A Justiça de Cristo




Olá amados e queridos do Deus Altíssimo!


Desculpem o sumiço, não foi por falta de consideração a vocês, leitores desse blog, e nem por irresponsabilidade, creiam, alguns problemas passageiros me afastaram, mas aqui estamos de volta! 
A alegria do Senhor é a nossa força!

Prosseguindo com o tema: 
Espírito Santo -O agente santificante

falamos sobre Chamado, convicçãoo pecado da incredulidade, agora falaremos sobre a Justiça de Cristo e nas próximas mensagens sobre, Juízo, arrependimento, conversão, regeneração, habitação, segurança, santificação e revestimento de poder.


Justiça significa a prática e o exercício do que é de direito, que esteja em conformidade com o direito, com o correto.

A justiça de Cristo se manifesta em nós quando lemos e assumimos para dentro do nosso ser tudo o que está no livro da revelação divina que é a bíblia. Ela é o nosso manual de vida. 

Quando recebemos o sacrifício feito por Jesus e a graça que Cristo nos oferece hoje, agora, nesse exato momento, passamos a praticar por fé a sua palavra, que é a JUSTIÇA de Cristo, sendo assim, passamos a exercitar o que é de direito para nós, o exercício da palavra.

Então, para que tudo se faça, não basta apenas ler a bíblia, sem entender.
Não basta apenas entender, sem meditar.
Não basta meditar sem assumir pra si, e, não basta assumir pra si, se não  houver mudança de atitudes, e a colocarmos por prática de vida.

Porém, se isso fazemos, até o que estava designado para dar errado em nossa vida, dá certo.

A justiça revelada em Cristo, em sua vinda, sacrifício, crucificação, morte e, ressurreição,  foi manifesta, para destruir as obras do diabo que penetraram na existência do ser humano através do pecado do homem Adão no Éden, trazendo como consequência, a morte e separação eterna de Deus.

Tudo que está escrito na bíblia, já se cumpriu, está se cumprindo, ou, de fato, irá se cumprir, nos dando provas concretas que a palavra de Deus é viva, trazendo sempre à  realidade, à existência, aquilo que antes eram apenas palavras.

Por isso, há uma dinâmica exigida pela palavra, para cada um de nós.

Exercitar o que nela está escrito é fazer tornar-se real aquilo que antes era apenas um sonho, um pensamento, um objetivo, um propósito.

Tudo que vem de Deus é vivo, tem vida, apesar de parecer estático, a sua manifestação é dinâmica porque Deus é vida. E, o que é vivo, passa por fases, processos, transformações, mudanças constantes, é o ciclo vivo, da vida. 

Então, temos que passar pelo processo, pela mudança, não podemos mais agir de acordo com nosso próprio conceito de justiça, ou tentarmos fazê-la com nossas próprias mãos, da maneira como achamos que é certo. 

E é essa que é a renúncia de nosso eu, quando praticamos o que é correto não aos nossos olhos, mas aos olhos de Deus, quando andamos na estrada reta que é a de  Deus, quando exercitamos a palavra viva de Deus e entregamos toda injustiça feita contra nós, na mão do Senhor. 

Porém, se dizemos que o servimos somente com os lábios, mas com as práticas de vida  não resistimos a oportunidade do erro, do pecado, do mal fazer, sentir e falar, então podemos correr o grave risco de salvarmos a muitos, contudo, perdermos a nossa própria salvação.

Não é o que EU quero fazer, ou o que EU acho que deva ser, ou o que EU penso que esteja certo, e sim, o que DEUS me instruí a fazer por sua palavra. Mesmo que para isso eu faça o meu "eu" sofrer. 

No caminho da justiça de Cristo, estamos sempre em triunfo, é de glória em glória! Então não há o que temer.

Tudo isso, só nos é possível compreender e aceitar através do Espírito Santo,  que nos convence da justiça pessoal que Cristo recebeu a fim de concedê-la a todos os que nEle confiassem, e é Ele, o agente santificante, o ser atuante, em preparo da mente e coração do pecador no caminho da justiça e salvação eterna.

A iluminação do Espírito de Deus habilita o pecador a ver o contraste entre os seus atos contrários, e a justiça de Cristo, não deixando lugar para o pretexto de desculpas. 

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como pela desobediência de um só homem(Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus) muitos serão feitos justos... a fim de que, como o pecado reinou pela  morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor."    (Romanos 5:18,19,21)

Na próxima mensagem falaremos sobre o juízo de satanás!
A Paz de Jesus Seja com todos!
Forte abraço!