Obras da carne - discórdias, pelejas, dissensões



Discórdias ou pelejas /dissensões/ facções


(referência Gálatas 5:20-21)


Olá amado povo de Deus!


Tantas pessoas vivem já dentro da igreja, uma vida vazia, sem paz, inquietos na mente, transtornados no coração,  andando de um lado para o outro sem conseguir chegar a lugar algum, sem conseguir colher bons frutos para sua vida,  

entra ano e sai ano é uma vida infeliz, que não muda, com um casamento infeliz,  relacionamentos divididos, filhos inquietos,


marido e/ou esposa na prostituíção, saúde estremecida, solitárias se sentem incapazes de realizar algo de bom, com seus sonhos afogados no mar do esquecimento, pois estão impedidas de 

receberem uma vida transformada  por Deus, as vezes por resistência a viver a palavra integralmente, e as vezes por todo o mal que ainda insistem em carregar nos seus corações, assim como suas ações, que não tem sido agradáveis diante dos olhos de Deus.


Se rendem a todo o mal que lhes é sugerido pelo inferno, mas são incapazes de se renderem a todo o bem que Jesus lhes oferece com abundante vida. 


Segundo o dicionário, discórdia ou peleja /dissensão / facção, significa conflito por falta de concordância, desavença, divergência, espírito de divisão.
 
Uma pessoa que gera ou vive em discórdias tem por muitas vezes um olhar mau, depois um mau falar e por último um mal agir, desenvolve um  ambiente ruim pois têm um veneno na língua, onde costuma falar mal de uns para outros, fazendo nascer  um olhar desagradável de uns contra os outros, causando assim a divisão. 

Podemos discordar de algo, mas não, vivermos em constante discórdia. 
Podemos até pecar, mas não, vivermos na prática do pecado.


A discórdia, dissensão, facção, persegue, afronta, maltrata, pois quem a pratica, se acha dono de uma verdade ou de uma razão infundada.  O dono de toda a verdade é o Senhor Jesus! Ele é a verdade!


O  gerador de  discórdias e/ou divisões, cria situações para mal estar. Guerreando contra  outra pessoa sem ela as vezes nem saber o porquê. Carrega veneno no falar.


Estão sempre contra alguém, alguma situação, ou posicionamento alheio. Não que queiram mudar a situação para melhor,  mas simplesmente para perturbar a paz, para não concordar,  para estimular um ambiente desagradável e hostil, ignorando que aquilo que se planta se colhe para si mesmo(a).


e assim acaba por se tornar  habitação de  espíritos malignos de confusão e de briga,  porque ainda obedece ao desvio da carne e não ao Espírito Santo.
 
Deus habita com a verdade. Jesus é a verdade. Nela não há confusão e nem dúvidas. É a verdade.

A base do evangelho de Cristo é a verdade, Jesus. Se tudo que há em sua palavra não for praticado com base verdadeira da própria palavra, tudo se confundirá.

Porque a verdade uma vez deturpada se torna mentira. E uma vez dentro da mentira, as coisas são camufladas e ordenadas a transparecer aquilo que não são. Porque o pai da mentira é satanás. Mas a verdade é Cristo.

A mentira é uma camuflagem da verdade. Um modo que satanás encontrou de nos enganar ou nos fazer a alguém enganar fingindo ser verdadeiro aquilo que não o é, e ao mesmo tempo, roubando o direito de nós mesmos ou de outrem de se exercida a justiça em favorecimento próprio através da verdade que ocultamos ou deturpamos. A reta justiça só pode ser operada através da verdade.

O amor passa a ser fingido, a mansidão passa a ser fingida, a humildade passa a ser fingida, o perdão, a compaixão, enfim, toda a obra perfeita e verdadeira de Deus dentro de nós passa a ser uma mentira. Porque o que vivemos não foi fundamentado na verdade.

A mentira se passa então por uma "verdade" infundada. Porque a pedra angular é Cristo, o fundamento da verdade. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse Jesus. Ele e somente Ele o é. Fora de Jesus, não há verdade alguma. 

Não mostramos quem somos a Deus, apresentando uma face de “bonzinhos” para as pessoas.  Mostramos quem somos,  quando exercitamos a palavra de Deus em nossas ações e antes de tudo em nosso coração.


Não adianta usarmos uma face de “bonzinhos”,  e agradarmos a todo o mundo quando o que há dentro de nós é uma semente maligna. Pessoas  não tem poder para transformar nossa vida nos dando novos rumos.


Para mudar as situações desagradáveis e contrárias que enfrentamos, precisamos viver a verdade, a palavra de Cristo, pois do contrário, vamos deturpá-la, fingindo “sermos bonzinhos” a vida inteira e continuarmos com uma vida mais ou menos.


Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. I Coríntios 10:21


Deus pode transformar integralmente uma vida para a VIDA.

O diabo pode transformar integralmente uma vida para a MORTE.

Nós é que escolhemos o nosso caminho através de uma essência com vida ou com morte.


São os olhos  a lâmpada do corpo. Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso, se porém os teus olhos forem maus todo o teu corpo estará em trevas.   Mateus 6:22,23a 


Todo homem pois seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19


Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:18


Discórdia (desavença) ou peleja (guerras), dissensão (fofoca, contenda) facção (divisão) é obra da carne e podem estar muitos anos na igreja,  que não herdarão o Reino de Deus, os que tais coisas praticam. Gálatas 5:20-21


Na próxima mensagem estaremos falando sobre invejas.


FÉ e um forte abraço a todos e até lá! 
LEIA A BÍBLIA!

