Feliz 2014!






Ao findar deste ano de 2013, quero estar falando aqui com vocês, um pouquinho mais dessa grande e inesgotável Fonte de Vida que é Jesus.

Vocês, irmãos, amigos amados, que enfrentaram um ano de vitórias, porém, não muito fácil assim como eu, mas de lutas espirituais muito acirradas e difíceis, quero estar compartilhando esta mensagem, profetizando para você e sua família, que esse novo ano que se inicia, trará para todos os que plantaram com Deus, pelo reino e para o reino de Deus, um ano de colheitas fartas e tão majestosas onde Deus, que é sempre fiel, nos surpreenderá com sua graça, alegria, saúde, amor, paz e unidade. 

Amados de Deus,  família é algo precioso para Deus. É projeto de Deus para o ser humano. Ele não nos fez para vivermos sós, nem tão pouco infelizes ou insatisfeitos. O desejo de Deus é a nossa felicidade e satisfação.

Nós precisamos nos relacionar, suportar, aprender, viver uns com os outros ainda que isso seja algo muito difícil como em algumas situações, mas  é necessário.

Isso falando, de relacionamentos de uma forma geral. Imaginem então, como é mais especial ainda, quando falamos de alguém que escolhemos para ser nossa mais próxima e primeiríssima testemunha de tudo que acontecerá com a gente para o resto de nossas vidas.
Quando nos unimos a alguém em casamento, estamos na verdade, escolhendo alguém que saberá de nossa história passada, e que partilhará a presente e futura conosco em toda a sua totalidade. Vejam vocês!

O nome é casamento. Mistura, união, unidade, dois em um. Se um for ferido o outro sente. Se um ficar feliz o outro exulta. É isso: Casamento.
 É total abertura de mente, corpo, alma e espírito. Se houver esconderijos, haverá problemas. Porque onde há esconderijo, há a presença de espírito imundo por detrás. Deus, assim como suas obras, é transparente.
Nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. (Lucas 12:2)
Transparência é a palavra chave para se construir um relacionamento de amor e confiança.
A palavra de Deus nos orienta que:
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4: 9-13)
O cordão de 3 dobras - Em outras traduções está "não se rompe com facilidade" esse cordão é Jesus, você e seu cônjuge. 

Quando um casamento, uma família, tem sua base em Jesus, ou seja, tem a palavra de Deus como seu referencial e prática de vida, podem vir as lutas, podem vir as tempestades, mas Jesus estará nesse barco, e o barco em que Jesus está, nada e ninguém poderá afundar. Não se quebra tão depressa, não se rompe com facilidade, não no que depender de Jesus.
Muitos casamentos e famílias têm se rompido por estarem vivendo casa dividida entre si. Cada um pensa para um lado e nem um dos dois querem abrir mão em função do amor, da aliança, da união. Pelo menos um, com certeza terá que ceder, para que haja vitória.
Casais que um dia resolveram se unir, unir suas vidas e torná-las uma só carne porque num determinado momento de suas histórias de vida houve amor. A palavra de Deus diz que: O amor jamais acaba. 
Porém, no meio dessa caminhada, surgiram muitas lutas, adversidades, e esse amor foi se esfriando, e, já preocupados em lutar para sair da beira do abismo, os casais geralmente não se contemplam mais, não honram mais um ao outro com doces palavras, não conseguem mais sustentar esse amor por si mesmos diante de toda a dificuldade que enfrentam, restam as acusações e acabam por cair nas ciladas de satanás e muitas vezes chegando até ao divórcio.
O que um dia foi jura de amor, agora só um misto de frustração, ódio e dor.
Isso porque no meio da luta, não fortaleceram o cordão de três dobras.
Na luta, não uniram forças para olhar e seguirem na mesma direção em união e unidade. Mas, na luta, se dividiram. O amor foi se ressecando, a paz foi perdida, pelo enfraquecimento de ambos diante de tão grande obstáculo enfrentado. 
Pode uma só carne se dividir em si mesma? Pode a sua cabeça ir para um lado e seu corpo para outro? O casal que se casa e forma uma família, é uma só carne agora, uma só mente, um só corpo, um só pensar, um só agir, é conciliação, é comunhão, é harmonia.
 Eu não posso pegar um martelo e sair me martelando, a mim mesma, ou uma faca e me picotar, a mim mesma, é a minha carne, vai doer se eu fizer isso. Por isso zelo por ela, cuido dela. E assim deve ser cada pessoa com seu cônjuge. Você se torna o reflexo do outro e vice versa. Zele por seu cônjuge, cuide dele.
É Amor de Deus sendo doado do alto separadamente para cada cônjuge, para que cada um o doe entre si e retorne-o juntos em comunhão à Deus. É aliança. Não tem fim. É eterno. É para sempre.
Jesus disse que uma casa divida não pode subsistir. Não consegue se sustentar. Um idealiza o norte, o outro idealiza o sul. Os caminhos vão acabar se dividindo.
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; 
(Marcos 3:24)

Para haver sustentação e felicidade, tem que estar no cordão de 3 dobras. Jesus tem que estar nessa união. Só o amor de Deus, pode nos fazer suportar.
Que nesse ano de 2014 nós consigamos passar a entender que quem dá vida a esse planeta terra somos nós, seres humanos. Sem o ser humano tudo se perde.
Não é a fama, nem o poder, porque nós até passamos sem essas coisas, mas elas não subsistem sem nós.
Uma festa só tem vida por causa de seus convidados, um show só tem vida por causa da platéia, um jogo só tem vida por causa de seus torcedores, uma casamento só tem vida por causa de seus cônjuges e tudo se completa com amor, Jesus, porque sem Ele nada do que foi feito se fez. É com Ele por Ele e para Ele, Jesus, razão da nossa existência. Cordão de 3 dobras.
Se você tem passado por dificuldades em sua união, busque a Jesus. 
Ele me salvou, salvou minha família e nos deu vida nova. 
Fará isso por você também. Eu o busquei com todas as minhas forças e o encontrei. Você também irá encontrar.
Ele nos ama incondicionalmente, e está de braços abertos a nos receber.
Não deixe sua família se dividir, se perder, lute por ela com Jesus!
Você verá que vale a pena!
FELIZ ANO NOVO! 
ANO DE GRANDES E FARTAS COLHEITAS!
JESUS AMA VOCÊ E EU TAMBÉM!
FIQUEM COM DEUS!
FORTE ABRAÇO!