O Fruto do Espírito Santo (Benignidade)
Olá amados!
Estamos por esses dias comunicando o tema o Fruto do Espírito Santo, conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, onde já falamos do amor, alegria, paz, longanimidade e agora benignidade.
Benignidade quer dizer afável, favorável, suave, bom, gentil, cordial.
A benignidade é um fruto que atraí o ser humano e é uma ótima estratégia para ganhar almas.
Pois quem resiste a uma pessoa suave e amável que traz em si palavras doces e gestos de carinho e amor? Pode até resistir a um tempo, ou dois, mas no terceiro há de se entregar.
Uma pessoa com esse fruto não apresenta uma índole grave, porque tem dentro de si uma afabilidade própria que é natural, verdadeira e livre na demonstração de seu comportamento diante dos outros.
É algo que já faz parte do seu ser. Não é forçado e momentâneo.
Pois quando é forçado, constata que a pessoa não possuí o fruto da benignidade mas está com uma máscara de "amável cristão" porém, por dentro de si, ainda se faz presente as raízes antigas de amargura, onde a qualquer momento acabará transparecendo para os que convivem com ela.
O benigno possuí uma educação sobrenatural vinda diretamente do trono de Deus pelo mover do Espírito Santo dentro do seu ser, tem um caráter de excelência e usa de gentileza e amabilidade com todos. É uma pessoa que favorece as outras tendo nisso o seu prazer.
"Amai-vos uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros". (Romanos 12:10)
Tenho visto pessoas dizendo: "Eu sou de Jesus, sou sincero(a), o que tenho para falar, falo na cara não sou falso, ou hipócrita."
Amém por isso meu irmão e minha irmã, e devemos ser mesmo, verdadeiros com todos porque a bíblia nos ensina que o amor seja verdadeiro e não fingido, mas o fato de sermos verdadeiros e de Jesus, não nos dá o direito de sermos amargos, mal educados e afrontadores de nosso amigo, irmão, parente ou quem quer que seja.
Verdade e sinceridade não são sinônimos de amargura e falta de educação.
Jesus quando proclamava a verdade, ele a transmitia de uma forma tão singela e agradável que a pessoa que o ouvia se sentia constrangida de não atender e não aceitar a tão grande verdade revelada, e com tanta simplicidade. E ainda que houvesse os que não aceitassem, porém havia nessas pessoas, um reconhecimento de que em Jesus, existia algo de diferente. Sabe porquê?
Porque Ele repreendia, exortava, com amor.
A visão de Cristo é resgatar vidas e não de envergonhá-las em seus erros.
"Com amor eterno eu te amei, por isso, com benignidade te atraí".
(Jeremias 31:3)
Jesus NUNCA humilhou ninguém. A benignidade é parte integrante de seu caráter.
Em toda sua trajetória aqui na terra, Cristo nunca deixou de falar a verdade porque Ele é a verdade, e através dessa conduta, ELE traz o ser humano a uma auto análise nos fazendo verificar que não somos perfeitos, que possuímos erros e que precisamos estar em um constante processo de restauração com o auxílio de Deus.
Ele é o oleiro celestial, e nós, vasos de barro em suas mãos.
O AMOR é o pilar de todas as coisas no Reino de Deus. Para que tudo se faça, é necessário amor. Tudo se inicia nele e termina nele, no amor.
Porque Deus é Amor.
Portanto:
"Não difamem a ninguém; nem sejam polêmicos, mas pacíficos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens, pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos". (Tito 3: 2-4)
Fiquem com Deus!
Forte abraço!
O fruto do Espírito Santo (longanimidade)
Olá
amados irmãos!
Estamos comunicando nesses dias O fruto do Espírito Santo, conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, onde
já falamos sobre amor, alegria, paz, e agora longanimidade.
Longanimidade é suportar as adversidades, as provocações alheias e prosseguir no seu empenho desprezando as ofensas e obstáculos.