Reflexão: O seu sonho é a sua medida




Olá amado povo de Deus!
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38

O nosso sonho é fruto daquilo que entregamos de dentro de nós em favor dele. Deus nos dá justa e boa medida de fé para trabalharmos o sonho que desejamos. Mas o que nós temos dado de nós mesmos através da luta pela fé em favor desse sonho?

Quantos querem um casamento feliz? uma esposa ou um marido totalmente restaurado por Deus? Ou um filho liberto?
Quantos querem a realização de um ideal que é uma faculdade? Um carro? 
Quantos querem a cura de uma enfermidade que ao mundo não tem cura?
Quantos querem o poder ter filhos e são estéreis?...

Há o sonho principal e os sonhos secundários.
Temos que agir no sonho primordial porque ele dará frutos para a realização dos secundários. Aquele sonho que uma vez realizado, irá realizar muitos outros.  

Veja você um exemplo: Um casamento restaurado torna filhos felizes, família realizada e feliz, e o fluir de tudo o mais, a saúde, a prosperidade, o desejo de avançar e vencer em união e unidade. 

Mas o que estamos fazendo em direção a esse sonho? Temos o colocado a frente de tudo ou o temos empurrado com a barriga?

Vou falar por mim pois o meu sonho era ter uma família feliz na plenitude da palavra. Deus me deu uma medida de fé para realização desse sonho e eu agarrei com unhas e dentes. O problema é que nesse caminho de luta recebemos exatamente  aquilo que damos. E muitas vezes não queremos dar, mas só receber.

Se eu quero um marido mudado eu é que tenho que ser mudada primeiro. 
Se eu quero bens materiais eu é que tenho que trabalhar.
Se eu quero minha cura, eu é que tenho que crer e lutar por fé, e por aí vai...

Se eu quero em meu casamento que o outro me trate com carinho, atenção, amor, eu é que tenho que dar carinho primeiro. "O quê Ana? Carinho para esse traste? ele não merece" Sim, ele AINDA não merece. 

Mas  pela fé você, mulher, deve enxergá-lo já como um homem de Deus, ou se for no caso do homem, enxergá-la como uma mulher de Deus, não por vistas, mas por fé. Porque você é quem merece a realização desse sonho para seu próprio bem e de todos que estão a sua volta.

"Ah! Já passou muito tempo, não tem mais jeito." Calebe com 85 anos se sentia ainda jovem. Abraão com 100 realizou seu sonho de ser pai.
E Então? Você vai ficar aí? Com essa cara de cachorro que caiu da mudança? Acorde!

Precisamos aprender que aquilo que damos primeiro, é a medida que recebemos depois.

Essa medida de fé que Deus nos dá para cura, restauração, libertação, prosperidade e salvação de nossas vidas é tão exata, tão proporcional ao que precisamos, que na mesma medida que medimos, é como seremos medidos. 

Se damos mais, recebemos mais. Se damos menos, receberemos menos.
Se o outro é mau, é porque sou mau. Então vou ser o meu melhor para o outro ser também melhor.

Pense: Eu tenho um sonho, que aos meus olhos humanos é impossível de conseguir. Mas eu tenho um Deus que fala em meu coração que se eu seguir exatamente a medida que Ele me deu, eu conseguirei.

Então, esse é o caminho que eu vou trilhar. Não há outro.
Só que: Um porém: Nesse caminho eu vou ter que não ser mais eu, mas aquilo que Deus me direcionar a fazer. Esse é o embate. É aí que as pessoas desistem. 

Ninguém quer abrir mão de si para Deus agir. Por isso que há muitos "infelizes" servindo a Deus. Indo para casa de Deus com um fardo que não suportam mais. Fazendo sua obra muitas vezes por obrigação pesada e não por feliz gratidão.

Todos querem o sonho realizado. Mas o caminho para se chegar a ele é apertado e árduo porém, vai dar lá no 1º lugar do pódium. Lugar de plenitude do espírito e alegria da alma. É escolha de cada um. Eu escolhi fazer o que Deus me direciona e sou muito feliz assim.

Então vale ou não vale a pena?
É livre arbítrio! Você é quem decide!

Um abraço!
A Paz do Senhor Jesus!

Da intimidade, só participam os verdadeiros




Olá amigos de Deus!

A intimidade de Deus só é aberta a aqueles que se aproximam dele com um coração puro e desejoso não de suas bençãos em primeiro lugar, mas de seu  amor e amizade, é para aqueles que o buscam com essa intenção.

"Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai,vos tenho feito conhecer." João 15:15

Quem não gosta de um amigo verdadeiro? Não pelo que possa oferecer, mas porque é querido por nós, amado por nós, com quem possamos nos abrir como realmente somos sabendo que essa pessoa não nos vai retaliar, censurar, criticar, sair fofocando a nossa vida com outros? Quem não quer ter esse grande amigo? Porém, muitos mostram doces palavras, falam de paz, mas em seus corações só há guerra. E pensam que ao servo do Senhor, não lhe é revelado isso.

"Esse povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim". Mateus 15:8

Essa madrugada, estava orando por várias pessoas e houve duas em que Deus fez eu me abrir sobre elas com ele, e eu me abri. Falei com Ele tudo que sentia desde o início do relacionamento, todo mal que essas pessoas me fizeram e ainda fazem, e que por isso não permito que participem de minha intimidade. 

Não quero o mal delas, por isso jejuo por elas para que sejam libertas da opressão, oro e desejo todo o bem, mas não para participarem dos meus sonhos, das minhas conquistas, do interior do meu lar, da minha intimidade, porque sei que não se arrependeram de suas más obras e irão me afligir novamente como também a minha família.

