Inimizade


Olá povo muito amado por Deus!
Estamos por esses dias comunicando o tema: "As obras da carne" conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21.

Inimizade, como diz o dicionário, quer dizer quebra de relacionamento.

Lúcifer- Nome dado ao arcanjo caído, líder da ordem dos querubins, que do latim "lucem ferre", quer dizer, portador de luz, como Deus relata no capítulo 28 do livro de Ezequiel era amado e admirado por Deus:

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. (Ezequiel 28: 14-16)...Porquanto estimas o teu coração como se fora o coração de Deus (Ezequiel 28:6)

Houve guerra no céu, porque o querubin de Deus o invejou e desejou se assentar acima do seu lugar, abrindo lugar à maldade gerando a quebra do relacionamento, inimizade. Dali, foi lançado abaixo com a terça parte dos anjos que o quiseram seguir. 

Então de Lúcifer, portador de luz, ele passa a se chamar satanás, diabo, adversário, inimigo, caluniador, acusador. Ele foi o princípio de toda inimizade, de todo o mal.

Quando Deus veio a criar o homem, sua obra prima, mais invejoso ainda se tornou satanás, pois ele desconhece o que é sentir prazer, amor, alegria, satisfação, paz, é como se estivesse entre dois mundos onde não pode existir plenamente em nenhum. 

Mas Deus, concedeu isso ao homem. O ser humano possuí algo maravilhosamente extraordinário que é a plenitude do prazer da vida. Nós podemos sentir isso. Temos direito a isso.

Ter prazer em um alimento em que comemos, em um passeio em que fazemos, em uma reunião em família, com amigos, em um relacionamento a dois, o prazer da vida, sensação que satanás desconhece.

Veja que uma pessoa quando em depressão, fica como se estivesse fora de seu corpo. Ela está ali, mas não é mais ela que sente, que vive, que domina seu próprio ser... Ela vê as pessoas como se estivessem em esfera de um mundo diferente do dela. É algo tenebroso e vivido por boa parte da humanidade.

A pessoa não tem mais prazer de vida em si mesma, pois ela quer sentir alegria e não consegue, quer voltar a amar e não consegue, quer viver e não consegue. Ela não consegue mais o domínio de sua própria mente, pois esta, está dominada por satanás e é exatamente assim que ele "sobrevive" em sua existência, essa sensação do depressivo é o que ele sente em sua própria existência.  

Este é o ódio e a inveja dele por nós. Só o fato de existirmos, sermos a criação amada do Senhor Deus e possuirmos esses tipos de sensações, já é razão para suas maldades ardilosamente tramadas contra nós, onde muitas vezes, usa a mente e o corpo de seres humanos iguais a nós, contra nós mesmos. 

Porque ele não tem forma e nem corpo, é espírito que se apresenta à nossa mente na forma de ódio, inveja, ciúme, dor, tristeza, angústia, melancolia, solidão, baixa autoestima,... e vem para causar confusão, divisão, inimizade entre um e outro ser humano porque sabe que no amor de Deus, sua maldade é aniquilada.

A inimizade tem se apresentado nos círculos sociais de forma contundente, onde pessoas tem dado acesso as astutas ciladas de satanás em suas mentes. Recebem o mal pensamento e ao invés de repreendê-lo no mesmo instante no nome de Jesus, acatam deixando satanás fazer ninho na mente e logo após abrigar-se em seus corações em forma de rancor, ódio e mágoa.

Pensam o que é mal, professam o que é mal, agem o mal intencionalmente, perseguem, invejam, desvalorizam, rejeitam, caluniam, acusam, premeditam ciladas contra outro ser humano promovendo assim, a vontade de satanás.

Há uma nuvem espiritual de trevas tão forte em determinados lugares que o que mais se faz presente são gritarias e confusões, ninguém consegue se entender. 

Um fala "A" o outro entende "B" e vice-versa, há um demônio ou até vários ali, embaralhando as falas para que ninguém venha a se entender, devido a tamanho ódio alimentado por satanás em suas mentes aprisionadas, e seus corações endurecidos.  

Assim como Lúcifer através do ódio e da inveja, quebrou seu relacionamento com Deus, fez o mesmo contra Deus através de sua criação, o homem.

porque através da queda do homem Adão pelo pecado, foi dado a satanás o direito de operar na Terra seu sistema diabólico, pelo pecado. O pecado foi a janela por onde ele entrou e se assenhorou de todo aquele que é nascido da carne, descendência de Adão e ainda não é nascido do Espírito, descendência de Jesus Cristo.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. (Romanos 8:7)
 
Mas Cristo veio num ministério de reconciliação para refazer o relacionamento que foi quebrado entre o homem e Deus, pelo pecado de Adão.