Uma pessoa longânima não se desvia de seu alvo, consegue tolerar com paciência focalizando naquilo que lhe foi designado fazer ou suportar.
O nosso Deus tem um caráter longânimo.
Quando buscamos e obtemos o fruto completo do Seu Espírito, que são 9, na verdade, estamos permitindo que entre em nosso ser o caráter de Deus.
Esse fruto é consequência de uma vida de intimidade com o criador, onde através da vivência e experiências que passamos junto a Ele, vamos sendo moldados até atingirmos a estatura de varão perfeito com um caráter como o de Deus.
E isso é maravilhosamente inevitável!
É como um pai com seu filho.
A criança, como tal, não sabe ainda, raciocinar as coisas corretamente como devem proceder e aí então no decorrer de seu desenvolvimento, o pai vai ensinando o caminho, o jeito correto e durante esse convívio ela vai aprendendo o que é certo e errado em favor dessa intimidade, dos papos, brincadeiras, conversas, conselhos de seu pai, então, na verdade, vai sendo moldado o caráter dessa criança de acordo com o caráter de seu pai.
Não desfrutamos o "saber", a revelação de todas as coisas do mundo espiritual, então como crianças ensinadas pelo Pai, somos nós, nas mãos do nosso Deus.
"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou". (I João 2:6)
A longanimidade de Deus é mostrada para nós quando pecamos por um tempo prolongado e não vemos logo o agir contrário de Deus a esse pecado em nossa vida através da colheita de todo mal que plantamos.
Quando Deus se mostra longânimo conosco, não quer dizer que Ele está sendo leviano nos deixando pecar por tanto tempo, se fazendo de bobo e fingindo não ver os erros que cometemos como que esteja tudo bem. E nem está deixando de ver, pois a sua palavra diz que seus olhos são como chamas de fogo que vê desde o mais alto céu até o mais profundo abismo ALELUIA!
Porém, quantas são as vezes que pecamos, pecamos, pecamos e nenhum mal acontece durante todo o período, pelo contrário as coisas parecem estar completamente normais e então pensamos: "Não há nada de errado senão eu já estaria numa fria. Então vou continuar fazendo. Nem é pecado. A carne é fraca mesmo, Deus sabe..."
Ledo engano nosso meu amado e minha amada.
" Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade." (Provérbios 16:32)
Na paciência e misericórdia infinita de Deus sobre nós, Ele sabe que sem Ele iremos arder no fogo eterno e Deus não quer isso para nenhuma de suas criaturas. Então, Ele vai prolongando o tempo e "adiando" a colheita de todo mal que plantamos, não para que venhamos a continuar errando, mas para que tenhamos dentro de sua longanimidade, o tempo necessário dado por Ele, de nos arrependermos de nosso erro e voltarmos ao Seu amor, o amor de Deus. Arrependidos e com nossos pecados confessados a Ele em um coração verdadeiro e sincero.
Deus requer de todo o que é nascido do Seu Espírito o fruto da longanimidade, para que também possamos ter com aqueles que já erraram e erram como nós, a paciência necessária.
Pois se gostamos de ser compreendidos e perdoados devemos também compreender e perdoar as falhas humanas. Por mais difícil e doloroso que isso represente para nós, não será pior do que o que Jesus sofreu na cruz por você e por mim, então significa que dá para suportar.
Estamos todos, sem exceção, no mesmo barco da luta para não perdermos a nossa salvação, uma luta entre a carne e o espírito, meu irmão e minha irmã.
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". (Mateus 7:1,2)
O propósito do fruto da longanimidade em nós, nada mais é do que:
Reconhecermos que NENHUM de nós, seres humanos, possa se considerar melhor que outro.
Reconhecermos que devemos tolerar na fé, com paciência aqueles que ainda não se desarraigaram deste mundo perverso. Assim como Deus fez conosco.
