A resposta de Deus





Olá amados de Deus! 

Zacarias sacerdote do Senhor e sua esposa Isabel, casal justo que vivia de modo plenamente agradável a Deus em uma época de impiedade, porém, apesar disso, não haviam recebido a tão almejada benção de ter filhos, por ser Isabel estéril e ser eles já avançados em dias.

"Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso;" (Lucas: 1:8,9)

Pois bem, o privilégio de queimar incenso só era concedido ao sacerdote uma vez, e coube por sorte a Zacarias, entrar no santuário. E isso já era propósito de Deus. 

Veja você que quando o tempo de sermos abençoados por Deus chega, o sobrenatural começa a se manifestar, as situações inacreditáveis vem à luz sem que a gente menos espere.

Assim é queridos. Prepare-se porque algo de novo do trono de Deus está chegando para sua vida.

Havia chegado ali o momento da resposta às orações de Zacarias e Isabel. Eu creio que eles já estavam tão cansados de orar e clamar sem obter resposta pedindo um filho a Deus, que já deviam até estar orando sem fé, sem esperança, sem forças. Porém, permaneciam aos pés do Senhor. 

"E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, a direita do altar do incenso... Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará a luz um filho, a quem darás o nome de João. Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento." (Lucas 1: 11,13,14)

O filho da promessa de Zacarias viria a ser João Batista que pregou o arrependimento e batizou a Jesus, João veio para preparar o caminho para o nosso Senhor.
(Leia dos versículos 5 ao 25 para um melhor entendimento)

Irmãos amados quando Deus promete algo, se prepare para receber porque passará o céu e a terra, mas a sua palavra não há de passar. Não se afaste dEle e nem de sua casa, a igreja, em hipótese alguma.

Se for preciso Ele vai fazer um rebuliço, vai tirar tudo do lugar de onde está, vai fazer um mover santo, pra depois fazer a arrumação correta e colocar as coisas nos seus devidos lugares, onde já deveriam estar. 

Se você não estiver preparado, ligadinho com Ele, vai ficar mais perdido que cego em tiroteio. Fica ligado(a)!  Mas não se preocupe ELE estará no controle. 
Ele é Fiel!

Foi assim que Zacarias ficou. Na verdade já tinha desacreditado que Deus quisesse lhe dar aquela benção, e quando o anjo Gabriel lhe deu as boas novas, ele duvidou. Somos assim, como Jesus mesmo disse: "Homens de pequena fé".

Quando o anjo trouxe a boa nova, Zacarias perguntou:

"Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te essas boas novas. Todavia ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais a seu tempo, se cumprirão." (Lucas: 1:18-20)

Como saberei isto?!!! O anjo que assiste diante de Deus foi enviado pessoalmente por Deus, para revelar a promessa e a verdade a Zacarias e ele pergunta como saberei isto?

Saber o que amados? 
O anjo já havia feito toda a revelação com detalhes era o impossível se tornando possível. 

Ao invés de Zacarias se apegar a revelação do milagre, ele foi olhar para suas impossibilidades "sou velho, minha mulher é estéril." Por um breve momento ele esqueceu que estava diante de um representante da Glória eterna do Deus vivo.

E daí meus irmãos?  que estava velho?... que a mulher estava estéril?... Sim, estava e não, era estéril, pois diante de Deus não há impossíveis. Nada se apresenta de uma forma ruim para sempre. Ele é soberano e pode todas as coisas. Mas nos é necessário, FÉ!

Circunstâncias difíceis e impossíveis para nós, Não são  impedimento para o agir de Deus, O Deus que na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? (Isaías 40:12a)

"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas."
(Lucas 1:37)

Por muitas vezes passamos por problemas graves em nossas vidas porque duvidamos do poder de Deus, Nossos olhos carnais falam mais alto que os espirituais, perdemos a fé viva no Deus vivo mediante o tempo do cumprimento da promessa, desfalecemos e chegamos a fazer como Zacarias o fez. 

Porém, Ele continua sendo o Deus da tua vida, da tua redenção e da tua salvação, Ele continua sendo o Deus do teu chamado, da tua promessa  ELE não mudou e é aquEle que age contra todos os impossíveis que a vida possa apresentar para você e  não há ninguém e nada  nos céus, na terra, nas águas ou debaixo delas que possa impedir o que ELE preparou e prometeu a você. "Por acaso se encolheu minha mão para que eu não possa abençoar?" Ele te pergunta nessa hora.

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz, porventura não percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo" 
(Isaías 43:19)

CREIA, CREIA, CREIA! Tão somente CREIA!!!

