A Perseguição








"Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel, se não a procurarmos na Lei do seu Deus". (Daniel 6:5)









Olá amados!

Daniel, cujo nome significa "Deus é meu Juiz", foi um estadista na corte de reis pagãos. Levado cativo para Babilônia quando jovem, passou lá o restante de sua longa vida como oficial do governo e como profeta do Deus Verdadeiro.
Jesus o identificou como profeta (Mateus 24:15; Marcos 13:14). 

Durante toda a sua vida, Daniel jamais abriu mão de seu compromisso e fidelidade com Deus.

Em uma certa ocasião, pareceu bem ao Rei Dario constituir sátrapas (assistentes) para todo o reino. E sobre eles  presidentes dos quais Daniel era um, os sátrapas teriam que dar contas ao rei inclusive dos atos dos presidentes, em que Daniel estava no meio, para que o reino não sofresse danos. Diz a bíblia:

"Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino". (Daniel 6:3)

Pois é amados, todas as vezes que Jesus, pensar em estabelecer você em algum lugar, elevando assim a sua posição, seja diante da obra dEle ou até mesmo no mundo secular, vão procurar algo em você para lhe condenar, para lhe diminuir, para lhe menosprezar, para lhe envergonhar com a intenção de que você não chegue ao lugar que Deus quer. Gente levantada por satanás entendeu? É todo aquele que se opõe a Jesus e a seus planos em nossas vidas.

O espírito de excelência que se achava em Daniel era a presença forte do Deus vivo e verdadeiro que havia nele, por ser ele um homem totalmente compromissado com o Senhor em amor e fidelidade não se misturando com as imundícias que aquele povo pagão e seu governo praticavam.

Daniel abria mão de tudo, tudo, tudo, das "melhores" coisas que lhe eram oferecidas naquele reino, para servir integralmente a seu Deus em corpo, alma e espírito.

Então, os presidentes e sátrapas sabendo de sua excelência diante de Deus e sua empatia junto ao rei Dario, procuraram ocasião para o acusar, porém, não achavam nada que pudesse denegrir a imagem de Daniel que segundo a bíblia, era fiel. Chegaram assim a conclusão:

"Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel, se não a procurarmos na Lei do seu Deus". (Daniel 6:5)

Um belo dia se reuniram todos e foram até o rei Dario pedindo a ele que estabelecesse um decreto onde qualquer homem que fizesse petição a qualquer deus ou a qualquer homem que não fosse o rei no intervalo de 30 dias, deveria ser lançado na cova dos leões. O rei aceitou e assinou a escritura e o interdito.

Cuidado! nem sempre aquele que se faz conselheiro, amigo, é verdadeiro. A nossa confiança tem que estar 100% depositada em Jesus. E estarmos sempre de vigia. Fique de olho nas intenções e ore a Deus antes de tomar qualquer atitude ou decisão. 

A palavra diz que:
"maldito o homem que confia no homem..." (Jeremias 17:5)
Por não ser um homem de Deus, Dario até com certa inocência, confiou plena e rapidamente em seus assistentes.

Quando Daniel soube, pôs-se a orar 3 vezes ao dia em seu quarto, onde a janela dava para o lado de Jerusalém. Daniel sabia que sua oração era necessária e que aquilo era uma perseguição.

Quando aqueles homens viram foram até o rei e exigiram que fosse cumprida a Lei e o rei teve que lançar Daniel na cova, onde passou uma noite inteira com leões famintos e nenhum dano foi-lhe causado, porquanto permanecia em oração e Deus lhe enviou um anjo para cuidar e salvar. 
Pela manhã o rei, sem dormir toda a noite, foi correndo ver o que havia acontecido a Daniel por gostar dele e não querer que nenhum mal tivesse acontecido e quando chama por ele, ele responde ao rei: "O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões..." (Daniel 6:22) 

ALELUIA! Servimos ao Deus todo poderoso meu irmão e minha irmã!

O espírito imundo que estava naqueles homens era tão imunda e maliciosamente absorvido por eles que eles usaram dentro da Lei do próprio Deus acusar o filho de Deus, a Daniel.

É assim, quando seu inimigo não consegue de forma alguma te derrubar por seus próprios meios sujos, ele vai tentar usar os próprios frutos de Deus em você para te prejudicar. No caso de Daniel, foi a sua fidelidade na oração.

Mas acontece que aquele que é lavado e remido no sangue de Cristo, é fiel ao seu Deus e meu irmão, e minha irmã, podem vir sátrapas, presidentes, governadores, quem quer que seja que se levante contra tua vida não irá prosperar. Deus enviará um anjo lá na cova aonde eles te lançaram e vai te arrancar com mãos fortes de lá, vai te salvar, vai te livrar e vai te dar vida! ALELUIA! Creia! Você é de Deus! Não temas! 

E Eles?! Os inimigos?
Sabe o que aconteceu a eles? Na mesma hora foi retirado Daniel da cova e eles sim, foram por ordem do próprio rei, lançados juntamente com esposas e filhos dentro da cova e diz a palavra, que nem chegaram ao fundo dela, e os leões já vieram ao seu encontro e os devoraram a todos, esmigalhando os seus ossos.

E o rei fez um decreto reconhecendo o Deus de Daniel como um Deus vivo e prosperou a Daniel em seu reinado.
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.

Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
Daniel 6:25-28

Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.

Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
Daniel 6:25-28
Assim será amados. Deixe o que quer que seja lhe perseguir, lhe afrontar, lhe pisotear... firme-se no seu Deus e olhe somente para Ele. Não ouça outra voz que não seja a de Deus meu amado e minha amada. 
ELE VAI TE DAR VITÓRIA! ELE VAI TE DAR VITÓRIA! ELE VAI TE DAR VITÓRIA!

E o seu inimigo? hum! com a própria medida que lhe mediu será medido.
Na cova que preparou para você, ele que será lançado nela, e o estrago final lhe será mui grande.
Não pelo desejo do nosso coração, mas por execução do próprio Rei Jesus, por ter perseguido um filho fiel do Deus Vivo.
Diga para o teu inimigo neste dia:
"Cuidado! Faça a sua cama bem feita porque é nela que você vai se deitar!"   

Amém amados?

Deus seja com todos!
A Paz de Jesus!