Reconhecermos que sendo longânimos, temos o dever de levá-los através de nossas atitudes de amor e carinho, para Cristo e não afastá-los com impaciência, intolerância num falso testemunho cristão envergonhando assim o nome de Deus.
Reconhecermos que através de mais esse fruto do Espírito de Deus não podemos e nem devemos nos desviar do alvo a que Ele nos destinou que é ganhar almas para seu Reino através de um testemunho fiel.
Fiquem com Deus!
Forte abraço!
O Fruto do Espírito Santo (Paz)
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo..." (João 14:27)
Amados e queridos de Nosso Senhor estamos comunicando nesses dias o tema O fruto do Espírito Santo conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, e agora falaremos do terceiro, que é a paz.
A conciliação e a paz de Deus com o homem foram destituídas através do pecado de Adão no jardim do Éden. Ali, o homem se fez inimigo de Deus quando juntamente com Eva, deu ouvidos ao seu adversário, o diabo, que veio com seu engano na forma de uma serpente.
Sua queda trouxe consigo a morte, e separação eterna do seu criador não destruindo apenas o seu relacionamento com Deus e consigo mesmo, como também a paz e a harmonia entre ele e os demais seres e a própria natureza.
"Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora". (Romanos 8:22)
Através da fé no sacrifício de Jesus, é firmada uma nova aliança que nos religa com Deus onde somos justificados diante dEle e para Ele, pelo sangue derramado e por todo o sofrimento e entrega de Cristo na cruz e isso nos traz de volta a comunhão, presença e vida eterna com o Pai, restabelecendo a paz que vem dEle para nossas vidas.
.
"Justificados, pois, mediante a fé, tenhamos paz com Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 5:1)
Quando o homem reconhece essa verdade e se arrepende de todo o mal cometido contra o seu criador, vem sobre ele o perdão de Deus fazendo-o reconciliar-se com o seu Reino de glória. Tudo, por meio de Jesus Cristo. Ele é o único mediador.
"Portanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos..."
(1Timóteo 2:5,6a)
Por desconhecer estas coisas é que o mundo tanto sofre e está perdido.
" O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento".
(Oséias 4:6a)
Que conhecimento? O conhecimento da palavra de Deus.
Muitos procuram a paz e não a encontram. Não são poucas as vezes que vejo noticiários em que pessoas envolvidas em tragédias, desastres, desavenças dizem: "Eu só quero paz".
A verdadeira paz só pode vir através da reconciliação do homem com o seu criador. Não há outro meio.
Ela é muito mais que uma simples calma expressada em meio as confusões desse mundo.
Por isso Jesus disse: "Deixo-vos a paz...não vo-la dou como o mundo a dá".
Porque tudo que há nesse mundo é efêmero, passageiro, não permanece como as coisas que vem de Deus, do alto. As coisas do mundo hoje são, e amanhã já não se faz memória e nem lembrança porque já não são mais. Sendo assim, não são poucos os que vivem inquietos e insatisfeitos com a vida porque não há neles ainda, um mover sobrenatural do Espírito de Deus dentro do seu ser para que as coisas permanentes e eternas venham a ser manifestadas.
Porém a paz que Deus oferece ao cristão, a aquele que Crê em Jesus Cristo, é um presente celestial, um contato direto da essência do criador com nossa alma através do Espírito Santo. Por isso a bíblia chama o Espírito Santo de consolador, pois nos momentos de angústia e aflições, Ele vem sobre nós como um refrigério, um bálsamo que toca os nossos corações nos reafirmando: "Não temas que eu sou contigo. Não te espantes, Eu Sou o teu Deus". Aí então, conseguimos manter a tranquilidade necessária para enfrentarmos as batalhas da vida. Isso é paz verdadeira, permanente e eterna. Está em nós em todo o tempo.
Na verdade, nós nos aquietamos e descansamos nos braços de Cristo pois o Espírito se movimenta dentro de nós fazendo-nos ter confiança em sua palavra e consequente paz interior.
A Paz é um dos maravilhosos frutos do Espírito Santo em todo o que é nascido de Deus.