Lance fora o demônio da dúvida agora e professe sua fé: 
Eu sou de Deus, sou amado(a) de Deus, há um sonho a ser realizado em minha vida que está guardado no coração do Altíssimo e a cada manhã em que desperto com vida, essa é a prova viva que ELE me dá, de que Sua promessa em verdade se cumprirá em mim.

Assim será amados!
Ele irá cumprir!
Aguarde e confie!
Ele é Deus! e é Fiel!
Não te abandonará e jamais te desamparará!
Jesus te ama e eu também!
Forte abraço!

A Fé sem obras é morta! Obras de caridade?



"Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago:2:26)

Olá amados!
Estamos aqui mais uma vez para meditarmos juntos na palavra.
Veja, lá na epístola de Tiago o autor diz que a fé sem obras é morta, é inoperante. 

E aí eu pergunto: Essas obras são as obras de caridade? Não.

Então quando eu faço a caridade eu não estou exercitando minha fé? Não. 

Quando fazemos caridade estamos exercitando o Amor incondicional De Deus em nós, pelas almas perdidas e aflitas. Caridade é o exercício da misericórdia, o exercício do perdão que recebemos de Deus e que ao olhar para vidas decadentes e necessitadas pedimos a Ele o mesmo perdão para elas através de nossas orações e atitudes de benevolência e isso não só com os conhecidos e amigos, mas, muito mais ainda com os desconhecidos e inimigos.


"Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás

brasas vivas sobre a sua cabeça." (Rom 12:20)

As obras da fé exercitam a fé, a palavra de Deus dentro de nós. 

Porque como um abismo chama outro abismo para quem peca,
assim também, uma glória chama outra glória para aquele que opera sua fé em Deus. Assim foi com Abraão nosso pai na fé. 

" Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1)


É você ler algo na palava de Deus, ou ouvir uma pregação e ali você sentir que é Deus que está falando com você e aí então você se agarra naquela revelação e diz: "Esse é o caminho. É por aí que eu vou."

Você trilha esse caminho, sem saber onde vai dar, mas tendo a certeza que Deus, que é sua bússola, está contigo e te levará onde prometeu.


É uma certeza tão intensa que surge dentro de você que não tem nada e nem ninguém que a possa arrancar. 

A partir daí, você começa a tomar atitudes baseadas naquilo que você recebeu de Deus e crê indubitavelmente que Ele irá cumprir e cumprirá mesmo! 

Quando a promessa que Deus revelou na palavra deixa de ser apenas promessa, se concretiza, e passa a ser um milagre em sua vida se consuma a obra da fé. Porque você creu e pôs por prática de vida aquilo que lhe foi revelado por Deus.


Se não construímos essa fé dentro de nós, temos uma fé morta porque está sem obra, sem exercício, sem construção dentro de nós.


Deus lança o alicerce que é Jesus, a palavra, a verdade, a pedra angular em nosso coração e espera que nós levantemos as paredes e terminemos a obra, pondo em prática o que Ele nos revelou a fazer. Algumas vezes porém, com nossas dúvidas e incredulidade deixamos a obra parada, então, ali a fé morre. 


A fé vem sobre nós como fogo ardente e assim nos tornamos brasas vivas do altar de Deus enquanto estamos vivendo por ela.


"Todavia, o meu justo viverá pela fé; e se retroceder, nele não se compraz a minha alma."(Hebreus10:38)


Porém, se não cremos, ou cremos e duvidamos voltando atrás, aí então Deus não se agrada, não se alegra em nós, e uma vez distantes de Deus o fogo se apaga, e apagados somos como corpos sem espírito, sem vida, sem força, sem alegria, mortos e sem as obras da fé.


Você quer justiça em sua vida? Ponha por obra o exercício da fé diariamente e você verá, como Abraão, que os grãos de areia da praia e o número de estrelas do céu que não podem ser contados pelo limite humano, assim serão as bençãos que Deus derramará sobre a sua vida e toda a sua descendência.


"Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado para justiça."  (Tiago:2:23)

Quando Abraão foi chamado por Deus, passou por várias obras em sua fé.

Foi chamado para ir para uma terra que nem sabia onde era, foi obediente a Deus ao oferecer seu próprio filho para o holocausto apenas como uma provação de Deus, porém, sem saber, o entregou em total dependência de sua fé em Deus. 

Esses fatos são comprovação das obras da fé de Abraão. As provas de Deus, e, por fim, a vitória final que se concretiza na vida de todo aquele que segue fielmente o que o seu  Deus o ordena a fazer.


