Os sete pecados capitais (luxúria)




Olá amados! Estamos por esses dias comunicando o tema "os sete pecados capitais".
Já falamos sobre orgulho, avareza, ira, preguiça, e agora, luxúria.

A palavra vem do latim luxuriae e no sentido original quer dizer "Deixar-se dominar pelas paixões". Esse pecado consiste em desenvolver a sensualidade (deleite,um prazer suave e prolongado), a libertinagem (comportamento desregrado, centrado nos prazeres sexuais) e a libido(energia que se manifesta pela sexualidade) de maneira descontrolada, dentro ou fora do casamento.

São os casos em que ocorrem o adultério, a fornicação, a sodomia, a pornografia, a pedofilia, a bestialidade ou zoofilia, estupro, incesto, prostituição, homossexualismo, entre outros.


Ramificações da luxúria:
1- Pessoas solteiras que mantém relacionamento sexual (fornicação).

2- homens ou mulheres que se trajam com vestes sensuais realçando a parte genital ou partes eróticas do corpo, como na mulher, os seios (libertinagem).

3- homens ou mulheres casados que mantém relacionamentos extraconjugais (adultério).

4- pessoas que mantém relações sexuais com animais (bestialidade).

5- homens que cometem atentado violento em ato sexual contra a mulher (Estupro).

6- mulheres ou homens que entregam seus corpos por dinheiro ou não, para obter prazer sexual imediato por desejo desmedido e descontrolado (Prostituíção).

7- mulher com mulher ou homem com homem mantendo relações sexuais (Homossexualismo).

8- casais ou homens e mulheres em separado que mantém relações sexuais com mais pessoas ao mesmo tempo (libertinagem).

9- relação sexual entre pessoas intimamente ligadas na família como mãe com filho, entre irmãos,... (incesto).

10- Relação sexual anal entre homossexuais ou heterossexuais. (Sodomia)

11- Abuso sexual de adultos com crianças.(Pedofilia)

O alvo a ser atingido através desse pecado é a família.
Esse mal age na mente do ser humano através do desejo insaciável em desenvolver a sensualidade. Isso começa a se manifestar através do modo de se vestir, do modo de olhar, de se comportar, de troca ou perca de valores, no modo de decidir situações, no modo das diversões,...

o mal vai envolvendo a mente do indivíduo (homem ou mulher) aos poucos, em doses quase que despercebidas através da tv, do rádio, revistas, jornais, internet, filmes, pessoas são bombardeadas em todo o tempo sem perceber que o diabo está por detrás de toda a manipulação, quando elas estão totalmente enredadas, então ele já se apossou da mente e aí penetra no coração através da paixão por essas práticas, tornando-as um vício tal, que o indivíduo fica dependente e pensa que não conseguirá jamais se libertar.

Então, a vida da pessoa já estará sob "domínio" do diabo.
Meus irmãos diabo é real. Deus é real. Mundo espiritual é real.
Não vemos o ar que respiramos, no entanto, podemos sentir suas manifestações na natureza. Assim é.

Constatamos a todo instante o mundo caótico em que temos vivido onde pessoas em sua maioria estão desorientadas em todos os sentidos. 
Sem rumo, sem norte, sem referencial, sem noção de valores éticos, morais, não sabem mais o que é certo, ou o que está errado e com isso a carência tem sido um pedido de socorro por amor, carinho, atenção.

A vida corrida não permiti tempo hábil para estreitamento de relações e assim internet, relações virtuais, tem sido o escape de muitos. E é claro que não substituí relações reais.

Está "todo mundo" louco, perdido, procurando um amor "encantado" e perfeito que jamais acharão porque o ser humano é complexo e imperfeito.

Os homens com a grande revolução feminina têm se apoiado mais nas mulheres não querendo compromisso mais sério afinal de contas já mantém relacionamento sexual, a maior parte das mulheres trabalham e ganham bem então eles pensam: "Pra quê casar? Só pra ter dor de cabeça?  com tanta mulher no mundo dando mole eu vou me prender a uma?"

Por outro lado, a mulher, independente financeiramente, tem até vontade de se casar mas só encontra pela frente um solteiro mulherengo ou homem casado aí já deixaram a virgindade pra trás ou até que ainda não, mas pensam: 
"Quer saber? Vou sair pegando todo mundo, vou chifrar mesmo! Eles pensam que só eles podem?" 

Então se estabelece a guerra dos sexos onde homens são tidos como "canalhas" e mulheres como "vadias", "cachorras".

