Inimizade


Olá povo muito amado por Deus!
Estamos por esses dias comunicando o tema: "As obras da carne" conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21.

Inimizade, como diz o dicionário, quer dizer quebra de relacionamento.

Lúcifer- Nome dado ao arcanjo caído, líder da ordem dos querubins, que do latim "lucem ferre", quer dizer, portador de luz, como Deus relata no capítulo 28 do livro de Ezequiel era amado e admirado por Deus:

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. (Ezequiel 28: 14-16)...Porquanto estimas o teu coração como se fora o coração de Deus (Ezequiel 28:6)

Houve guerra no céu, porque o querubin de Deus o invejou e desejou se assentar acima do seu lugar, abrindo lugar à maldade gerando a quebra do relacionamento, inimizade. Dali, foi lançado abaixo com a terça parte dos anjos que o quiseram seguir. 

Então de Lúcifer, portador de luz, ele passa a se chamar satanás, diabo, adversário, inimigo, caluniador, acusador. Ele foi o princípio de toda inimizade, de todo o mal.

Quando Deus veio a criar o homem, sua obra prima, mais invejoso ainda se tornou satanás, pois ele desconhece o que é sentir prazer, amor, alegria, satisfação, paz, é como se estivesse entre dois mundos onde não pode existir plenamente em nenhum. 

Mas Deus, concedeu isso ao homem. O ser humano possuí algo maravilhosamente extraordinário que é a plenitude do prazer da vida. Nós podemos sentir isso. Temos direito a isso.

Ter prazer em um alimento em que comemos, em um passeio em que fazemos, em uma reunião em família, com amigos, em um relacionamento a dois, o prazer da vida, sensação que satanás desconhece.

Veja que uma pessoa quando em depressão, fica como se estivesse fora de seu corpo. Ela está ali, mas não é mais ela que sente, que vive, que domina seu próprio ser... Ela vê as pessoas como se estivessem em esfera de um mundo diferente do dela. É algo tenebroso e vivido por boa parte da humanidade.

A pessoa não tem mais prazer de vida em si mesma, pois ela quer sentir alegria e não consegue, quer voltar a amar e não consegue, quer viver e não consegue. Ela não consegue mais o domínio de sua própria mente, pois esta, está dominada por satanás e é exatamente assim que ele "sobrevive" em sua existência, essa sensação do depressivo é o que ele sente em sua própria existência.  

Este é o ódio e a inveja dele por nós. Só o fato de existirmos, sermos a criação amada do Senhor Deus e possuirmos esses tipos de sensações, já é razão para suas maldades ardilosamente tramadas contra nós, onde muitas vezes, usa a mente e o corpo de seres humanos iguais a nós, contra nós mesmos. 

Porque ele não tem forma e nem corpo, é espírito que se apresenta à nossa mente na forma de ódio, inveja, ciúme, dor, tristeza, angústia, melancolia, solidão, baixa autoestima,... e vem para causar confusão, divisão, inimizade entre um e outro ser humano porque sabe que no amor de Deus, sua maldade é aniquilada.

A inimizade tem se apresentado nos círculos sociais de forma contundente, onde pessoas tem dado acesso as astutas ciladas de satanás em suas mentes. Recebem o mal pensamento e ao invés de repreendê-lo no mesmo instante no nome de Jesus, acatam deixando satanás fazer ninho na mente e logo após abrigar-se em seus corações em forma de rancor, ódio e mágoa.

Pensam o que é mal, professam o que é mal, agem o mal intencionalmente, perseguem, invejam, desvalorizam, rejeitam, caluniam, acusam, premeditam ciladas contra outro ser humano promovendo assim, a vontade de satanás.

Há uma nuvem espiritual de trevas tão forte em determinados lugares que o que mais se faz presente são gritarias e confusões, ninguém consegue se entender. 

Um fala "A" o outro entende "B" e vice-versa, há um demônio ou até vários ali, embaralhando as falas para que ninguém venha a se entender, devido a tamanho ódio alimentado por satanás em suas mentes aprisionadas, e seus corações endurecidos.  

Assim como Lúcifer através do ódio e da inveja, quebrou seu relacionamento com Deus, fez o mesmo contra Deus através de sua criação, o homem.

porque através da queda do homem Adão pelo pecado, foi dado a satanás o direito de operar na Terra seu sistema diabólico, pelo pecado. O pecado foi a janela por onde ele entrou e se assenhorou de todo aquele que é nascido da carne, descendência de Adão e ainda não é nascido do Espírito, descendência de Jesus Cristo.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. (Romanos 8:7)
 
Mas Cristo veio num ministério de reconciliação para refazer o relacionamento que foi quebrado entre o homem e Deus, pelo pecado de Adão.

O sangue de Cristo derramado na cruz do calvário não cessou. Ele continua banhando todo o que o recebe em seu coração como salvador. 

Esse sangue, hoje ainda, perdoa, liberta e apaga todos os nossos pecados e a união que esse sangue nos faz com Cristo em um só Espírito, o faz também entre nós e nossos semelhantes.

Não podemos viver Cristo e ao mesmo tempo favorecermos aos desejos da carne, do mundo. Porque Cristo é verdade e amor. Ou estamos com Ele, ou estamos contra Ele. 
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta; espalha. (Lucas 11:23) 
 
Todo que alimenta sua natureza carnal, se torna inimigo de Deus, pois não está sujeito no mundo espiritual à Deus, mas ao diabo, 
 
... naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de  Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. 

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; 

e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, 

isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

A manifestação de Jesus Cristo derrubou todas as barreiras sociais, políticas e legalistas, impostas pelos homens e que ao invés de unir, os dividiam entre si.

Fosse por causa do sistema legal judaico que promovia separação entre judeus e gentios, fosse pelo véu do santuário que separava o povo da presença de Deus dando primazia somente ao sacerdote, fosse por qualquer separação que antes houvesse em domínio da raça humana.

Jesus retomou a aliança, a amizade, o amor, a união, a unidade, fazendo em si mesmo um só homem, uma só raça, uma só fé, um só Senhor. 

Não mais judeu, não mais gentio ou pecador, mas o ser humano por si só, criado por Deus e em igualdade com todos, sem legalismos, sem ofensas, sem ordenanças onde a Lei maior de Cristo é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, sem satanás, sem divisões, sem INIMIZADES.

Onde há amor de Deus, há respeito, há confiança, há humildade, há liberdade, há o senhorio do bem sobre o mal.

Portanto aquele que está em Cristo nova criatura é, deixemos de lado tudo que é menor, em prol do nosso alvo que é Cristo. Abolindo em nossa carne, toda a vontade humana e fazendo prevalecer a espiritual que é Cristo. Deus é bom! Amém meus irmãos?

Na próxima mensagem estaremos falando sobre porfia.
Fiquem com Deus, forte abraço e até lá!