Sem Deus, não há como vivenciá-la.
Fique com Jesus!
Leia a bíblia.
Faça parte do corpo de Cristo, de uma igreja evangélica.
A Paz do Senhor para todos!
O fruto do Espírito Santo (alegria)
"Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico". (Salmos100:2)
Olá amados!
Prosseguindo com o tema o fruto do Espírito Santo, conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, falaremos agora sobre esse segundo fruto, que é "alegria".
Alegria é uma expressão de contentamento, satisfação.
A alegria do cristão, porém, é muito mais que uma simples sensação, é uma virtude caracterizada pelo bem-estar espiritual. Ela, na verdade, é uma consequência de um reto relacionamento com Deus.
Aquele que recebe as boas novas em seu coração, o evangelho de Cristo, tem em sua alma uma constante alegria, pois tem a certeza de sua salvação, sabe que Jesus está presente em quaisquer circunstâncias da vida, e que é mais do que vencedor em Cristo Jesus porque se Jesus venceu todo o mal, nós com Ele venceremos também todas as batalhas desse mundo.
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". (Romanos 8:37)
Essa alegria, é fruto de uma total e firme confiança no Espírito de Deus, é fruto do evangelho de Jesus Cristo dentro de nós que nos faz viver voltados para o que Ele nos ensina em todo o tempo sem permitir que nada e ninguém venha penetrar nesse relacionamento de forma contrária.
Devemos crer em TUDO que a bíblia, a palavra de Deus nos revela para termos um espírito vivo, e permanentemente alegre dentro de nós.
A alegria daquele que ainda não é cristão, é produzida através de acontecimentos bons, de novas e boas notícias, de piadas... e nunca é permanente, constante; pelo contrário é passageira e sempre abafada, sufocada por angústias e tristezas do mundo.
Deus não gosta de tristeza, desânimo, marasmo, porque o SEU Espírito é um Espírito alegre, vencedor. Por isso Ele nos admoesta que também sejamos assim:
" Alegrar-me-ei e exultarei em Ti, ao Teu nome, ó altíssimo, eu cantarei louvores." (Salmos 9:2)
" O coração alegre aformoseia o rosto,..." (Provérbios 15:13a)
"Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo". (Romanos 14:17)
Aquele que é de Deus não pode se deixar levar pelas intempéries desse mundo, dessa vida, se entristecer, ou se abater com circunstâncias adversas, antes, deve a cada amanhecer se unir ao seu Deus em oração, e súplicas para que Ele em tempo oportuno possa nos exaltar de forma tal que os amigos, família e conhecidos vejam a alegria de um espírito renovado por Deus em nós e possam ter isso como testemunho vivo para também virem para Cristo. E para que o inimigo, veja e presencie que aquEle que está conosco é bem maior do que aquele que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus para nos guiar e fazer vitoriosos.
Podemos em meio as batalhas, cairmos, tropeçarmos, sermos feridos, ferirmos, pela própria vontade permissiva de Deus ou até mesmo por erros nossos mas a guerra já está vencida por Jesus e no final seremos sempre vencedores. Com Cristo é vencer ou vencer! Não tem jeito, não há solução de vitória para o inimigo, para aquele que se levanta contra o filho de Deus. Ele já perdeu!!! E essa que é a nossa alegria. Ela é como o nosso Deus permanente e eterna. ALELUIA!
Fiquem com Deus!
A alegria de Jesus seja com todos!
O fruto do Espírito Santo (Amor)
Olá povo amado do Deus Altíssimo!
Estamos comunicando por esses dias o fruto do Espírito Santo que são 9, conforme o texto de gálatas 5:22.
O Amor, é o primeiro deles apresentado pela bíblia.
Por
isso peço a vocês que não leiam de qualquer forma, mas meditem com
calma e atenção. Creio que irá ser bom para você assim como está sendo
para mim.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha vida eterna." (João 3:16)
Deus amou toda a humanidade, a sua criatura.
