As palavras do Senhor, são palavras puras




As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Salmos 12:6


Olá amados amigos e irmãos,

Novo ano se iniciando e a gente mais uma vez marcando aqui, nosso encontro para meditarmos na palavra de Deus. 

Hoje acordei um pouco angustiada na visão do Senhor. 
Veja, não uma angústia minha, mas o Espírito de Deus abriu os olhos do meu entendimento e me revelou fatos que me fizeram sentir essa angústia em meu peito, me mostrando algumas pessoas muito muito próximas a mim, sem máscaras, em um  estado espiritual de engano por satanás e que tem já por muito tempo atormentado minha e outras vidas soberbamente com palavras e atitudes, onde também me foi mostrado que não há respaldo moral algum nelas para isso, e ainda que houvesse...  

Na hora me deu uma ira muito grande, porém, o Senhor me acalmou.

Então Deus me disse: Publique isso porque muitos estão passando pelo mesmo problema e Eu falarei a eles. 

Me ajoelhei e orei ao Senhor, e chorei aos pés do Altíssimo e lhe pedi sabedoria para lhe dar com esse povo rebelde que tem a capa de servos do Senhor, mas que não acrescentam coisas boas, não edificam em nada aos que estão a sua volta. 

São como sanguessugas que só querem pra si, pra si, pra si sempre...
A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!  Provérbios 30:15


Após a oração, pedi uma palavra de resposta e o Senhor me abriu o salmo 12. O nosso Deus é lindo e maravilhoso e nosso único amigo verdadeiro. Ele nos diz assim:

Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.

O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.


Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?


Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.

Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.


Palavras perversas causam dificuldades em nossos relacionamentos. Porque assim como, com uma palavra damos vida a uma pessoa, com uma só palavra podemos matar a sua alma. e Davi nesse salmo contrasta essas palavras perversas,  com as palavras puras de Deus.

E diz no último versículo, que os impios "andam", quer dizer, caminham de forma altiva, arrogante por toda parte, quando os simples, os humildes são exaltados, porque não se conformam que Deus exalte o abatido, aquele que estava necessitado, triste e esquecido, porém, Deus os exalta de forma grande e esplendorosa e os arrogantes nessa situação, se corroem num misto de inveja e ódio dentro de si, por isso, soltam palavras e atitudes perversas contra os exaltados do Senhor. 

Mas há um versículo que me fez chorar pela profundidade da sabedoria e amor de Deus. 

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.

Veja que a prata refinada é a mensagem de Deus mas ela nos é entregue em fornalha de barro algo que é frágil e destrutível, que são os mensageiros da palavra. Porém, se há fornalha, há fogo, e esse fogo é o fogo do Espírito Santo que purifica sete vezes a mensagem.

Sete,  a representação da perfeição de Deus, de seu Espírito, e que purifica a mensagem, ainda que a fornalha seja de barro, a mensagem vem totalmente limpa e absolutamente confiável aos homens.

E Então, após essa afirmação de confiabilidade de sua palavra, o nosso Deus, confirma sua palavra através de seu servo Davi, que nos guardará e nos livrará para sempre dessa gente e nesse dia deixa para nós essa palavra de vitória sobre os inimigos:

O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.


A resposta de Deus a minha e a sua oração meu amado e minha amada. Aqueles que estão assoprando palavras perversas ao vento contra tua e minha vida, Deus diz que irá cortar essa língua. Vai haver impedimento nessa vida quando ela se voltar contra nós.

Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Eis que não dormita e nem dorme o guarda de Israel. O livramento do Senhor já nos alcançou! GLÓRIAS AO SEU NOME! 

Ele não te deixará e nem te desamparará!
Ele é Deus fiel e cumpre tudo o que promete!
Confie e verás a tua vitória! ALELUIA!
Forte abraço! A Paz do Senhor Jesus!