"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (Tiago 2:18)


Porque a fé só se faz real e viva a partir do momento que vivemos por ela. que a exercitamos, que a colocamos por obra. E uma vez vivendo por fé, a pomos por obra construindo nossos sonhos.



A caridade necessita do amor pelo próximo em nosso coração, porém, a fé, necessita crer sem ver, sem saber onde vai dar tudo o que nos  foi revelado pela palavra de Deus, vivendo totalmente na dependência de Deus.


Obra de caridade - prática do amor, misericórdia e perdão. (AMOR)

Exemplo: Davi pega Mefibosete, filho de seu amigo Jônatas já morto, um homem deficiente físico, e traz para morar com ele no palácio real.

Obra da fé - prática de vida sob a revelação da palavra de Deus. (FÉ)

Exemplo: Abraão recebe o mandamento de Deus para sair de sua terra e do meio de sua parentela e ir para uma terra que nem sabia, mas crê no seu chamado e vai, obtendo grandiosas bençãos. 

Entenda, AMOR e FÉ andam juntos, apesar de serem distintos entre si. 


Deus abençoe a todos!   

Forte abraço!

Os sete pecados capitais (gula)





 Olá amados estamos comunicando nestes dias o tema "Os sete pecados capitais". Já falamos do orgulho, avareza, ira, preguiça, luxúria, inveja, e agora o último a gula.


A gula é uma ingestão excessiva de alimentos ou bebida. Este descontrole se manifesta nas pessoas por hábito ou por uma ansiedade momentânea. 

É o desejo descontrolado em consumir comida e bebida, tendo grande amor por boas iguarias. A pessoa ingere o alimento apenas pelo prazer de consumi-lo e não por necessidade de vida. Com isso são desenvolvidos os pecados do desperdício, embriaguez, esbanjamento...
está relacionado ao egoísmo humano ao querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça.

Podemos considerar o comer excessivo um sintoma da ansiedade, mas, ao mesmo tempo, ela serve para uma sensação momentânea de alivio da tensão. As tensões que a gula tenta diminuir podem ser sensações de preocupação, de nervosismo, de desânimo, como também excitabilidade devido a um fato positivo ou a um momento de felicidade.
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (I pedro 5:7)

A gula é unicamente um mau hábito ou acompanhante de algum problema maior. A psicologia fala que os distúrbios que ela pode acompanhar são: distúrbio de pânico, fobias, distúrbio obsessivo – compulsivo.

Tipificação de pessoas com o pecado da gula:

1 - Vivem em torno do comer, tudo se relaciona com a comida.
2- Quanto mais comem mais querem. Já começam comer uma coisa com pena de acabar ou já pensando na próxima comida. Essa compulsão desordenada pode desembocar também na bebida trazendo a embriaguez para a vida do indivíduo.
3- Tem o prazer de esconder a comida para que ninguém coma.
4- Se estiverem comendo algo, não têm o costume de oferecer para não ter o desprazer do outro aceitar e acabar com sua "delícia".
5- O alimento que compra custa a comê-lo para poder abrir a geladeira ou armário e vê-lo ali. Sendo assim, compram sempre mais do que é preciso.
6- Jogam muita comida fora porque fazem além do necessário pois pensam que vão comer bastante, mas o estômago não aguenta e aí vem o desperdício.
7- Não compram a quantidade necessária de alimentos para a casa, mas compram além do necessário, consumindo assim dinheiro desnecessário, esbanjamento.

A bíblia nos fala assim:

"Mete uma faca à tua garganta se és homem glutão." (Provérbios 23:2)

A gula tem um pouco de cobiça com ela. Carrega em si o desejo desesperador pelo alimento. Como se a pessoa fosse envolvida, enfeitiçada pela aparência da comida e nada mais ao redor importasse para ela.

Amados fomos enviados a Terra por Deus para acertarmos o alvo. E qual é esse alvo?

Conhecermos a Cristo, nascermos do Seu Espírito e através do poder do Nome de Jesus revelarmos a salvação de Cristo, a vida eterna, para todo aquele que está sendo levado cativo para o inferno e morte eterna.

Deus nos escolheu para resgatarmos almas e em todo o tempo nós voltamos a deixar nos envolver pelas astutas ciladas do inimigo de Deus e passamos a errar o alvo, saindo do centro da vontade de Deus. O pecado significa exatamente isso, errar, errar esse alvo.