O sangue de Cristo derramado na cruz do calvário não cessou. Ele continua banhando todo o que o recebe em seu coração como salvador. 

Esse sangue, hoje ainda, perdoa, liberta e apaga todos os nossos pecados e a união que esse sangue nos faz com Cristo em um só Espírito, o faz também entre nós e nossos semelhantes.

Não podemos viver Cristo e ao mesmo tempo favorecermos aos desejos da carne, do mundo. Porque Cristo é verdade e amor. Ou estamos com Ele, ou estamos contra Ele. 
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta; espalha. (Lucas 11:23) 
 
Todo que alimenta sua natureza carnal, se torna inimigo de Deus, pois não está sujeito no mundo espiritual à Deus, mas ao diabo, 
 
... naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de  Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. 

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; 

e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, 

isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

A manifestação de Jesus Cristo derrubou todas as barreiras sociais, políticas e legalistas, impostas pelos homens e que ao invés de unir, os dividiam entre si.

Fosse por causa do sistema legal judaico que promovia separação entre judeus e gentios, fosse pelo véu do santuário que separava o povo da presença de Deus dando primazia somente ao sacerdote, fosse por qualquer separação que antes houvesse em domínio da raça humana.

Jesus retomou a aliança, a amizade, o amor, a união, a unidade, fazendo em si mesmo um só homem, uma só raça, uma só fé, um só Senhor. 

Não mais judeu, não mais gentio ou pecador, mas o ser humano por si só, criado por Deus e em igualdade com todos, sem legalismos, sem ofensas, sem ordenanças onde a Lei maior de Cristo é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, sem satanás, sem divisões, sem INIMIZADES.

Onde há amor de Deus, há respeito, há confiança, há humildade, há liberdade, há o senhorio do bem sobre o mal.

Portanto aquele que está em Cristo nova criatura é, deixemos de lado tudo que é menor, em prol do nosso alvo que é Cristo. Abolindo em nossa carne, toda a vontade humana e fazendo prevalecer a espiritual que é Cristo. Deus é bom! Amém meus irmãos?

Na próxima mensagem estaremos falando sobre porfia.
Fiquem com Deus, forte abraço e até lá!

Feitiçaria





Olá amado povo de Deus!

Estamos comunicando por esses dias  o tema "As obras da carne", conforme o texto bíblico de Gálatas 5:19-21. 


O termo grego usado para feitiçaria é farmakía, que significa "drogueadores" por causa dos curandeiros que além de atuar com "curas", entorpeciam muitas vezes a consciência de seus adeptos para invocar espíritos.  


Feitiçaria designa a prática ou celebração de cultos ou rituais com ou sem uso de amuletos  ou talismãs (objetos ao qual são atribuídos poderes mágicos), por parte de adeptos do ocultismo visando a obtenção de resultados, favores ou objetivos  que, regra geral, não são da vontade de terceiros.

Pode estar relacionada com cultos às forças da natureza ou aos antepassados já falecidos, sendo que está também frequentemente relacionada com o uso de artes consideradas mágicas, curandeirismo, esoterismo, invocação de entidades, como por exemplo, espíritos, deuses, gênios ou demônios, como no emprego de diversas formas de adivinhação.

Os praticantes e líderes da feitiçaria, designados de feiticeiros,  gozavam de uma considerável influência social em diversas comunidades, sendo encarados como líderes religiosos ou conselheiros.

No livro do profeta Samuel há uma passagem em que o Rei Saul já não obtinha mais resposta de Deus em suas orações por causa de sua infidelidade, desobediência e rebeldia. 

E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.  
(I Samuel 28:8) 

Nessa passagem bíblica, o profeta Samuel já havia morrido e o Rei Saul sem obter resposta de Deus, busca uma feiticeira para trazer o espírito do profeta de volta para lhe dizer o que deveria fazer diante da guerra. Veja o que a ausência de Deus, faz com o ser humano. Saul se disfarçou e porquê? Porquê sabia que o que estava fazendo era errado diante de Deus e de todos. E o diabo é tão sujo e mentiroso que faz um espírito enganador aparecer a Saul como se fosse Samuel. Leia depois todo o texto que tem seu início em I Samuel 28. Há vários fatos que comprovam a mentira do diabo nesse texto:

- I Samuel 28 não foi escrito por Samuel pois ele já tinha morrido.