"Guardai-vos cada um do seu amigo, e de irmão nenhum vos fieis. Porque todo irmão não faz mais que enganar, e todo amigo anda caluniando. Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade, ensinam sua lingua a proferir mentiras, cansam-se de praticar a maldade. Vivem no meio da falsidade, e pela falsidade recusam conhecer-me, diz o Senhor". Jeremias 9: 4-6

E, eu, me sentindo errada, diante de Deus por isso, pedi perdão e Ele falou em meu coração essa frase: 
"Da intimidade, só participam os verdadeiros". 

Então eu o louvei e lhe agradeci por estar tão perto e me ouvir e me dar a certeza de que estou no caminho certo e de que Ele está comigo nesta decisão. Aleluia!

Por isso deixo para você essa palavra de reflexão nesta manhã. 

Deus não abre sua intimidade para qualquer pessoa, mas para aqueles que se aproximam dele com um coração verdadeiro, desejoso de o conhecer e amar. 

Se Ele que é pai é assim, nós que somos filhos devemos seguir o caminho de nosso pai.

Deus é contigo!
Forte abraço!
A Paz do Senhor Jesus!

As obras da carne - Ira


Olá amado povo de Deus!

Estamos por esses dias comunicando o tema As obras da carne e estaremos falando agora, sobre iras. 

Ira é o sentimento que incita contra o outro.
Esse impulso desordenado consiste na perda do controle em situações adversas.

Por ter componentes irracionais, a ira não deve ser confundida com o ódio, o qual pode atingir seus objetivos destrutivos somente pela racionalidade.

A ira é uma explosão forte de um sentimento ruim, proveniente de uma contrariedade, de uma desilusão, de um acontecimento inesperado e ruim, de uma inconformidade, ou de uma culpa.

Essa explosão quando ocorre faz o indivíduo perder a noção de seus atos, fazendo-o agir irracionalmente.

Quando muito forte, a ira pode converter-se em ódio, o que faz a pessoa querer, pelo uso da razão, se vingar e compensar o que sente de ruim, sentindo prazer em obter nisso, êxito.

A ira é um sentimento rápido e breve, enquanto o ódio pode durar até uma vida inteira. 

Apesar disso, num ataque de ira, pode-se cometer erros até mais graves que as vinganças movidas pelo ódio.

A palavra de Deus relata em Efésios 4:26 "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo".

Pessoas que se iram com facilidade são denominadas pela bíblia de iracundas.
"O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta" Provérbios 15:18

Através de contendas levantadas, o indivíduo não se realiza enquanto não consegue fazer do ambiente em que está, um lugar hostil e desagradável.

Diferente daquele que se ira em situações de injustiças e inverdades como o Senhor Jesus quando chegou ao templo e viu ali, compra e venda de mercadorias como se fosse um mercado e disse-lhes:  
A minha casa é casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de salteadores. (Lucas 19:46)

A ira que suscita contendas para criar um ambiente hostil, geralmente se transforma em ódio, se racionalizando, e premedita situações piores e ruins. 

Porém, a ira com que Jesus se irou no templo, não se enraíza dentro do ser, mas se levanta para uma determinada situação e logo passa.

Por isso a bíblia diz para que não deixemos se pôr o sol, passar para o outro dia, se enraizar esse mau sentimento dentro de nós porque aí sim, acabará virando ódio e é o caso em que o diabo vem e faz morada no indivíduo, na pessoa.

Pessoas iracundas são difíceis ao diálogo, são pessoas geralmente descontroladas emocionalmente que a qualquer problema estão gritando e atacando desmedidamente o outro, 

pessoas que em alguma frustração de seu sonho e/ou de sua vida se levantam contra outras sem motivo aparente, 

pessoas que sentem o prazer na maldade, na vingança, que perseguem, maltratam, amaldiçoam, caluniam, difamam, afrontam outras pelo ódio que carregam dentro de si de uma vida em seu interior, infeliz...

O amor de Deus cobre todas as transgressões humanas. Ele é acompanhado de seu perdão e misericórdia. Gera união e unidade em amor. E está aberto a todo o que crê no sacrifício vivo de seu filho Jesus na Cruz do Calvário.

Ao nos rendermos a esse tão grande amor, damos imediato sinal ao inferno que o Senhor, o dono de nossas vidas agora é outro. 
O autor e consumador da fé.
O autor da vida.  Jesus Cristo! E contra Ele satanás não pode e foge de sua presença! Aleluia!

O ódio ou ira contendeira, é gerado por satanás dentro do ser humano. E o contamina de tal forma que é esse sentimento que nutre o próprio diabo em todo o tempo dentro de nós, contra nós mesmos e permitido por nós. 

Todas as vezes que nos levantamos em ira contra alguém estamos levantando as obras de satanás em nós, a face de satanás em nossa vida.

"Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus"  
Romanos 8:8

"Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade, para dar ocasião à carne. Mas servi-vos uns aos outros pelo amor".  Gálatas 5:13

Fomos feitos à imagem e semelhança do altíssimo Deus e não do diabo.

Que o Espírito de Deus fale muito mais ao nosso coração.

LEIA A BÍBLIA
Na próxima mensagem estaremos falando sobre pelejas.
Fiquem com Deus, forte abraço e até lá! 

Emulações ou ciúmes


Olá povo muito amado de Deus!
Estamos por esses dias comunicando o tema: "As obras da carne" conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21. 
Emulações, ou ciúmes como descrito em algumas versões bíblicas, é um sentimento que estimula o interesse e o trabalho para igualar ou exceder os outros no que é bom. Um despeito de afetos e,ou progresso alheio.

A bíblia relata no livro de atos dos apóstolos, no capítulo 19, dos versículos 11 ao 16, que Paulo fazia maravilhas extraordinárias a ponto de que até os lenços e aventais dele que se levavam aos enfermos, estes, eram curados. Então alguns dos exorcistas judeus ambulantes, que eram os sete filhos de Ceva, sacerdote judeu, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os espíritos malignos dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.

