Santificação


 
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12:14)

Olá povo muito amado por Deus!

Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre  Chamado, convicção, o pecado da incredulidade, a Justiça de Cristo, o Juízo de satanás, arrependimento - conversão, regeneração,  habitação, segurança, agora falaremos sobre santificação e na próxima mensagem sobre, revestimento de poder.

Santificação é o processo de separação em oferta no altar de Deus da vida de um cristão.

Santidade é um estado ou qualidade do que é santo. 

Santo quer dizer, imaculado(essencialmente puro), inocente(ingênuo), inviolável(que não pode ser desrespeitado, invadido, transgredido), e perfeito em tudo. 
 
Santificar-se não é um estado. Santificar-se é ofertar no altar a vida, é separar-se num processo de busca, sagração e edificação onde devemos passar por esse processo para vivermos em estado de santidade perante o Altíssimo Deus.

Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;
Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;
Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,
E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,
De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,
Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.


Lucas 1:68-76
Santificação de vida não faz ninguém merecer a vida eterna, pois a vida eterna é dom gratuito de Deus, é uma dádiva de Deus em sua graça.
Não é por merecimento,e nem por obras, mas, por graça e fé. 

Ela não traz merecimento de vida eterna, porém, arranca de dentro de nós o mundo, nos separando em oferta para Deus e nos preparando para as batalhas que ainda temos que enfrentar enquanto estivermos aqui nessa terra, nos fortalecendo espiritualmente e nos levando a conquista de vitórias.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;


1 João 4:2-3
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;


1 João 4:2-3
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.' Efésios 6:12
 
A vontade de Deus para nós é que venhamos nos abster de toda imundícia desse mundo pecaminoso onde habitamos por breve tempo. 

Pois somos da esfera do Reino de Deus, porém, atuando na esfera do império das trevas. Portanto estamos fora da nossa esfera, estamos no campo de ataque do inimigo.
s

Entendo então, que temos que nos apresentar nesse exército do Deus vivo, impecavelmente disciplinados. 

O Espírito Santo age em nós em todo o processo, nos levando ao conhecimento da verdade, a uma vida de renúncia, jejuns e orações, leitura da palavra, comunhão com os irmãos, aí então, passamos a combater o bom combate e resgatarmos as vidas que foram reivindicadas pelo sacrifício do sangue derramado de Cristo na cruz do calvário, temos dessa forma, sobre nós, o poder de Deus. 

Por isso, temos que ter a aparência da essência de Cristo, em disciplina, caráter, amor e fé e isso naturalmente, através da vida de Cristo em nós. 
Fazermos todas as coisas para honrar e glorificar o nome de Jesus, pois ele é o General desse exército, o qual lhe devemos amor e obediência.

"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse." (2 coríntios 5:20)
Embaixadores de Cristo,  representantes legais de seu Reino aqui nessa terra. Ele nos concede essa autoridade para vencermos toda e qualquer tipo de batalha, em nosso favor, em favor de nossos irmãos assim como de seu Reino, mas precisamos estar no formato de seu exército em disciplina, caráter, amor e fé. E, para isso, SANTIFICAÇÃO!

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, ..." João 14:12

Porém, se de outra forma, nos associamos ao exército inimigo em sua forma de ser, em idolatrias, feitiçarias, discórdias, inveja, bebedice, vícios, glutonaria, prostituíção, fornicação, divisão, contendas, mentiras, hipocrisia, ou coisas desse tipo, certamente nos entregaremos a derrota  dele, e, por fim, morreremos, eternamente.

Por isso satanás está sempre conduzindo nossa mente para essas práticas, pois uma vez praticando essas coisas, saímos do formato do exército do Deus vivo, e assim, vamos nos distanciando de nosso General, Jesus, e acabamos entrando para a esfera de derrota dele, de satanás, nos encontrando em situações como sarjeta, infelicidade, imoralidade, suicídio, miséria, vício, depressão, doenças,... enfim, denegrindo a imagem e semelhança de Cristo que há em nós e colocando em grave e alto risco até a nossa própria salvação.

satanás não tem poder para vencer ninguém. Ele foi derrotado na Cruz do calvário por Cristo! A única pessoa que pode fazer ele nos levar para o seu lado de derrotas, somos nós mesmos, com nossas erradas decisões e atitudes de vida.

Fique atento(a)! Busque a Jesus! Busque a santificação!Busque ser oferta no altar de Deus.

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação;
(1 tessalonicenses 4:3)

Na próxima mensagem estaremos falando sobre revestimento de poder e terminando mais um ciclo de estudo.

Fiquem com Deus! Forte abraço!