- Os assessores de Saul que lhe indicam a feiticeira não eram israelitas, eram estrangeiros. Portanto não havia neles crédito diante da Lei de Deus.

- Deus não falava mais com Saul nem por urim e nem por tumim que era a revelação mais simples do oráculo dizendo sim ou não para saírem ao enfrentamento de guerras.

-Deus não falava mais com Saul nem por sonhos, nem revelações, nem profetas. Deus deu um ponto final em seu relacionamento com Saul.

-O próprio Deus disse para Samuel ainda em vida, "até quando você vai ter misericórdia de Saul quando eu já o rejeitei?" (I Samuel 16:1)

-Se Deus não queria falar mais com Saul, porque Ele falaria através de uma feiticeira sendo isso algo que Ele já havia condenado na Lei?  A feitiçaria?

- o espírito enganador que dizia ser Samuel e apareceu pela feiticeira disse:" Amanhã você e seus filhos estarão comigo" e isso não aconteceu. Saul não morreu no dia seguinte, nem seus filhos morreram no dia seguinte e nem todos os filhos de Saul morreram. Alguns ficaram vivos.

- Diz a palavra: E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. ...Samuel estava confirmado por profeta do Senhor. I Samuel 3:19-20  

Se Samuel não mentiu enquanto vivo, mentiria depois de morto? E Deus ainda permitira isso?

- Por isso Saul posteriormente foi morto, porque promoveu aquele encontro com uma feiticeira em que Deus não se agradou e não estava presente.

Resumindo, tudo foi mais uma farsa de satanás para enganar aqueles que crêem nele e em suas mentiras. Aqueles que morrem não voltam, a não ser que seja uma performance do diabo.


Onde existe mentira, há desequilíbrio, e impedimento para a verdade de Deus operar. A mentira quando confrontada com a verdade, é imediatamente desmascarada.

Mentiras há muitas, satanás em suas várias formas.
Verdade só há uma, a pessoa única de Jesus Cristo.

Fé segundo a palavra de Deus - é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Firme fundamento é algo que permanece e não desaba, nem se destrói por mudanças no tempo, circunstâncias, atitudes, forma de pensamento ou ideal. É algo que está solidificado, firme e fundamentado na palavra viva que é Cristo. Essa fé, uma vez atuada em Deus faz brotar frutos firmes, bem fundamentados e eternos para nós.

A fé praticada fora da justiça divina, fora da palavra de Deus, em ocultismos e enigmas não é firme fundamento porque está fora da justiça absoluta divina e o poderá ser hoje e amanhã não o ser mais. Poderá até se cumprir em uma forma ilusória e por breve tempo, mas não será permanente e muito menos eterna e não trará em si a realização integral da alma.
  
Encantamento, magia, ocultismo, rituais, paranormalidade, esoterismo, tudo isso estão fora da palavra, dos parâmetros, conceitos e valores de Deus e só virão, para nos causar confusão mental. 

O desejo de satanás é que cada vez mais, o ser humano venha se afastar da verdade divina que é Cristo. Ele se mostra em suas variadas formas e quem acredita nelas, toma atalho para o abismo.

Passei certa vez em meio familiar um problema de encantamento. A pessoa fica fora de si como se fosse um vodu nas mãos do diabo. Você passa a desconhecer, porque não são mais as mesmas atitudes, os mesmos pensamentos, e só através da oração e do jejum essa pessoa poderá ser completamente liberta, e o é. Falo por experiência própria com Deus. É a verdade. É única. Viva, verdadeira e não falha.

A nossa parte é CRER. Tão somente crer e viver a palavra de Cristo!
Porém, muitos acham isso simples demais para se crer, mas é assim. Deus é simples e direto. Quem dificulta as coisas e o mundo é o próprio diabo.

E é por isso que ele, o diabo, deturpa maliciosamente a essência da verdade com filosofias vãs, para que o ser humano se sinta importante e massageado em seu ego. 

Porque ao que é simples todos podem ter acesso, mas ao difícil, e de profundo entendimento, somente os intelectuais e poderosos. 
E essa é a ilusão humana. Por isso o diabo consegue dificultar tanto o acesso da verdade bíblica, ao homem, porque este tem necessidade de se exaltar e de se gloriar em si mesmo. E de "se achar o máximo". 

VAIDADE TUDO É VAIDADE!  É assim que o homem se perde em seus próprios pecados. Deus não divide sua glória com ninguém. 