Então o espírito maligno se voltou para eles e lhes disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; Mas vós quem sois? E pularam em cima deles de tal maneira que nus e feridos fugiram daquela casa. 

Os sete filhos de Ceva, estavam na verdade, enciumados do Ministério de Paulo por serem eles mágicos, filhos de sacerdote e não conseguirem fazer o que Paulo fazia. Só que o que Paulo fazia não era por ele mesmo, mas pelo poder de Deus, do nome de Jesus o qual ele era servo consagrado e fiel, porém, eles, por se considerarem tanto quanto ou mais do que Paulo, acabaram sofrendo efeito contrário.

Uma pessoa assim, está sempre imitando, ou criticando, ou tomando a frente de situações, mas sempre com sentido de exceder, ou controlar, ou sobrepujar os feitos de outra(s) pessoa(s).

Eu faço melhor, eu consigo mais rápido, eu tenho mais sorte, eu sou mais abençoado, eu sou o primeiro, se faz pra ele, faz pra mim também, se ele tem, também quero ter ... Eu, eu, eu, sou, faço, estou, consigo, posso... enfim, ciúmes, vaidade da carne.

O intenso desejo de 1º lugar do pódium está em seu coração. Seja isso em forma de relacionamentos, em forma de conquistas materiais, em forma de favores alheios...

O 1º lugar, e o que vem na frente, e antes de tudo na vida de um ser humano, tem que e deve ser Deus.

Pessoas que operam essa obra da carne, geralmente são pessoas que alimentam dentro delas um espírito que as faz se sentirem diminuídas diante dos outros, um complexo de inferioridade que se instala muitas vezes devido a um passado que não foi consumado, encerrado, dentro de si mesmo. 

Através do tempo tudo já passou, acabou, mas dentro delas vivem esse passado como se fosse ainda o hoje, sem se perceber.

Muitos já estão na presença de Deus, pediram perdão, Jesus já perdoou, mas não perdoaram-se a si mesmos e nem a quem as possa ter magoado e as vezes  até, sem o outro saber. 

O ódio por uma ou várias situações ocorridas, é levado por toda uma vida de amargura que não somente para si mesma, como também transferido para muitos que estão a sua volta.

Isso satanás atuou na mente e não é algo que surgiu da noite para o dia, mas uma raiz de amargura que penetrou profundamente, ao longo de anos, dentro de seus corações.

Veja os filhos do sacerdote Ceva carregavam a soberba de serem melhores por estarem em uma posição neste caso aparentemente privilegiada, porém um ledo engano. Por dentro sabiam que não conseguiriam, tanto que falaram com os demônios em nome de Jesus a quem Paulo prega, não tinham a confiança em Deus que Paulo tinha, decorrente da fé.  Não existia toda a superioridade que tentaram demonstrar.

O nome de Jesus não tem efeito algum em uma vida sem consagração e sem fidelidade a Ele. 

Uma infância, adolescência de crises financeiras e,ou emocionais, satanás lança pensamentos malignos à mente que são conduzidos e recebidos num coração desejoso de superação, avanço, poder, e se enraizam ali, gerando esse e outros males.

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15

A raiz de amargura contamina a um, para depois, contaminar muitos outros. 
É o próprio mal enraizado dentro de um ser e sendo através dele transferido para muitos. Há que haver arrependimento, perdão.

Toda ação exigi uma reação. Quando somos atacados, por instinto imediato contra atacamos.

Como esse ataque está enraizado por satanás na alma, da alma é lançado o contra ataque. Geralmente quando se revida, revida-se com uma força maior para sobrepor, superar, aquilo que nos foi lançado em ataque, então o sentimento de diminuição, de inferioridade, é retornado para fora com toda força em demonstração de superioridade.

Tudo engodo de satanás com suas guerras dentro de nós, porque essa superioridade a cada vez que é demonstrada como uma capa para outros, acaba aprofundando cada vez mais as feridas enraizadas na alma, escondendo cada vez mais o desejo real, a sede, a grande necessidade de uma cura e de uma mudança em seu interior que só virá se houver humildade, arrependimento e perdão.

O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos. Provérbios 17:22

O que vem com o sim, o amém de Deus, que é Cristo, possuí um brilho especial, exclusivo, individual para cada um. Aquilo que é brilho para mim, será opaco para o outro e vice-versa.

O que está dentro de nós é fonte gerada por Deus e não há como enciumar, invejar, ou querer ser melhor, porque é uma parte diferenciada que Deus dá de seu Espírito a cada ser humano. E cada um tem sua parte, sua benção, seu momento, sua promessa específica. 

Deus cria com singularidade, por isso não há como se imitar o interior de um ser. Paremos de olhar para os dons alheios e voltemos o olhar para aquilo que Deus também nos deu. Basta procurarmos em nós que o acharemos e isso será como uma pedra bruta que uma vez achada e lapidada se tornará uma pedra preciosa em nossa vida. Lindo demais é esse nosso Deus ALELUIA!

Na verdade, as obras da carne vem do ódio de satanás alimentado dentro do coração humano, que se transforma em inveja, gerando o mal para destruição do ser humano e morte eterna. 

Esse é o desejo de satanás e ele transfere aos seres humanos aquilo que ele é, quando liberado e autorizado por nós, dentro de nós mesmos.
A coisa é séria. 

Deus é poderoso para nos libertar. Se confessarmos a Ele sem reservas, tudo que há no profundo do nosso coração, todas as feridas e mazelas, admitindo nossos erros, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos fortalecer nos restaurando para uma nova vida com Ele.

