pessoas que sentem prazer na vingança contra alguém, afinal "a vingança é um prato que se come frio".
7- Pessoas que odiosas de outras alimentam esse sentimento por toda uma  vida através de perseguição, maus tratos, indiferença, descaso...

Para combatermos a ira precisamos da presença de Deus em nossas vidas um Deus de Amor verdadeiro chamado Jesus Cristo, onde só e somente ELE poderá fazer renascer nesse coração atordoado e descontrolado por satanás os frutos do seu Espírito que são amor, alegria, paz, mansidão, domínio próprio,...
Quando abrimos o nosso coração para ELE atuar, toda a treva se dissipa. E infelizmente isso serve também para aqueles que estão dentro das igrejas.

Se essa mensagem falou com você, Ore comigo:
Senhor te agradeço porque estou nesse momento lendo essa mensagem até o fim e te peço que me convertas desse mal caminho e me faça andar pelas tuas veredas trazendo sobre a minha vida tudo de melhor que eu sei que o Senhor tem para mim. Não tenho forças por mim mesmo(a) para mudanças, por isso entrego tudo o que sou em tuas mãos. Confio em TI Deus te entregando minha vida e te dizendo muito obrigado por tudo! Em Nome de Jesus, Amém!

Fiquem com Deus!
A Paz de Jesus seja com todos!
Forte abraço!