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. (Lamentações 3:39)

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)


...desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;  (Isaías 44:25)

Deus não precisa de ajuda para concluir seus planos no ser humano. 
Ele é o EU SOU diz a palavra.

Quantas almas pertencentes ao Deus altíssimo que estão nessa lista de enganados? Gente que mostra estar feliz e não está, gente que mostra estar em paz e não está, gente que mostra estar satisfeito e não o está. 

Deus quer para nós qualidade de vida em sua plenitude de alegria verdadeira, paz verdadeira, amor verdadeiro, saúde em nossos ossos e no âmago de nossa alma, satisfação e realização de vida, em que para alcançarmos, temos que estar em conformidade com sua palavra

Deus não é mágico, Ele é Deus! E trabalha com a verdade e refaz toda a nossa estrutura em um processo sobrenatural para que recebamos bençãos  que vão perdurar não só nessa vida mas por toda uma eternidade. 

Casa que não tem dono meu irmão e minha irmã, é lugar para bandido, para ladrão habitar sem que ninguém possa fazer coisa alguma.  O ladrão, ele vem, para matar, roubar e destruir. O ser humano não manda nada, nada, nada no mundo espiritual fora da palavra de Cristo e do Nome de Jesus. 

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mateus 28:18)

Quem exerce e tem todo o poder para subjugar qualquer espírito no mundo espiritual, é Jesus Cristo. E se Deus e sua palavra viva, que é Jesus, não comanda a nossa casa, o nosso ser, quem a está comandando?

Feitiçaria é abominável aos olhos de Deus. E todos que a exercem e não buscam arrependimento em vida, sofrerão a 2ª morte. 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz.

Na próxima mensagem estaremos falando sobre inimizades.

Fiquem com Deus e até lá!
A paz do Senhor Jesus para todos!

Idolatria





E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento. (Mateus 22:37-38)

Olá amado Povo de Deus!

Estamos comunicando por esses dias, o tema:  “As obras da carne”, conforme o texto bíblico de gálatas 5:19-21. 

A palavra idolatria, vem do grego eidolatreia e segundo o dicionário, significa culto prestado ao que não é Deus, adoração aos ídolos, amor excessivo.

Diante de Deus, idolatria é tudo que colocamos em primeiro lugar no nosso coração, seja em demonstração de excessivo amor com algo ou com alguém, ou no desvio da adoração para qualquer imagem criada por mãos humanas em escultura ou desenho, e que não seja a adoração em espírito e em verdade ao Deus invisível Jesus Cristo.


A bíblia relata Jesus:

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; 

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. 

Tudo foi criado por ele e para ele. E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, e todas as coisas subsistem por ele. (Colossenses 1:13-18)

Se não tomamos a atitude de termos Jesus e seu infinito amor em primeiríssimo lugar de nossas vidas, então é sinal de que há algo nesse coração antes de Jesus, e que O está impedindo de ocupar nele, o primeiro lugar e fazer nesse coração, o seu altar, altar do Deus vivo.

Diz a palavra:
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
(Lucas 12:34)

Veja que quando amamos muito uma pessoa, tudo que queremos ou desejamos e efetuamos de melhor é para ela, desejamos sempre tê-la por perto, não é verdade?
Se vamos a um shopping comprar, pensamos em comprar algo para essa pessoa, se vamos comer fora, lembramos de convidar essa pessoa, se vamos a um evento qualquer, queremos ir com essa pessoa, na verdade, se der e puder, queremos estar as 24 horas do dia com essa pessoa.

Assim é, quando somos alcançados e passamos a conhecer o grande amor de Jesus. Ele passa a vir antes de tudo para nós. Vem antes dos filhos, do cônjuge, do pai, da mãe, do carro, da casa, da família, dos frutos do nosso trabalho, da profissão, enfim, nos apaixonamos por Ele, pois a medida que o vamos conhecendo, vamos vendo que Jesus é apaixonante! É lindo e maravilhoso demais! Eu quero Ele 24 horas para mim e "ainda assim é muito pouco" como diz a música de Kleber Lucas. 

Não são 24 horas dentro da Igreja. São 24 horas em comunhão e aliança com o Deus eterno. Conversando com Ele em espírito, vivendo cada segundo com Ele. Sentindo-o perto.