Deixa Deus trabalhar em você! Abra o seu coração!

Na próxima mensagem estaremos falando sobre iras.

Fiquem com Deus!
Muito forte abraço!
E até lá

Porfias




Olá amados amigos e irmãos em Cristo!
Um pouco de tempo que ficamos afastados, mas aqui estamos de volta.
A alegria do Senhor é a nossa força!

Estamos por esses dias comunicando o tema: "As obras da carne" conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21.

Podemos definir como porfia uma competitividade, briga por superioridade.

Uma disputa ou competição intencionalmente invejosa, uma teimosia persistente contra algo que se quer abolir ou alguém que se quer destruir, onde há uma procura de sempre se colocar acima ou a frente do outro em rivalidade, pelo alcance do que se deseja muitas vezes usando de articulações.

No Reino de Deus nada se alcança por influência, ou por contenda, ou por vanglória, ou por articulação dos homens mas pela estrita e soberana vontade de Deus.

A igreja de Filipos foi fundada por Paulo em sua segunda viagem missionária e foi a primeira igreja estabelecida por ele na Europa.

A carta de Paulo aos filipenses foi na verdade um modo de agradecimento ao povo da igreja de Filipos por haver lhe mandado pela terceira vez, ajuda financeira, oferta, agora através de Epafrodito, o qual em sua volta, levou a carta aos filipenses. 

A relação de Paulo com a igreja de Filipos sempre foi íntima e cordial, apesar de saber que a igreja apresentava problemas com rivalidades e ambições pessoais.

No capítulo 1 do verso 15 em diante da carta aos filipenses, Paulo começa dizendo assim:

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; uns na verdade anunciam a Cristo por contenda e não puramente, julgando acrescentar aflição as minhas prisões... 

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda maneira, ou com fingimento ou com verdade, nisto me regozijo... 

Havia se alojado ali, um espírito de competição, de disputa, uns querendo passar a frente de outros, uns querendo ser mais que outros, a briga pelo poder.

Alguns chegaram a pregar a palavra de Deus por contendas em meio a porfias  e invejas. Porém, como haviam pessoas sendo salvas, Paulo se alegrou com a situação.

É meu irmão e minha irmã... é difícil!

Já falei isso aqui um milhão de vezes, mas não me canso de repetir:
A obra já tem dono. é de Deus. Ele é o dono. Ele levanta, e ele abate. Ele coloca em evidência e Ele tira de evidência, de acordo com o plano que traça e o estado em que encontra o coração humano.

No Reino de Deus a nossa visão deve estar focada naquilo que beneficia a obra de Cristo e glorifica o seu nome, o nome de Jesus.

Competição por tempo de casa, competição por tempo de joelho dobrado, competição por inveja de uma voz que louva melhor, competição por ministério, competição por um que tem mais fé, competição por outro que prega bem, pelo cargo que quer tomar de outra pessoa, competição por achar que não é outro que tenha que fazer isso se não ele ou ela própria, uma disputa pra ver quem chega primeiro, quem é o primeiro colocado.

E o pior de tudo que é uma "guerra fria" a hipocrisia reina. É tudo velado, encoberto, como se nada estivesse acontecendo. É o famoso "matando na unha" com sorriso nos lábios. Fingindo ter paz, onde há guerra. Em seus próprios corações porfiadores. Será que esse  tipo de sujeira o Criador dos céus e da terra e Senhor de sua igreja não está vendo?!!!...

Só uma pergunta: O prêmio não é o céu? a salvação? para todos? ou alguém deseja que alguma alma passe a eternidade no inferno? Ou então a verdadeira intenção não é espiritual e sim carnal, a cobiça por poder.

Porém, o prêmio que os porfiadores buscam é a satisfação de seu próprio ego, seu próprio eu. Mostrar a todos que sabem, que podem, fazem e acontecem, dando muitas vezes com a cara na parede e colocando Deus de lado, em sua própria obra. É eu faço, eu posso, eu tenho, eu sou.

Membros de igrejas, anciãos, antigos, rivalizando com outras igrejas, falando mal de outros ministérios. Isso é horrível para uma pessoa que se denomina de Deus. Jesus não julgou mal a quem quer que seja, quando transmitia a verdade era para confrontar com os enganos de satanás.

Temos que transmitir a palavra, a verdade, porque nela a mentira, o engano, é revelado. Não são necessárias guerras. Somente a propagação da palavra de Deus.

Cada ministério tem sua própria fé e arrebanha muitos ao reino e se há salvação como disse Paulo, está ótimo. Sabemos que tem coisas que parecem loucura aos nossos olhos, e até profanação, porém não fomos chamados para julgar. Mas para ajudar, interceder, salvar.

Porque pessoas estão ali sendo curadas, libertas e salvas e isso é o que interessa para Deus. Por isso Deus permite que as portas permaneçam abertas. Ou Ele não é mais Deus para julgar ou enxergar essas coisas?

Os homens em seu ego desenfreado estão sempre querendo tomar a frente de tudo e se esquecem que o Todo Poderoso tudo vê e age através dos homens na hora exata. Não podemos de forma alguma, julgar.

Muitos reclamam de outros ministérios não por preocupação da salvação das almas, mas por interesse do dinheiro que poderia estar vindo em suas mãos e estão indo para outras mãos, para outros ministérios.
Me desculpem, mas não posso calar a minha voz diante de tamanha verdade.


O nosso inimigo é o diabo. Não são pessoas.

Há um demônio maldito de inveja e porfia atuando fortemente nos dias atuais colocando seres humanos uns contra os outros. A pessoa não enxerga que tem demônio na outra e que a outra necessita urgentemente de oração.

