O Chamado





"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
(Romanos 8:28)





Olá povo de Deus!
Estaremos comunicando por esses dias o tema: "Espírito Santo - O Agente santificante".

Meditaremos nesta ordem sobre os assuntos: Chamado, convicção, pecado, Justiça, Juízo, arrependimento, conversão, regeneração, habitação, segurança, santificação, revestimento de poder.

Toda experiência cristã válida é um ato do Espírito Santo sobre nós e através de nós. 

É Ele quem age na obra de Deus, Ele agiu na vida de Jesus o tempo em que esteve aqui na Terra, É Ele quem age em função do crescimento espiritual da Igreja, esteve presente no agir da fundação do mundo, e como não poderia deixar de ser, age em nosso chamado.

O Espírito Santo é o agente santificante, é aquEle que faz o trabalho de separação, e preparação nossa, para que possamos herdar o Reino de Deus através da salvação de nossa alma.

Chamado, é a obra que Deus faz através do Seu Espírito levando o homem a se aproximar dELE e receber sua misericórdia em Jesus Cristo. 

Deus chama especialmente através da proclamação do Evangelho, das boas novas, seja em forma de pregação, ou de qualquer outro meio.

O Espírito de Deus, se dirige pessoalmente às suas criaturas, as chamando com paciência para que se voltem para Ele, confiem nEle, e tenham uma vida vivenciada juntamente com Ele. Porque Ele nos ama e tem cuidado de nós.

Na hora do seu chamado, em que o pecador é tocado pelo olhar de Deus, a chama do Espírito Santo o envolve, fazendo-o de um momento para outro, enxergar a sua realidade de vida de uma forma como nunca antes conseguiu enxergar devido antes, sua alma estar adormecida no sono do maligno. 

O agente santificante, O Santo Espírito, nos fala com docilidade, brandura, amor e firmeza em nossa mente:

" O que você está fazendo com a vida que Eu lhe dei?"

" Veja esse lugar! Não é para você estar aqui"

" Porque tanta ira, revolta e tanta maldade nesse coração? Eu amo você!"

" Saia já daí e venha comigo eu te darei vida verdadeira"

A L E L U I A!!!

Nesta hora nos sentimos como se estivéssemos nus. E diante de Deus, espiritualmente, estamos mesmo. Nus, infelizes, miseráveis, pobres e cegos.

"Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, mas nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." (Apocalipse 3:17) 

Aqui Deus fala para aquele que está morno na fé, na obra do Senhor, o qual também, não deixa de estar num estado de pecado diante do Altíssimo. 

Pois uma vez deixando de vivenciar a palavra por fé, passa a viver em pecado diante de Deus, e ainda pior do que um mero pecador que ainda está na ignorância espiritual, além de pecar pelo não uso dessa fé, mais ainda, porque já conhece a palavra.

Quando Deus nos chama, nos encontramos num estado como esse:

Nus, porque na sujeira do pecado não temos a vestimenta que o Poderoso Deus tem para nos dar. De honra, moralidade e dignidade.

infelizes, porque ao enxergarmos nosso verdadeiro estado, a nossa alma se entristece profundamente.

miseráveis, porque constatamos em como pudemos ser tão maus e pecaminosos com um ser tão bom e tão maravilhoso.

pobres, porque não tínhamos vivido até aqui, a riqueza da vida que só Ele tem para nos dar. Não a riqueza e o poder desse mundo, mas a abundância de amor, paz, alegria, harmonia em nós e com nossos semelhantes. Isso, este século e o seu poderio maligno, não tem para nos dar.

cegos, porque os nossos olhos espirituais estavam vedados pelo príncipe desse mundo que é satanás. E só o agir do Espírito de Deus tem esse poder. De nos arrancar essa veda.

O Amor de Deus nos constrange, de uma forma envolvente.

Portanto, amados de Deus, se esse chamado já chegou até você, deixe o Espírito Santo trabalhar em seu coração. Envolva-se com tudo que é de Deus. Não olhe para o homem, nem suas atitudes, para que não se suje o seu coração, impedindo o santo agir. 

Olhe para aquele que vos chamou que é Cristo, através de seu agente santificante, O Espírito Santo. Ele é poderoso para fazer coisas gloriosas e inescrutáveis em sua vida.

Se O Doce Espírito ainda não te tocou dessa forma, Ele irá tocar. Seja você quem for, não importando o que de pior tenha feito em sua vida ou com ela, ELE irá te tocar e você verá o sobrenatural de Deus.

Há um chamado de Deus para você!
Envolva-se com esse poderoso amor que nos transforma por completo!
Em nossa próxima mensagem estaremos falando sobre convicção.

A Paz de Jesus para todos!
E até Lá!