Filhos: Possessão ou Herança?





"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor." (Efésios 6:1-4)

Olá amado povo de Deus!
Deus, o nosso amado Deus e Senhor de nossas vidas quando nos criou, nos fez do âmago do seu ser, do Amor que Ele próprio é, nos fazendo à sua imagem e semelhança e nos deu algo incomparável e indescritível que é o "LIVRE ARBÍTRIO". O que na verdade Ele estava querendo nos dizer com isso?

"Vocês são meus por Amor. Não por força exercida, nem por poder abusivo ou de manipulação. Portanto, Eu, o Senhor os ensino o caminho da vida e os disciplino e cuido caso venham a cair, ou se afastar desse caminho mas não posso de forma alguma interferir no querer, na vontade, sonhos e desejos de vocês. Se na verdade, não houver em cada um o desejo voluntário de partilhar sua própria vida, seu caminho comigo, eu não posso forçar.

Escolherás o caminho da morte e de uma forma obstinada cairás nele. Porque EU SOU Deus e posso todas as coisas, mas não posso negar a mim mesmo e a minha palavra. Lhes dei o livre arbítrio, liberdade de escolha. Você faz suas escolhas. Se para o bem, louvado seja o meu Nome(o nome de Jesus); Mas se para o mal, que assim seja."

A submissão e a obediência vem através da conquista num relacionamento de amor. Para se haver felicidade, tem que haver liberdade de mente, consciência, mostrando sempre o certo e o errado de uma forma benevolente.

Infelizmente famílias tem se desestruturado muitas vezes, e na maioria delas, porque alguns pais querem de qualquer forma inserir por imposição declarada ou não, as suas próprias vidas na vida de seus filhos. 

"O meu sonho é que meu filho seja... faça... case..." 
  E o sonho do seu filho? você já perguntou a ele?

Pais que não tem intimidade com os filhos porque não há tempo NUNCA para isso, querem exigir aquilo que nunca deram. Sendo assim tentam manipulá-los através de "presentinhos" que agradam momentaneamente, mas não preenchem a carência da ausência desses pais.

Pais que vivem um casamento de fachada e até separados, e não fazem, por isso, a mínima questão de que no primeiro problema conjugal do filho ele venha a superá-lo. Desejando muitas vezes a separação que é o caminho mais fácil...

Filhos jovens, adolescentes  que não tem o direito de se manifestar como criatura viva. Parecem mais, fantoches guiados por uma cabeça mestra. Não tem o direito nem de pensar, como queriam fazer, ser, acontecer, porque há uma criatura que se faz possuídora de seus pensamentos, escolhas e vida.

Filhos já maduros de 30, 40, e até os da faixa dos 50 anos e por aí vai... Que são totalmente controlados por pais manipuladores. Meus irmãos isso chega a cair no ridículo! São pessoas que se deixaram levar e vivem num verdadeiro retardamento mental. Pessoas maduras que parecem ter 10, 15 anos de idade. Devido a esse poder manipulador instituído pelo pai ou pela mãe. Vejam vocês!... 

Pessoas que não cresceram emocionalmente, não conseguem assumir responsabilidades, ficam travadas e muitas vezes não conseguem entrar para a roda viva da vida, ficam à margem sem entender o porquê  e acabam se portando como crianças no seio dos pais, se escondendo do mundo, porque não lhes foi permitido o direito de viver, de ter vida própria, de aprenderem a cair e a se levantarem sozinhos.

LIBERDADE! LIVRE ARBÍTRIO!

Esse tipo de controle é um controle malígno, diabólico, onde satanás usa o pai ou a mãe para fazer infeliz a vida do filho.
Sendo muitas vezes um controle no inconsciente, o diabo age na vida do filho dizendo assim: "A palavra diz: Honra teu pai e tua mãe" Você vai se negar a fazer isso que seus pais mandaram?"

E aí então, esse filho que é um bom rapaz, um bom homem, ou uma boa moça, uma boa mulher, e que não quer entrar em conflito com o pai ou a mãe (e nem deve mesmo, pois a palavra nos diz para honrar pai e mãe), acaba negando a tudo aquilo que sonhou, para obedecer a seus pais. 

Não tem forças para lutar por seus sonhos por se achar culpado pelo seu sonho não ser o sonho do pai ou da mãe se tornando assim uma pessoa altamente insegura em tudo que for fazer. 

Se o sonho do filho está em conformidade com a palavra de Deus, não há mal nenhum em se lutar por ele. A verdade é que o erro nessa circunstância, não está no filho, mas, no pai ou na mãe que se apresentam altamente possessivos.

Não receberam os filhos como herança de Deus, mas como posse para si mesmos.

"Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (colossenses 3:20-22)

Mas o Senhor quer dizer algo para esses pais que tem agido dessa forma: 
"Por acaso EU que sou Deus tenho forçado a vocês alguma coisa?
Então Porquê vocês tem usado de tanta maldade com aqueles que vos dei como herança? Com vossos filhos? Lhes dei como galardão, recompensa, herança e não como possessão.

Quando lhes digo para ensinar ao filho o caminho em que deve andar, é para direcioná-los na minha palavra, e não para se intrometer em suas escolhas. Acaso é dessa forma que EU que SOU DEUS faço convosco? Ou lhes dou liberdade para fazer o que querem?" 

Amados, o mesmo Deus que diz honra a teu pai e a tua mãe, também diz: "Pais não provoqueis vossos filhos à ira". 

Passei por momentos dificílimos com minha filha. Minha única filha.

Mas quando todos me reprovavam, me crucificavam, eu me colocava aos pés do Senhor e dizia: "Ela terá que enxergar o caminho do Senhor. Porque eu não brinco com o Senhor e não quero demônio nenhum brincando comigo e muito menos com aquela que Tu me deste como herança." 

Então,  ela com a ajuda de Deus e de pessoas muito amadas, enxergou o seu erro. Mas não a privei de viver, se machucar, cair, e enxergar por si  que aquele não era o caminho. LIBERDADE! LIVRE ARBÍTRIO! 

Não me importo com o que as pessoas acham de mim. Me importo com o que o meu Deus acha de mim. E em que ponto o termômetro do meu relacionamento com Ele está. E é assim que você tem que pensar meu irmão e minha irmã que são pais, como também, filhos do altíssimo. É no poder da oração! É na oração! Quem tem o controle e o poder é Deus!

Finalizando, quero deixar aqui para vocês que a responsabilidade de uma vida foi dada em suas mãos, não para tomar posse para si como um objeto muito querido que se usa a hora que quer, ou como uma bonita amostra de um grande feito seu, mas essa responsabilidade lhe foi dada como herança do seu Deus, só se aprende errando, caindo, levantando, e para isso, é necessária vida individual. 

Deixe seu filho errar um pouco, cair para aprender a se levantar, assim ele irá aprender o caminho que deverá seguir e crescerá não só como filho, mas como ser humano.

" Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão." 
                                                                                                  (Sl 127:3)

Aquilo que você passar para essa vida, que seja tão bom, tão maravilhoso, tão livre como o nosso Deus, e, que fique como um legado seu por toda a sua posteridade.

Afinal, Qual é o legado que você está deixando?

Jesus te ama e eu também!
Deus abençoe a todos, 
Grande e forte abraço!