Por vir primeiro à mente, o ego e não a pessoa de Cristo, se pensa logo em passar por cima.

A reconciliação feita por Cristo na cruz é da humanidade com ele, e de uns com os outros. Amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao próximo como a ti mesmo.

O dono maior é Jesus e qualquer que se tornar cooperador dessa obra, não estará fazendo mais que sua obrigação e a recompensa é do céu e não das mãos de homens.

Graças a Deus que Paulo diz no mesmo texto que alguns pregam por inveja e porfia mas outros de boa vontade. 

Se temos realmente o Espírito de Cristo em nós, larguemos de mão em renúncia pelo nosso alvo que é Cristo, todos esses males. Não vale a pena cultivarmos essas obras em nossa vida. O fruto será amargo aqui, e por toda a eternidade.

O poder é Cristo e não a ganância de nossas ambições.

Porfia é uma obra da carne e onde habitam obras da carne, ali não há o Espírito de Deus. Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne.

Que possamos guardar a palavra de Deus em nossos corações, para que o pecado não seja mais forte que ela, em nós.

Na próxima mensagem estaremos falando sobre emulações.
A paz do Senhor Jesus para todos!
Fiquem com Deus e até lá!

Graça ou juízo?



E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado filho, à Ele ouvi. (Lucas 9:35)


Olá amado e querido povo de Deus:
Sabemos que estamos no estudo das obras da carne, mas quero estar aqui, neste momento, abrindo um parêntese para essa palavra necessária de ser abordada.

Jesus,  após a revelação de Pedro que disse que Ele era o Cristo, o filho de Deus, chama Pedro, Thiago e João para subirem com ele ao monte a orar, e quando estava orando, transfigurou-se a aparência de seu rosto e a sua roupa ficou branca e muito resplandecente.

Então, Moisés e Elias em glória, falaram com Jesus sobre o que ele havia de padecer em sua morte e os discípulos carregados de sono, despertaram e viram sua glória e aqueles que estavam com Jesus. Quando a manifestação em glória de Moisés e Elias se apartou de Jesus, Pedro disse a Jesus que ali se fizesse uma tenda para Jesus, Moisés e Elias, para que ficassem ali. 

Deus em uma nuvem de glória encobre-os e fala: Esse é meu amado filho à Ele ouvi.

Pedro estava enganado.

"À Ele ouvi" Disse Deus como se dissesse: Esqueçam tudo. Façam o que Jesus fizer, ouçam o que Ele lhes disser, Ele é o fim da Lei mosaica.

Não há que se fazer tenda para Moisés e Elias eles já passaram, foram grandes heróis na fé e da fé, mas passaram.  

Olhem para frente, recebam o presente, a dádiva que hoje eu estou lhes dando que é o meu filho, Cristo. Ele está acima de toda a Lei e toda a regra. 

Se Jesus cumpriu algo, cumpra-o, imite-o. 
Se ignorou algo, ignore.
"à Ele ouvi".

A manifestação do filho de Deus é a manifestação de libertação espiritual dirigida a toda a humanidade. 
Cristo é o princípio e o fim de todas as coisas. Sem Ele nada do que foi criado ou feito, se fez, porque Ele é a primazia. Ele é absoluto. Seu nome é: EU SOU, Ele não foi, não passou, porque não está morto, ELE É porque está vivo; e o será para sempre, pelos séculos dos séculos e por toda a eternidade!
É soberano! É Deus! ALELUIA!

E esse Cristo, a meu ver, foi o maior revolucionário da época em que viveu em forma humana e continua sendo ainda hoje.  Onde sua presença se manifesta, nada fica do mesmo jeito como era ou como estava. Ele muda e transforma.

Imagine hoje, essas igrejas bem tradicionais e cheias do costume humano, sabendo da notícia que apareceu um homem, vindo de uma cidade desprezível e desprezada, pobre aos olhos humanos, carpinteiro, está se dizendo filho de Deus, ensinando uma doutrina totalmente diferente da que aprenderam, fazendo aos olhos dos "fariseus evangélicos" milagres?

MEU DEUS DO CÉU! Iam sentar o cajado em Jesus assim como os fariseus e escribas e sacerdotes da época o fizeram, pois foi exatamente isso que aconteceu minha gente. Todos muito cheios de si e com muito pouco de Deus dentro de si.

Hoje nós observamos as escrituras e aceitamos porque a temos como a palavra de Deus. Aconteceu, está consumado, por isso a aceitamos. Porque nos é apresentado Jesus já como o Deus vivo que fez a obra do calvário.

Mas pense aí você agora se estivesse tudo isso acontecendo agora e dependendo de sua aceitação ou não, Jesus ainda como homem em nosso meio,  agora, no tempo presente. Como nós reagiríamos? Já parou para pensar? 

Essa passagem nos revela duas coisas:

A primeira é que monte é muito bom para se subir e orar, mas não é o monte que nos transfigura e faz das nossas vestes brancas e resplandecentes. 

Isto está dentro de todo aquele que é nascido de Deus, estando no monte ou dentro do banheiro de sua casa. Somos templo do Espírito de Deus. 

Há muitos que estão adorando montes. Se não for no monte a coisa não acontece. Pelo amor de Deus meus irmãos! Vamos pela misericórdia de Jesus renovar as nossas mentes.

"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado como disse a Moisés" Josué 1:3

"E não sede conformados com esse mundo, mas sede tranformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2

Então não é o monte que me santifica, nós é que somos santificados pelo Espírito de Cristo e onde estivermos, a manifestação do poder de Deus se revelará em nós.

A segunda coisa que aprendo, e essa é o foco dessa mensagem, é que o homem, o ser humano, necessita ardentemente aprender, entender, que se Cristo está antes e acima de tudo em sua vida, de verdade, há que se dar liberdade para seu Espírito.

