A sementeira



Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. ( Eclesiastes 9:10)

Olá amados amigos!

A nossa vida é como uma sementeira à beira do caminho.

Vamos andando e a cada passo no mundo espiritual, vamos jogando sementes em nosso caminho onde um dia colheremos os frutos das sementes que plantamos lá atrás. Veja que, uma árvore não cresce da noite para o dia. 

A semente é lançada na terra, passa pelo processo de germinação, para ser realizado então o crescimento e uma futura árvore que dará seus frutos.

Se coisas boas, frutos bons, se coisas ruins, frutos ruins.

Assim é nossa vida amado leitor. Muitas vezes colhemos amarguras de coisas que já nem nos lembramos mais que um dia plantamos, mas no mundo espiritual a semente que plantamos germinou e cresceu  e se tornou uma árvore e hoje estamos colhendo nossos frutos de acordo com aquilo que um dia plantamos.

Por isso precisamos ter muito cuidado com nossas atitudes e com tudo o que professamos ou simplesmente falamos para outras pessoas. A palavra é  viva e tem poder. Depois que a semente é lançada no mundo espiritual, não volta atrás. A coisa é séria.

Não se deixe escarnecer tudo o que o homem plantar isso também ceifará (gálatas 6:7) 

Da mesma forma hoje, somos a posteridade daqueles  nossos ancestrais que um dia clamaram e entregaram toda a família por vir, nas mãos do Senhor.

Veja que coisa maravilhosa esta meus irmãos. Um avô, uma avó, uma bisa, um biso que um dia entregou a vida daqueles que ainda viriam a existir na família, nas mãos do Senhor, e hoje somos o fruto de toda essa sementeira lançada por eles lá atrás, familiares que as vezes, nem sonhamos que existiram, clamaram para que hoje você e eu fôssemos uma benção!

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. (Isaías 44:3)

Somos hoje a realização dessa promessa divina para eles lá atrás.

Que bonito não? 
Então, tudo que vier às nossas mãos que possamos sempre estar dando o nosso melhor. Porque a semente plantada no caminho de Deus não morrerá em vão, mas cumprirá o seu desígnio em nosso próprio caminho, e para nós mesmos no caminho de Deus o qual passamos.

Que possamos ser no tempo de hoje, como os ancestrais abençoadores que tivemos. Lançando boas sementes em atitudes, palavra e fé.Para que os frutos que ainda virão sejam frutos abençoados e também abençoadores produzindo assim, um ciclo de vida e paz eternos.

Faça o seu melhor hoje!
E Deus trará boas novas para sua vida!

Forte abraço!
Fiquem com Deus!