Abraão - um chamado...



Oi meus amados amigos saudade de vocês, ano novo... e nós aqui novamente juntos coisa boa...
Em gênesis 12:1 vemos que o Senhor Deus diz a Abrão: 
"sai da tua terra da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para terra que te mostrarei."

Entendemos que Abrão(seu nome ainda não havia sido mudado por Deus para Abraão) estava, ou vivia em meio a sua família, com toda sua parentela, era segundo a bíblia um homem de posses, próspero...

Imagine você numa situação dessas e apenas pelo ouvir de uma voz você larga tudo para trás e vai para um lugar que nem mesmo foi revelado a você. Porque Deus não revelou ou especificou o lugar disse apenas "VAI". Meu Deus, minha gente isso é muito forte!

E lá no verso 4 vemos então que Abrão obedece a Deus, vai, e leva consigo seu sobrinho Ló.
Deus usa os verbos: "SAI" e "VAI"
O que eu aprendo com essa passagem?

Quando o Senhor nos manda sair de algum lugar seja esse lugar qual for, bom ou ruim para nós, nós devemos sair e não olhar para trás. Porque o nosso Deus sabe o que faz. Ele não vai de maneira alguma nos mandar sair se nesse "sair" não houver um propósito. Com Deus é para ir sempre em frente como Abrão o foi.

Outra coisa que vejo é que Deus falou sai da tua terra, e parentela me diga então porque Abrão levou seu sobrinho Ló? 
A benção que Deus preparou estava reservada para Abrão e não para a parentela, não para Ló. Não que Ló não pudesse ser abençoado por Deus, mas essa benção era de Abrão. Deus precisava trabalhar com Abrão em particular, sem oposições próximas, sem especulações, sem palpites.

Deus precisa trabalhar com você em particular meu irmão e minha irmã para que quando Ele ordenar os detalhes você estejatento a sua voz. Ele precisa que você se aproxime dEle e o conheça melhor, mas para isso é necessário que não haja tantas vozes por perto pra te confundir. Não que você tenha que sair fisicamente do meio de sua parentela, mas você pode e deve se reservar espiritualmente para buscar Sua presença.

Muitas vezes quando Deus começa a cumprir suas promessas em nossa vida queremos logo participar isso à familia, a nossa parentela queremos até que eles participem da nossa benção com a gente porque ficamos tão felizes que queremos dividir essa felicidade mas Deus conhece o coração humano e nós não. Lembram dos irmãos de José que tentaram impedir a sua benção? (gênesis 37) E mais a frente veremos que Ló acaba se separando de Abrão. Não devemos generalizar pois cada caso é um caso porém devemos estar sempre atentos.

Mais uma coisa é que Deus diz "VAI". A palavra nos afirma em João 3:8 
"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem pra onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito" 

O vento aí é o próprio Deus, o Espírito Santo vem, fala, ouvimos sua voz, acreditamos na promessa, obedecemos e vamos... 
Assim foi com Abrão ele ouviu a voz de Deus creu e obedeceu. Passou por tantas provas, sofreu, mas alcançou o alvo ao qual Deus o designou. 

Imagino que dentro dele houve medo ou pavor do caminho desconhecido que ele iria trilhar a partir dali, mas ele foi... Que FÈ!!!
Portanto não se abata neste dia, e não temas. O Deus que te fez a promessa jamais te desamparará e te levará ao teu destino. Creia!.

Esse é um dos vários motivos por qual Abraão é considerado nosso pai na fé.
Baseada na bíblia eu digo pra você:
Quando Jesus falar ao seu coração vá de encontro ao que Ele te prometeu. Mas obedeça à riscao que Ele lhe falar. 

Fique atento DEUS É DETALHISTA 
Se Ele falar: Não fale, você não fala.
Se Ele falar: Não leve, você não leva.
Se Ele falar: Não faça, você não faça.
Ele é Deus e sabe das coisas.
Somos apenas servos e devemos crer e obedecer.

Jesus é contigo!
Não se atemorize o seu coração.
Ele tem vitória pra você!
Forte abraço! A paz!