É para olharmos só e somente só para Cristo. Não podemos aceitar que homens imponham ainda como regras, coisas que Cristo rejeitou, aniquilou, encerrou, cumpriu. "À Ele ouvi"
Há uma imposição de regras e costumes que não são mais cabíveis na nova aliança que é Cristo. Estão fora do novo caminho, da palavra de Deus, colocando a igreja de Jesus que são pessoas, vidas, almas, ainda debaixo de um jugo que hoje, já não existe mais. 

E digo mais, estão impedindo que vidas vivam uma vida de liberdade em Cristo aqui e principalmente o alcance da salvação nos céus.

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."   (2 coríntios 3:17)

O véu de separação do templo foi rasgado na morte de Jesus. Onde antes só o sacerdote podia ter acesso, ao santo dos santos, à presença do altíssimo Deus, hoje todos os que crêem em Jesus tem esse acesso espiritual. Acesso à presença do Deus de toda a terra, o criador do universo, através do nome de Jesus meus irmãos, e nada pode impedir isso, pois foi Deus quem o fez.
Quem poderá impedir?

Quantas pessoas por vezes tem vontade de entrar numa igreja mas não o fazem por vergonha, medo, porque aquela igreja não aceita isso, não aceita aquilo, não pode isso, não pode aquilo... mas a porta da graça, que Jesus abriu está aberta e para todos sem distinção, sem acepção, então quem a está fechando?

Jesus aceita o pecador da forma que ele é e o seu Espírito Santo é que convence o ser humano de seus erros e errados costumes e os muda no seu tempo, tempo de Deus.

O homem está se colocando a frente de Deus mais uma vez. A obra é de Deus! Somos meros e simples cooperadores. A nossa parte é levar a palavra e conduzir as almas sem críticas, sem julgamentos. Deus é que faz a obra.

Por causa de roupa, de cabelo, de unha, de apetrechos, meus irmãos Deus não está preocupado com isso, vamos parar de viver nos julgando e condenando uns aos outros. A graça de Deus não foi manifestada para juízo, mas para perdão, libertação e salvação em amor incondicional. 

O Espírito Santo está trabalhando em graça! Quem falou em juízo ou em julgamento? Atire então a primeira pedra contra si mesmo!

Não é por força e nem por poder, mas pelo Espírito de Deus, em liberdade de vida, que Jesus faz a obra dele na vida de um ser humano.

Não é apontando, julgando, criticando, separando, perseguindo, diminuindo, porque para todas estas coisas já existe o inimigo de nossas almas.

Não há mais impedimento da parte de Deus para que uma alma se apresente a Ele e seja salva da maneira que vier, como vier. Ele é Deus e sabe o que vai fazer e manifestar na vida dela no momento certo.

NADA PODE IMPEDIR ISSO! Se não, o sacrifício de Cristo se torna em vão, já que foi manifestado para desimpedir os homens e levá-los diretamente à presença de Deus através de seu nome, JESUS. 

E quantos homens que estão à frente da obra de Deus estão permanecendo com impedimentos que não vêm mais da parte do altíssimo?

Deus está preocupado com o nosso ser interior, pois o nosso corpo atual não irá para a glória de Deus, mas um corpo diferente, glorificado, incorruptível.

Não que o nosso corpo carnal tenha que viver de qualquer forma. Temos que cuidá-lo e apresentá-lo de uma forma íntegra a Deus e aos homens, mas não por imposição de homens, mas pelo poder do amor de Deus manifestado para nós.

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52

Jesus, se viu em muitas discussões com os fariseus da época, porque Ele não aceitava e não aceita tanta hipocrisia. Não no meio do povo que já o conhece, ou que diz conhecer. É realmente INACEITÁVEL. 

Meus amados irmãos que vocês possam ficar com essa palavra em seus corações sabendo que o Espírito Santo de Deus me incomodou grandemente para que essa mensagem fosse escrita aqui no dia de hoje. O melhor disso tudo é que a grande maioria são filhos, homens de Deus. 

Que o Espírito do Deus altíssimo alcance os corações necessitados de ouvi-la e que encontre nesses mesmos corações um estado de humilhação diante de Deus para que possam realmente reconhecê-lo como Senhor dessa grande obra e principalmente de suas vidas.

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor, Aleluia!
Que o Espírito do Altíssimo alcance a todos!

Próxima mensagem voltaremos com o estudo "as obras da carne" falando sobre porfias.

Fiquem com Deus, forte abraço e até lá!

Inimizade


Olá povo muito amado por Deus!
Estamos por esses dias comunicando o tema: "As obras da carne" conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21.

Inimizade, como diz o dicionário, quer dizer quebra de relacionamento.

Lúcifer- Nome dado ao arcanjo caído, líder da ordem dos querubins, que do latim "lucem ferre", quer dizer, portador de luz, como Deus relata no capítulo 28 do livro de Ezequiel era amado e admirado por Deus:

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. (Ezequiel 28: 14-16)...Porquanto estimas o teu coração como se fora o coração de Deus (Ezequiel 28:6)

Houve guerra no céu, porque o querubin de Deus o invejou e desejou se assentar acima do seu lugar, abrindo lugar à maldade gerando a quebra do relacionamento, inimizade. Dali, foi lançado abaixo com a terça parte dos anjos que o quiseram seguir. 

Então de Lúcifer, portador de luz, ele passa a se chamar satanás, diabo, adversário, inimigo, caluniador, acusador. Ele foi o princípio de toda inimizade, de todo o mal.