A natureza e tudo que Deus criou de forma perfeita e maravilhosa incluindo o ser humano, Deus amou incondicionalmente.
Mas, o sistema que satanás montou no planeta terra através da autorização liberada pelo pecado de Adão e Eva, esse "mundo", esse sistema maligno, Deus abomina. E não quer suas criaturas e filhos envolvidos com ele. Porque nesse sistema não há amor, misericórdia, perdão, e nem compaixão. Ele foi montado para matar, roubar e destruir o ser humano.
O amor de Deus vence todas as barreiras impostas pelo mal. E é denominado de amor ágape.
Deus amou toda a humanidade, a sua criatura.
A natureza e tudo que Deus criou de forma perfeita e maravilhosa incluindo o ser humano, Deus amou incondicionalmente.
Mas, o sistema que satanás montou no planeta terra através da autorização liberada pelo pecado de Adão e Eva, esse "mundo", esse sistema maligno, Deus abomina. E não quer suas criaturas e filhos envolvidos com ele. Porque nesse sistema não há amor, misericórdia, perdão, e nem compaixão. Ele foi montado para matar, roubar e destruir o ser humano.
O amor de Deus vence todas as barreiras impostas pelo mal. E é denominado de amor ágape.
O amor ágape é o amor paternal, altruísta e incondicional de Deus para conosco.
O amor ágape é a manifestação da essência do criador.
Ele é a base e a fonte da vida, é a união e a unidade de Deus com o homem.
O amor eros é a paixão carnal, phileo é o amor fraternal, storge é o amor de mãe e filho. Porém, aqui, estaremos falando apenas do especifico que nos interessa que é o amor ágape que é o fruto do Espírito dentro de nós.
O amor jamais acaba, como o apóstolo Paulo mesmo fala lá em ICoríntios 13. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana e não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera e não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
E isso tem que funcionar, como representa a própria cruz de Cristo, no sentido vertical que é o amor para com Deus e no sentido horizontal que é o amor para com o nosso semelhante.
Jesus em sua oração à Deus intercedendo por nós, disse:
"Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e TU em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que TU me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." (João 17:22,23)
Em seu infinito e incondicional amor, porque o seu reino é um reino de amor, Ele nos chama, nos capacita e nos envia, guerreiros de Cristo para salvarmos e levarmos para o seu reino as almas perdidas aqui. Só que muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Mateus 22:14) pois enquanto estão aqui se corrompem e ao invés de cumprirem a tarefa acertando o alvo, e salvando a outros, perdem sua própria salvação, erram o alvo ao qual Deus os enviou, pecam, se misturam com o que não vem da parte de Deus.
Não consumando assim a obra a ser feita. Há condicionais para sermos salvos. Até Jesus, que era Deus e veio em forma humana teve que cumprir as condicionais de Deus e da lei dos homens, para que pudesse voltar ao Reino e sua glória o que dirá nós...
Disse Jesus ao Pai:
" Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer."(João 17:4).
Jesus consumou essa obra enquanto carne, enquanto homem, provando que nós podemos, sim, consumá-la também, não por força, mas através do poder do seu amor.
O Amor verdadeiro(ágape) tem sido confundido pelo ser humano de uma forma geral com o amor carnal(eros).