Através de variados pecados e também dos sete pecados considerados capitais, nós nos afastamos do propósito de Deus em nossas vidas.

Aos olhos da carne eles parecem uma bobagem não é verdade? Chegamos até rir e fazer piadas com alguns desses pecados, porém eles são muito mais sérios do que possamos imaginar.

Se satanás se mostrasse para nós como verdadeiramente é, ele sabe que o rejeitaríamos. Por isso ele vem nessas formas de engano nos envolve na sua forma sedutora, nos destrói aos poucos e o pior é que no final ainda nos faz rir de nós mesmos com piadas mentirosas como se fôssemos palhaços. 
E nós muitas vezes aceitamos tudo isso e na verdade quem ri de nós é ele quando pecamos. Porque sabe que assim nos afastamos de Deus e isso é tudo que ele quer.

Chega de ser peteca nas mãos do diabo amados lute com Jesus e vença! 
Você pode! E consegue!

Oremos juntos: 
Senhor guarda-nos debaixo das tuas asas somos teus e queremos passar a eternidade contigo te amamos Deus em nome de Jesus amém!

Terminamos aqui, o tema os sete pecados capitais.
Um abraço!
A paz de Jesus para todos!

A vontade de Deus ninguém pode frustrar!



"O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém."
(Neemias 2:19-20)








Olá Amados!
Neemias, servo de Deus, copeiro do rei Artaxerxes, foi movido de profunda compaixão por sua cidade, Jerusalém.


Jerusalém, sitiada por Nabucodonosor, rei da Babilônia (IIRe.25), que invadiu a cidade, matando seus moradores, derrubando seus muros e queimando suas portas. Os que sobreviveram sofriam grande desprezo e miséria. 
Essa notícia chegou aos ouvidos de Neemias, que ao recebê-la, se assentou e chorou (Ne.1:4).


Neemias então, intercedendo  pelo povo de Israel, ora ao Senhor, fazendo confissão dos pecados pelos filhos de Israel (Ne.1:5,6). 
Então, ele propõe no seu coração ir a Jerusalém. Depois de Deus dar-lhe graça diante do rei Artaxerxes, e contando com seu total apoio, foi até a cidade a fim de ver seu estado. Até aqui amados.


Muito bem, visualizamos nessa história uma grande tristeza e pesar pela tragédia que acometeu a cidade de Jerusalém, amada pelo nosso Deus. 
Podemos em uma comparação transpor isso para nós.
Imagine aí agora em sua mente aquela pessoa que você mais ama aqui na terra, a mais querida imagine aí. Lembrou? Isso mesmo. 
Agora pense que ela não estando perto de você, você receba a notícia que inimigos a pegaram, espancaram, a derrubaram e que ela está em profunda miséria, doença e tristeza e que, não há ninguém que a queira socorrer. Está lá estirada, jogada, solitária e já por algum tempo sem você saber.


Tamanha dor você sentirá não é verdade? E terá imediato desejo de fazer-lhe justiça, de ajudá-la a se reerguer, de ir ao seu encontro urgentemente.


Pois era a Jerusalém amada de Deus. O povo que Deus escolheu. Por isso Neemias chorou sobremaneira e se sentiu impotente diante de tamanha situação. Ele não tinha por seus próprios recursos como ir até lá, e isso doeu dentro dele. 
Mas Deus tocou no coração do Rei para dar-lhe total apoio, e assim ele o fez.

Meu irmão e minha irmã, o pecado de Jerusalém a fez cair nas mãos do inimigo. Todas as vezes que o povo israelita estava em perfeita comunhão com Deus eles guerreavam e Deus dava a vitória. O que não ocorreu aqui. 


Foi necessário Deus levantar alguém que pudesse interceder por ela, para que pudesse ser salva.
Na verdade Neemias representou Jesus, o salvador, o resgatador de Jerusalém que somos nós, a Jerusalém amada do Senhor.
Houve necessidade de confissão de pecados. O pecado separa o homem de Deus. Neemias confessou a Deus os pecados daquele povo para que pudessem ser livres de tamanho mal.


E aí eu te pergunto: Quais são os teus pecados não confessados para Deus? Amados, enquanto houver pecado escondido no coração, Deus é impedido de manifestar o seu poder.


"Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei... e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado." (Sl 32:5)


"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)


Uma ira guardada
Uma rejeição
Um ódio escondido pelo abandono
Uma violência sexual, mental, física, emocional
Maus tratos
Desprezo
Traição
Separação
Inveja 
Acusação


Enfim, são muitas as situações que nos deixam presos as amarras do diabo, apesar de já estarmos com Jesus, ainda somos escravos e prisioneiros através dessas circunstâncias que nos enlaçam mentalmente.
"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei pois firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gálatas 5:1)

Tudo que se apresenta "escondido" em nossas vidas vem do diabo.
Deus é luz, é límpido e transparente, não há como se esconder.

