Não há nada que haja em oculto que não venha a ser visto.















Amados vemos lá em II Samuel 11 e 12 onde Davi, o Rei Davi, pratica  adultério e comete homicídio. Vejam vocês... O Rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, escolhido e retirado por Deus de detrás das malhadas de seu pai para ser Rei, um belo dia, ao invés de Davi estar na guerra com os demais, ele manda que seus guerreiros vão para a batalha e fica em casa.

De repente, Davi passa no terraço da casa real e vê uma mulher se banhando e imediatamente Davi fica louco por BateSeba esposa de um de seus soldados, chamado Urias. Pede para que a tragam para ele e se deita com ela, a engravidando.

Logo depois, afim de que ninguém viesse a perceber que o filho era dele, Davi chama o soldado Urias da guerra, agrada Urias para ir para casa e se deitar com sua mulher.
Porém Urias em lealdade ao Rei e seus amigos guerreiros não vai para casa achando ser isso uma desconsideração a aqueles que estavam ainda na batalha. 

Por fim, quando Davi despede Urias de volta para a batalha, vendo ele que não havia logrado êxito em toda a sua armação, manda que Joabe seu soldado chefe nas batalhas, coloque Urias na linha de frente da batalha para que seja ferido e morra. E não acontece de outra forma.

Com a morte de Urias, Davi chama BateSeba para o palácio tornando-a sua mulher e BateSeba lhe dá um filho que Deus não permiti que viva.

Muito bem. Que história pesada não? Para um Rei que foi escolhido a dedo por Deus e que Deus amou e muito! Sabe porque Deus deixou isso registrado? Para nos mostrar  e provar que por mais que possamos nos esforçar jamais seremos de todo perfeitos. Sempre iremos ter ou deixar uma falha. Somos humanos.
Não que devamos usar isso para justificar erros, mas é uma realidade em nós.

Outra coisa que aprendo é que Davi errava, porém reconhecia seus erros e se retratava diante de Deus, por esse motivo, sim, é que ele era um homem segundo o coração de Deus. Não porque fosse perfeito e não devesse nunca, jamais errar, mas porque errava e confessava seu erro diante de Deus procurando não mais fazê-lo. E isso Deus requer de nós hoje. A confissão a ELE, reconhecimento e arrependimento de nossos erros. 
Sem limpeza de alma, sem santificação ninguém verá a Deus.

E uma última coisa é que Davi se valeu do seu posto de Rei para a prática de tudo o que fez. E isso Deus não aceita. O uso de poder para prevalecer sobre o mais fraco. 

Fez com BateSeba o que bem quis, afinal ele era o Rei, não quero com isso inocentar Bateseba é claro pois ela foi porque também quis, porém, com Urias, Davi usou do poder já que era um homem guerreiro e fiel a seu reino onde  Davi não lhe deu nem mesmo o direito de saber que foi traído pelo Rei e por sua esposa. Covardia muito usada pelo abuso do poder e isso Deus não compactua.

É meus irmãos se vocês seguirem a leitura verão quão grande e doloroso foi o pagamento de Davi por esse pecado. Mas ele se arrependeu!

Eu não sei o que você vive hoje em sua vida, mas se há algum pecado, rasgue o seu coração diante daquele que pode perdoar a sua alma e dar a você a vida eterna. 

Davi foi perdoado e creio eu, salvo. Não há nada oculto diante de Deus, assim como também não há pecado do qual ELE não possa lavá-lo no sangue de Cristo. 

Pois a própria palavra diz que se confessarmos os nossos pecados ELE é fiel e justo para nos perdoar... Quando confessamos o mal que há em nós a Deus,  aquilo que estava em trevas e escondido por satanás dentro de nós para nos acusar diante do Senhor, revela-se através da luz Divina e aí o diabo não pode mais nos acusar, e mais,  Deus toma a nossa frente e nos justifica pelo Seu  sangue derramado, maravilhoso perdão e Amor.

Se alguém te feriu, fale com Deus.
Se você feriu alguém, fale com Deus. Não importa há quanto tempo isso ocorreu, não importa se a morte já te separou dessa pessoa e ela já se foi o que importa realmente, é que você se livre do pecado e o entregue nas mãos do Senhor Jesus. 

