A voz do Espírito

Habitação



Olá povo amado de Deus!
Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre Chamado, convicção, o pecado da incredulidade, Justiça, Juízo, arrependimento, conversão,  regeneração, habitação e nas próximas mensagens sobre,  segurança, santificação e revestimento de poder.


Deus passa a habitar completamente em nós quando no evento da regeneração ou do nascer de novo, somos transformados por Ele pelo agir do Espírito, e transportados,  das trevas para o reino de sua luz, onde  nos tornamos casa, morada, habitação do Espírito Santo.

Quem executa todo o processo é o Espírito Santo - o agente santificante.

Isso é realmente constatado pela presença integral  da trindade em nosso ser (Pai, Filho e Espírito Santo).

O cristão do Novo Testamento se torna morada de Deus, transparecendo para o mundo a união dele com Cristo,  através de uma nova aliança, um novo rumo de vida em atitudes de santificação e renúncia aos pecados e ilusões mundanas e,

e para o inferno, trazendo consigo, o selo, a marca  do sangue de Jesus registrada em nós ao nos tornarmos propriedade exclusiva do Altíssimo  travando uma luta espiritual em jejuns, orações, e obediência à palavra de Deus e de uma nova vida com Jesus.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. " 2 coríntios 5:17

O nosso corpo passa a ser a partir de então, Templo do Espírito Santo de Deus.

Templo é algo que deve ser reconhecido, considerado e cuidado como sagrado. Um lugar dedicado a aquele a quem se adora. Assim deve permanecer a vida de todo aquele que é regenerado por Deus.

O nosso corpo é o templo e o nosso coração é o altar de Deus. 
No altar de Deus não podemos oferecer restos, promiscuidade, coisa imunda.
O altar precisa ser totalmente limpo, pois aquele que é santo, Jesus, não divide altar com o imundo. Não se bebe água limpa em copo sujo. 

Antes, necessário é, lavarmos o copo para que a água seja colocada. Jesus é a água viva que mata toda a sede. 

Também não podemos encher de água limpa um copo que já está cheio de sua própria água. É necessário esvaziá-lo, para que seja cheio da verdadeira água da vida. Esvaziarmo-nos do nosso ego, é necessário para que a fonte da vida, Jesus, faça verdadeira morada em nós.


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..."  (Gálatas 2:20)

Vejo pessoas falarem: "Agora é assim: tudo quanto é indivíduo que não presta é bandido, é drogado, é prostituta, vira evangélico, para se tornar "ex". Entrou pra igreja fica todo mundo santinho". 
Meu irmão e minha irmã, em todos os seguimentos da vida, não só o evangélico tem sinceros e hipócritas, gente de boa fama e gente de má fama.

Mas aqueles que são sinceros, os que realmente foram alcançados pelo poder sobrenatural de Deus, acontece assim, dessa forma, não tem jeito, é alcançado por esse poder e é totalmente transformado SIM! MESMO! DE VERDADE!

Quando Deus chega é realmente como diz a sua palavra: "Agindo Eu, quem o impedirá?" No mesmo instante faz o indivíduo entender claramente quem é que controla todas as coisas. 

Onde antes havia abundado o pecado agora superabundou a graça de Deus. Onde antes o inferno tripudiava, agora o céu faz morada.

Diz a palavra que o evangelho é o poder de Deus! Ele sim! Ele pode todas as coisas naturais e sobrenaturais!

Me diga quem pode fazer chover? Quem pode mandar no vento? Quem criou os mares, montes e planícies? Quem pode  mudar o tempo? Quem? Seres humanos?...ciência?...

Se começar a nevar em algum lugar, algum cientista tem o poder de paralisar essa neve? Ou se houver seca em algum lugar haverá no homem o poder de fazer chover? NÃO!!! meus irmãos, o homem não tem esse poder. A soberba  do ser humano muitas vezes o faz ficar cego. 

Pois qual ser humano por si só tem poder para penetrar nos lugares mais profundos e obscuros de uma alma e transformá-la? As riquezas que são tão adoradas por esse mundo não tem esse poder... 

os poderes e lugares altos considerados por esse mundo e  tão disputados pelos homens, não tem esse poder, de transformar vidas, de pegar uma pessoa na sarjeta e erguer sua auto estima, reformular o seu caráter, dar-lhe ânimo de voltar a lutar pela vida colocando-a de pé em moral, dignidade e honra e fazer morada dentro dela.

Só o poder sobrenatural do evangelho aceito através do sacrifício da cruz de Cristo o pode fazer.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus."
( I coríntios 3 : 16-23)

Que possamos refletir um pouco mais...
Na próxima mensagem estaremos falando sobre segurança.
Fiquem com Deus! 
A paz de Jesus para todos e até lá!