Sabe o que acontece em meio a toda essa queda de braços e medição de forças? 

Os dois, homem e mulher, perdem e se perdem. 

Lares se deterioram e muitas vezes até deixam de ser formados porque ninguém está disposto a abrir mão de si por um bem comum que é a família, a base da sociedade.

O egoísmo tomou conta dos corações sou eu, eu e mais eu, se não for assim, sai fora a fila anda e quando se foge a essa regra se é considerado bobo. 

Lares problemáticos geram indivíduos problemáticos. Egoístas e revoltados com tudo e com todos, que não sabem ceder, e dificilmente aprendem a amar. 
Porque não aprendem a renunciar a si em prol do outro, e nem a respeitar o direito de outrem. Isso não lhes foi transmitido em base familiar. 
Só podemos dar, aquilo que temos para dar. 

Dessa forma, acabam por transgredir Leis naturais e divinas, pois acabam se comportando mais por instinto como verdadeiros animais, do que por senso de amor, moralidade, ética, comunhão com as demais pessoas.

É assim meus amados, é exatamente dessa maneira, que boa parte da humanidade tem feito funcionar o jogo sujo e podre do demônio da luxúria. 
A destruíção.

Uma vez a família destruída, o indivíduo não tem porto seguro, não tem apoio, se tornando uma presa fácil para vícios e paixões e sua inevitável e consequente auto destruíção.

Afinal o que esses tipos de práticas tem acrescentado à vida de quem as pratica?
Paz? Alegria? Amor? Família? Com certeza NÃO.
Pode até trazer dinheiro, mas a essência do ser humano não é alimentada pelo dinheiro. O dinheiro sacia vida material. E vai chegar uma hora em que esse dinheiro não vai mais conseguir ser primordial nessa vida. A pessoa o terá, mas continuará infeliz e verá que não consegue ser feliz só com ele. Falta algo... 

Esse "algo" é o amor de Deus dentro de nós. Que nos dá visão para lutar com as armas certas, nos dá paciência, e nos preenche por completo, e que nos faz distinguir o mal, do bem, dentro de nós. 

O casamento entre um homem e uma mulher, é o primeiro passo para o início de uma sociedade sadia.
E quando damos esse primeiro passo, temos que já ser pessoas felizes com nosso próprio eu. Senão, como faremos alguém feliz se não o somos?
Só podemos dar o que temos para dar.

O mundo está distanciado de Deus, por isso esse tão grande amor do altíssimo, não tem podido realizar o que pode realizar através de um coração que se volte para Ele.

Para tudo há um começo:
A bíblia nos ensina em provérbios capítulo 14 verso 1 que:

"A mulher sábia edifica a sua casa e a tola com as próprias mãos a destrói." 

O homem foi designado por Deus para ser o chefe, o cabeça da casa, da família, porém à mulher, Deus deu o dom da persuasão, direcionamento e controle doméstico, com marido e filhos.

Essa sabedoria é divina e não humana e procede de um coração humilde diante de Deus e que recebe sua palavra, a acata no coração, e a coloca por prática de vida, mesmo sendo contra sua vontade própria, carnal, mas reconhecendo que a vontade de Deus é justa e soberana e lhe dará a solução e vitória da qual necessita. 
Essa mulher é considerada por Deus, sábia.

A restauração de uma família, gera exemplo para outras famílias e assim, à transformação de toda uma sociedade.

Jesus te convida hoje a provar da fonte das águas vivas. 
Todo aquele que tem sede de libertação, restauração, justiça, vá até Ele. 
Ele é a Fonte de vida verdadeira. 
Uma vez alicerçado nEle não há mais porque ter vícios e nem paixões. 
Nada pode substituir a presença de Jesus dentro de nós. 
É algo inexplicável, é um gozo de alegria e paz, é a plena certeza de vida. 
Jesus sacia toda a nossa sede. 
A benção que Ele dá enriquece e com ela, ELE não trás desgosto.(Prov 10:22)

Se você sente em seu coração, ore comigo:
Senhor Deus ainda sou dependente desse mal e sou sincero com o Senhor  gosto de praticá-lo e não tenho forças e nem vontade de largar.
Deus, por isso te peço no nome que está acima de todo o nome que é o nome de Jesus me liberta porque eu sei que isso não é bom pra minha vida então me ensina a andar contigo.
Desperta em mim o desejo de te buscar e me faça te encontrar. 
Assim te agradeço em nome de Jesus! Amém!

Você é de Jesus!
Ele deu sua vida por você!
Ele te ama!
Forte abraço! A Paz!