Libere perdão, e peça perdão diante do altíssimo!
Reflita sobre isso.

Fique com Deus!
Forte abraço!

Abraão - um chamado...



Oi meus amados amigos saudade de vocês, ano novo... e nós aqui novamente juntos coisa boa...
Em gênesis 12:1 vemos que o Senhor Deus diz a Abrão: 
"sai da tua terra da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para terra que te mostrarei."

Entendemos que Abrão(seu nome ainda não havia sido mudado por Deus para Abraão) estava, ou vivia em meio a sua família, com toda sua parentela, era segundo a bíblia um homem de posses, próspero...

Imagine você numa situação dessas e apenas pelo ouvir de uma voz você larga tudo para trás e vai para um lugar que nem mesmo foi revelado a você. Porque Deus não revelou ou especificou o lugar disse apenas "VAI". Meu Deus, minha gente isso é muito forte!

E lá no verso 4 vemos então que Abrão obedece a Deus, vai, e leva consigo seu sobrinho Ló.
Deus usa os verbos: "SAI" e "VAI"
O que eu aprendo com essa passagem?

Quando o Senhor nos manda sair de algum lugar seja esse lugar qual for, bom ou ruim para nós, nós devemos sair e não olhar para trás. Porque o nosso Deus sabe o que faz. Ele não vai de maneira alguma nos mandar sair se nesse "sair" não houver um propósito. Com Deus é para ir sempre em frente como Abrão o foi.

Outra coisa que vejo é que Deus falou sai da tua terra, e parentela me diga então porque Abrão levou seu sobrinho Ló? 
A benção que Deus preparou estava reservada para Abrão e não para a parentela, não para Ló. Não que Ló não pudesse ser abençoado por Deus, mas essa benção era de Abrão. Deus precisava trabalhar com Abrão em particular, sem oposições próximas, sem especulações, sem palpites.

Deus precisa trabalhar com você em particular meu irmão e minha irmã para que quando Ele ordenar os detalhes você estejatento a sua voz. Ele precisa que você se aproxime dEle e o conheça melhor, mas para isso é necessário que não haja tantas vozes por perto pra te confundir. Não que você tenha que sair fisicamente do meio de sua parentela, mas você pode e deve se reservar espiritualmente para buscar Sua presença.

Muitas vezes quando Deus começa a cumprir suas promessas em nossa vida queremos logo participar isso à familia, a nossa parentela queremos até que eles participem da nossa benção com a gente porque ficamos tão felizes que queremos dividir essa felicidade mas Deus conhece o coração humano e nós não. Lembram dos irmãos de José que tentaram impedir a sua benção? (gênesis 37) E mais a frente veremos que Ló acaba se separando de Abrão. Não devemos generalizar pois cada caso é um caso porém devemos estar sempre atentos.

Mais uma coisa é que Deus diz "VAI". A palavra nos afirma em João 3:8 
"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem pra onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito" 

O vento aí é o próprio Deus, o Espírito Santo vem, fala, ouvimos sua voz, acreditamos na promessa, obedecemos e vamos... 
Assim foi com Abrão ele ouviu a voz de Deus creu e obedeceu. Passou por tantas provas, sofreu, mas alcançou o alvo ao qual Deus o designou. 

Imagino que dentro dele houve medo ou pavor do caminho desconhecido que ele iria trilhar a partir dali, mas ele foi... Que FÈ!!!
Portanto não se abata neste dia, e não temas. O Deus que te fez a promessa jamais te desamparará e te levará ao teu destino. Creia!.

Esse é um dos vários motivos por qual Abraão é considerado nosso pai na fé.
Baseada na bíblia eu digo pra você:
Quando Jesus falar ao seu coração vá de encontro ao que Ele te prometeu. Mas obedeça à riscao que Ele lhe falar. 

Fique atento DEUS É DETALHISTA 
Se Ele falar: Não fale, você não fala.
Se Ele falar: Não leve, você não leva.
Se Ele falar: Não faça, você não faça.
Ele é Deus e sabe das coisas.
Somos apenas servos e devemos crer e obedecer.

Jesus é contigo!
Não se atemorize o seu coração.
Ele tem vitória pra você!
Forte abraço! A paz!