"... não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire,..."
 (mateus 5:14,15)

Se há algo escondido em nossa vida, isso representa que o mal ainda nos domina em algum ponto.


Quando abrimos a porta do nosso coração para Jesus entrar, precisamos permitir que ele tenha acesso a todas essas salas, Jesus tem a chave mas não entra se você não permitir. E é lá que o diabo se esconde em nós e atua em nossa vida sempre que ele quer, mesmo que já sejamos de Deus e já tenhamos Jesus em apenas uma parte de nosso coração. Jesus entregou tudo por nós e nós sempre retemos uma parte de nós para Ele, e o pior, é que deixamos essa parte nas mãos do inimigo.


Na verdade não vivemos em pecado de prostituição, roubo, furto, vícios, mas guardamos essas salas escuras e fechadas dando autoridade ao diabo de invadir e permanecer e não dando autoridade a Jesus de entrar pela porta, fazer brilhar sua luz e dissipar para sempre essa escuridão dentro de nós onde nunca mais o diabo terá acesso, para tocar em nossa vida.


"Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá." (Ap 3:7)


Se você permitir, Ele abre a porta da salvação e fecha a porta do pecado hoje e para sempre em sua vida. A decisão é sua. Ele não te invade. Te dá o livre arbítrio. É você quem escolhe o que quer pra si. Não se deixe enganar mais. Chega de sofrimento! 


E como faço isso?


Faça uma retrospectiva de sua vida em sua mente até onde você possa alcançar em sua memória Deus irá te ajudar. O que você não lembrar de todo, não se importe e não perca tempo com isso Deus sabe o que vai te curar. Se possível, anote num papel tudo que te feriu e que até hoje dói em você lembrar ou até mesmo não, mas se lembrou, anote.


Em seguida fale tudo isso com Deus, entregue em suas mãos se quiser chore e chore bastante nos pés do Senhor isso lhe fará muito bem, mas abra sua boca e confesse, perdoe a quem lhe feriu de verdade e peça perdão por ter guardado o mal tanto tempo dentro de você. 


Nessa hora, já com sua permissão, Jesus entrará com autoridade nessas salas antes trancadas e arrancará com mão forte todo o mal de lá e dentro de você, você sentirá o prazer de ter a liberdade em Cristo, a alegria do seu Espírito e a leveza do Seu ser em sua vida.
.
Você vai se sentir leve como uma pluma e feliz e não terá mais medo de nada e verá o quão maravilhoso é o Amor de Deus reinando em toda a estrutura do teu ser. Eu fiz isso! É MARAVILHOSO! Experimente!


O inimigo irá se levantar, como fez com Neemias. 
Sambalate, Tobias e Gesém, virão contra você, mas você responderá, assim como Neemias respondeu aos inimigos de Israel: "Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto a deixasse e fosse ter convosco?" (Ne.6:3) 
Em outras palavras, você dirá ao inferno: Não tenho tempo pra te dar atenção diabo estou numa profunda relação de amor com meu Deus. Porque parar algo tão maravilhoso e lindo? Para te dar atenção? Ô Glória e aleluia! Dê um glória a Deus aí amados!


O diabo enviará pessoas para lhe perturbar durante o processo, não se perturbe, porque ele é menos do que nada perto do que Deus irá fazer por e com você. Jesus reconstruirá seus muros Jerusalém amada de Deus e fará resplandecer a Glória dEle sobre você. Permita que isso aconteça!


Se você não conseguir, ELE enviará o "Neemias" pra te ajudar e se alguém que você conhece estiver nessa situação você será o "Neemias" dessa pessoa. 


Mas uma coisa é garantia certa, o arrependimento virá, o teu redentor chegará, a luz de Cristo entrará e fará morada em sua vida e os seus muros nunca mais serão derrubados e invadidos pelo inimigo. E as tuas portas estarão abertas para a luz de Deus e fechadas para as trevas. 


Os inimigos foram humilhados, o povo se arrependeu, os muros foram reconstruídos e a cidade fortificada.


Deixa Deus fazer isso com você...
A vontade de Deus ninguém pode frustrar.
Ele te ama e eu também muito, muito, muito.
Grande e forte abraço! 
Fiquem na paz!