Quando Deus veio a criar o homem, sua obra prima, mais invejoso ainda se tornou satanás, pois ele desconhece o que é sentir prazer, amor, alegria, satisfação, paz, é como se estivesse entre dois mundos onde não pode existir plenamente em nenhum. 

Mas Deus, concedeu isso ao homem. O ser humano possuí algo maravilhosamente extraordinário que é a plenitude do prazer da vida. Nós podemos sentir isso. Temos direito a isso.

Ter prazer em um alimento em que comemos, em um passeio em que fazemos, em uma reunião em família, com amigos, em um relacionamento a dois, o prazer da vida, sensação que satanás desconhece.

Veja que uma pessoa quando em depressão, fica como se estivesse fora de seu corpo. Ela está ali, mas não é mais ela que sente, que vive, que domina seu próprio ser... Ela vê as pessoas como se estivessem em esfera de um mundo diferente do dela. É algo tenebroso e vivido por boa parte da humanidade.

A pessoa não tem mais prazer de vida em si mesma, pois ela quer sentir alegria e não consegue, quer voltar a amar e não consegue, quer viver e não consegue. Ela não consegue mais o domínio de sua própria mente, pois esta, está dominada por satanás e é exatamente assim que ele "sobrevive" em sua existência, essa sensação do depressivo é o que ele sente em sua própria existência.  

Este é o ódio e a inveja dele por nós. Só o fato de existirmos, sermos a criação amada do Senhor Deus e possuirmos esses tipos de sensações, já é razão para suas maldades ardilosamente tramadas contra nós, onde muitas vezes, usa a mente e o corpo de seres humanos iguais a nós, contra nós mesmos. 

Porque ele não tem forma e nem corpo, é espírito que se apresenta à nossa mente na forma de ódio, inveja, ciúme, dor, tristeza, angústia, melancolia, solidão, baixa autoestima,... e vem para causar confusão, divisão, inimizade entre um e outro ser humano porque sabe que no amor de Deus, sua maldade é aniquilada.

A inimizade tem se apresentado nos círculos sociais de forma contundente, onde pessoas tem dado acesso as astutas ciladas de satanás em suas mentes. Recebem o mal pensamento e ao invés de repreendê-lo no mesmo instante no nome de Jesus, acatam deixando satanás fazer ninho na mente e logo após abrigar-se em seus corações em forma de rancor, ódio e mágoa.

Pensam o que é mal, professam o que é mal, agem o mal intencionalmente, perseguem, invejam, desvalorizam, rejeitam, caluniam, acusam, premeditam ciladas contra outro ser humano promovendo assim, a vontade de satanás.

Há uma nuvem espiritual de trevas tão forte em determinados lugares que o que mais se faz presente são gritarias e confusões, ninguém consegue se entender. 

Um fala "A" o outro entende "B" e vice-versa, há um demônio ou até vários ali, embaralhando as falas para que ninguém venha a se entender, devido a tamanho ódio alimentado por satanás em suas mentes aprisionadas, e seus corações endurecidos.  

Assim como Lúcifer através do ódio e da inveja, quebrou seu relacionamento com Deus, fez o mesmo contra Deus através de sua criação, o homem.

porque através da queda do homem Adão pelo pecado, foi dado a satanás o direito de operar na Terra seu sistema diabólico, pelo pecado. O pecado foi a janela por onde ele entrou e se assenhorou de todo aquele que é nascido da carne, descendência de Adão e ainda não é nascido do Espírito, descendência de Jesus Cristo.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. (Romanos 8:7)
 
Mas Cristo veio num ministério de reconciliação para refazer o relacionamento que foi quebrado entre o homem e Deus, pelo pecado de Adão.

O sangue de Cristo derramado na cruz do calvário não cessou. Ele continua banhando todo o que o recebe em seu coração como salvador. 

Esse sangue, hoje ainda, perdoa, liberta e apaga todos os nossos pecados e a união que esse sangue nos faz com Cristo em um só Espírito, o faz também entre nós e nossos semelhantes.

Não podemos viver Cristo e ao mesmo tempo favorecermos aos desejos da carne, do mundo. Porque Cristo é verdade e amor. Ou estamos com Ele, ou estamos contra Ele. 
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta; espalha. (Lucas 11:23) 
 
Todo que alimenta sua natureza carnal, se torna inimigo de Deus, pois não está sujeito no mundo espiritual à Deus, mas ao diabo, 
 
... naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de  Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. 

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; 

e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, 

isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

A manifestação de Jesus Cristo derrubou todas as barreiras sociais, políticas e legalistas, impostas pelos homens e que ao invés de unir, os dividiam entre si.

Fosse por causa do sistema legal judaico que promovia separação entre judeus e gentios, fosse pelo véu do santuário que separava o povo da presença de Deus dando primazia somente ao sacerdote, fosse por qualquer separação que antes houvesse em domínio da raça humana.

Jesus retomou a aliança, a amizade, o amor, a união, a unidade, fazendo em si mesmo um só homem, uma só raça, uma só fé, um só Senhor. 

Não mais judeu, não mais gentio ou pecador, mas o ser humano por si só, criado por Deus e em igualdade com todos, sem legalismos, sem ofensas, sem ordenanças onde a Lei maior de Cristo é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, sem satanás, sem divisões, sem INIMIZADES.

Onde há amor de Deus, há respeito, há confiança, há humildade, há liberdade, há o senhorio do bem sobre o mal.

Portanto aquele que está em Cristo nova criatura é, deixemos de lado tudo que é menor, em prol do nosso alvo que é Cristo. Abolindo em nossa carne, toda a vontade humana e fazendo prevalecer a espiritual que é Cristo. Deus é bom! Amém meus irmãos?

Na próxima mensagem estaremos falando sobre porfia.
Fiquem com Deus, forte abraço e até lá!