Isso porque através de um massacrado e doído afastamento de Deus, o ser humano tem se esquecido em uma memória espiritual, o que é o amor verdadeiro, os jardins de Deus, as águas de Deus, o sol que não pára de brilhar pois lá é a região da justiça e a bíblia diz que Ele é o sol da justiça. Eu sou de lá e você também meu irmão e minha irmã.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; (Malaquias 4:2)
Isso porque através de um massacrado e doído afastamento de Deus, o ser humano tem se esquecido em uma memória espiritual, o que é o amor verdadeiro, os jardins de Deus, as águas de Deus, o sol que não pára de brilhar pois lá é a região da justiça e a bíblia diz que Ele é o sol da justiça. Eu sou de lá e você também meu irmão e minha irmã.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; (Malaquias 4:2)
Disse Jesus:
"Já não falarei muito convosco porque aí vem o príncipe do mundo e ele nada tem em mim". (João 14:30)
Através do apego ao reino, ao sistema deste mundo, o reino, o sistema das trevas montado por satanás e onde este é o príncipe, dinheiro, novidades tecnológicas, poder, tem distraído o ser humano para empreender tempo somente para essas coisas não o deixando ter tempo para enxergar a palavra que o nosso Rei nos deixou para que não nos afastássemos dEle e pudéssemos ser salvos e salvar e voltar para o seu Reino de glória.
Para dizer a verdade o mundo está tão corrompido pela malícia e maldade que o amor verdadeiro que desce do trono de Deus tem se esfriado a ponto de vermos, ouvirmos e sabermos de coisas horrendas como já temos visto.
" E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos."(Mateus 24:12)
Ao falarmos de Deus em um meio tão sujo, como nesses últimos tempos, se torna sarcástico para muitos, pois crêem que se Deus existe, porque então tanta coisa ruim Ele deixa acontecer?
Deus é puro, imaculado e santo não pode se misturar com imundícia e pecado. Sua santidade não pode ser tocada por coisa imunda. Por isso o homem que se envolve com o mundo e seu pecado perde o contato de Deus e recebe toda sorte de maldição desse reino de trevas.
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.(Thiago 4:4)
Lá em Ezequiel 18:4 Deus diz: "Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá."
No pecado perdemos a salvação e temos o distanciamento eterno de Deus, ou seja morte eterna.
O código de liberação para que esse reino de amor retorne em nós chama-se arrependimento, conversão, santificação.
A Santificação nos faz voltar o contato com o nosso Deus, passamos a ver esse lindo Reino quando o buscamos.
A Santificação nos faz voltar o contato com o nosso Deus, passamos a ver esse lindo Reino quando o buscamos.
"De lá, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Deuteronômio 4:29)
Santificação é oferta à Deus. É o ofertório de si mesmo para Deus. É entrega completa. É separação do mundo (o sistema de satanás) e do pecado. Jesus entregou 100%. Quanto nós temos entregado de nós mesmos no altar de Deus? Em que ponto está a nossa aliança com Ele? E se existe aliança com Ele...
A aproximação de Deus pela fé no sacrifício e nome de Jesus, uma busca através da oração, do jejum, da renúncia ao pecado desse mundo, desejo profundo de sentir a presença do Senhor, de saber sua vontade, o que Ele quer de nós,
a entrega da oferta financeira no altar pq se ofertamos nosso vida então vai tudo junto. É completo. É inteiro. Não por partes, não com reservas, mas por amor. Incondicional, inteiro, entregue 100% no altar. É tudo por tudo.
Nesse caminho, Deus começa a se revelar a nós, a dizer o que quer e nós começamos a tomar rumos e atitudes diferentes de acordo com o que Deus nos direciona a fazer e aí então voltamos o contato com ELE.
"Tornai-vos para mim e eu me tornarei para vós outros."(Malaquias 3:7b)
A aproximação de Deus pela fé no sacrifício e nome de Jesus, uma busca através da oração, do jejum, da renúncia ao pecado desse mundo, desejo profundo de sentir a presença do Senhor, de saber sua vontade, o que Ele quer de nós,
a entrega da oferta financeira no altar pq se ofertamos nosso vida então vai tudo junto. É completo. É inteiro. Não por partes, não com reservas, mas por amor. Incondicional, inteiro, entregue 100% no altar. É tudo por tudo.
Nesse caminho, Deus começa a se revelar a nós, a dizer o que quer e nós começamos a tomar rumos e atitudes diferentes de acordo com o que Deus nos direciona a fazer e aí então voltamos o contato com ELE.