Tudo que Deus quer de nós é o nosso coração totalmente para Ele.
Deus tem ciúmes de nós e não admite coração dividido. Ou somos só e somente só dEle, ou não somos. E para isso é necessário amar. E para amar é necessário conhecer mais profundamente. E para conhecer é necessário buscar, procurar encontrar.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? (Tiago 4:5) 

Jesus, não quer um amor de nossa parte forçadamente, mas de puro e voluntário coração. Portanto o ciúme de Deus é um zelo, um cuidado sobre nós para que não venhamos a cair nas armadilhas do diabo e nem nos envolver com o pecado, a sujeira desse mundo.

Porquê o coração? Quando falamos de coração, não estamos falando do órgão que pulsa o sangue e que sustenta a vida literalmente. 

Mas, de uma forma simbólica que representa a sede, o lugar onde se concentram os nossos sentimentos (consciência íntima),

a alma, onde a emoção (as reações variáveis do corpo e do cérebro) tem suas raízes e intenciona e promove seus frutos, através de desejos e vontades, assim como de atitudes e escolhas.

Esse lugar precisa da salvação de Deus, pois enquanto o Espírito de Deus ainda não dirige essa alma, há uma grande probabilidade desse local entrar em colapso e perdição não somente aqui, mas principalmente por toda uma eternidade, por ser um lugar que se engana e corrompe facilmente, levando a consciência que é eterna, para a morte, e não para a vida eterna.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

O ciúme de Deus não é como o ciúme carnal que demonstra posse total em atitudes perversas e descabidas, Jesus nos dá o livre arbítrio apesar de ter  total direito de posse sobre nós através do seu sangue derramado em sacrifício vivo na cruz do calvário. Ele nos comprou. Comprou o nosso perdão e salvação. Ele e somente Ele, só Ele fez isso. JESUS CRISTO.

Nenhuma outra filosofia, irmandade, religiosidade, Clero, sacerdócio, imagens criadas pelos homens, ou enigmas doutrinários o fez. 

E nenhum desses, teve o poder de ressurreição e de divisão da história da humanidade como um marco histórico e universal para sempre. AC(antes de Cristo) e DC (depois de Cristo). É assim que a história de toda a humanidade se divide.
 
Porém, apesar de tudo, Jesus em toda a sua grandiosidade ainda tem misericórdia dos humanos em sua grande cegueira espiritual, os quais buscam refúgio onde não encontrarão e esperam respostas e paz de deuses mortos em si mesmos e que nada podem fazer. Onde fingem dar com uma mão e arrancam dessas vidas dez vezes mais, com dez mãos. 

Mentem com o alcance de uma "benção" para essas vidas e roubam dessas mesmas vidas enganadas, a paz, a alegria, o perdão, a misericórdia, o amor, de seus corações e no meio dos seus.

O que vem do Deus de toda a terra, permanece dentro de nós e é para sempre e dá bons frutos para os que estão ao nosso redor.

"Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade,

Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque;

Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer,

Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.

Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.

E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?


Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça."

Texto do capítulo 44 do livro do profeta Isaías versículos salteados do 8 ao 20.


Não há nas imagens feitas por mão humanas o Espírito de Cristo.
Ele é o Deus invisível, o único digno de ser adorado, e único mediador entre Deus e os homens e aquele que deve ocupar o 1º lugar no coração humano. 
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim" (João 14:6)

Jesus não tem o caminho, não tem a verdade e não tem a vida.
ELE É o caminho, Ele é a verdade Ele é a vida. Fora dEle, não há outro caminho, fora de Jesus, não há outra verdade, fora de Jesus não há outra vida. Ele simplesmente o É.

O caminho que nos leva à vida eterna. A verdade que nos liberta. A vida em toda a sua totalidade e plenitude dentro de nós. 

Jesus é a vida. O que não está nEle, está morto.

E ninguém poderá chegar à presença de Deus estando fora de Jesus.
O que vemos no mundo é tudo engodo do diabo que vem distanciando as criaturas de Deus de sua presença com seus enganos infindáveis se aproveitando dos que ainda estão cegos e surdos espiritualmente.


E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. (Isaías 29:18)

Abramos os nossos olhos e ouvidos, os que praticam obra como a idolatria, não vão morar com Jesus na eternidade, caso não haja arrependimento a tempo, em vida. Isso é um fato consumado, que após a morte não haverá retorno.

"Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso". (Jonas 2:8)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz.
LEIA A BÍBLIA! Faça dela o seu pão diário.
O povo sofre porque não conhece a verdade bíblica.

Na próxima mensagem estaremos falando sobre feitiçaria.

Grande e forte abraço amigos amados!
Fiquem com Deus!