"Tornai-vos para mim e eu me tornarei para vós outros."(Malaquias 3:7b)
Deus não estipula condições para amar. Porque ELE é AMOR.
Ele não pode negar-se a si mesmo.
Está pronto a amar, mas o pecado do homem se torna um grande abismo nesse meio e então não há como haver comunicação entre o homem e Deus, a não ser que o homem acate, aceite o amor de Jesus em seu coração e retorne o contato com o salvador em um caminho de arrependimento e santificação.
Porque Jesus é o único caminho que passa por cima desse abismo chamado pecado, e nos leva de volta à presença de Deus.
Diga NÃO ao pecado.
Busque a Jesus!
Esse amor completo que você procura há tanto tempo e que pode preencher todo o seu ser, não será encontrado no ser humano. No amor carnal, amor eros.
Somente o Amor ágape poderá fazer isso em você, por você e com você.
Amor de Deus, amor puro e verdadeiro que desce de uma fonte divina, a fonte de Deus.
Ele jamais acaba. É infinito como o seu criador.
Deus é Amor.
Que o Amor de Deus seja com todos!
Forte abraço!
O fruto do Espírito Santo (introdução)
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor." (João 15:1)
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (gálatas 5:22)
Olá amados!
Por esses dias estaremos comunicando o tema "O fruto do Espírito Santo."
Embora sejam 9 os frutos do Espírito, a bíblia os relata de maneira única como "fruto" do Espírito, porque na verdade eles formam "um todo" dentro de nós, representando uma forma completa trabalhada e transformada por Deus em nosso caráter. Você verá que Deus não nos melhora, Ele simplesmente nos transforma, reconstrói.
Os frutos são como um ciclo vivo girando em nosso interior onde um é interdependente do outro para que possa se manter aceso, vivo dentro do ser humano.
Quem tem amor verdadeiro de Deus dentro de si, tem alegria do Espírito Santo, tem a paz de Jesus em seu coração, sendo assim torna-se uma pessoa longânima, benigna com seu semelhante, a bondade flui em seu ser trazendo consigo a fidelidade, o desejo de ser fiel, de querer fazer tudo corretamente, as claras, sem traições, e tudo isso junto, a torna uma pessoa mansa que aprende dominar a si mesma. E para que tudo se mantenha é necessário existir amor.
Uma coisa puxa a outra, e assim vai se completando um novo ciclo espiritual dentro de nós. O novo de Deus.
Esses frutos só são produzidos pelo Espírito de Deus dentro de nós, quando verdadeiramente nos submetemos à palavra de Deus, à vontade do Senhor Jesus. Ele não o faz por sua exclusiva vontade, e unicamente pelo seu poder pois infringiria a Lei do livre arbítrio, porém, nós é que através de uma busca real de adoração, oração, desejo profundo de fazer a sua vontade, reconhecimento e confissão de pecados, entrega, renúncia, aí então, é que O Espírito Santo vem dentro do mais íntimo do nosso ser e inicia o processo reconstruindo nosso caráter e desenvolvendo sua moralidade em nosso interior.
Amados, a palavra de Deus é a mente de Cristo.
Falei isso em uma outra mensagem e repito.
Jesus é a verdade, a palavra é a verdade, então a palavra é o próprio Jesus, é a pessoa viva do Senhor Jesus que se revela a cada um de nós, a bíblia.
" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)
Libertar de quê? Do engano do diabo e cegueira espiritual que não te deixa ver a verdade das coisas. Como elas são verdadeiramente. Só a palavra revelada por Cristo pode fazer isso na mente humana.
Essa palavra tem que estar enraizada dentro de nós para que possamos crescer espiritualmente e produzir frutos.
" E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
Qual renovação da mente? A leitura da palavra. Que lava o nosso interior e nos faz enxergar a vontade de Deus para nós.
Na próxima mensagem falaremos do primeiro fruto relatado na bíblia que é "amor".
A paz de Jesus para todos!
Grande abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)