Jesus - A verdade que liberta





“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32)


Olá meus irmãos amados!
Estava aqui falando com Deus, e Ele me trouxe algo ao pensamento.


Muitas vezes falhamos em nossa  caminhada  porque vemos as coisas de um  ângulo natural e não sobrenatural,  justamente por não buscarmos, não gastarmos tempo e não nos aproximarmos mais de Deus por meio de orações, leitura da palavra, jejuns.
Vejam que a verdade de Deus não é a nossa verdade.

A verdade de Deus é absoluta, é a verdade universal que comanda todas as coisas naturais, físicas, materiais, como também, as sobrenaturais, espirituais, eternas de Deus.


Pois bem, amados amigos e irmãos, então nós não podemos querer que essa verdade se adapte em cada um  de nós,  da nossa  maneira  de agir e de ser, não é dessa forma que Deus trabalha.

Veja a que ponto muitas vezes chegam a nossa soberba e a nossa arrogância. Não queremos nunca nos render a nada e a ninguém porque sempre nos achamos certos. É necessário a humildade de reconhecermos que Ele, que é Deus.

“Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros” Tiago 4:8

Deus não se adapta a nós. Queremos Deus fazendo as coisas da nossa maneira, no nosso tempo, e não queremos muitas vezes, mover uma palha daquilo que somos ou praticamos de errado a vida inteira  para nos achegarmos a Ele, e não é assim que se cumpre a verdade e as promessas  de Deus em nós.
Para alcançarmos as promessas e os sonhos de Deus para nós, necessário é, que nossa mente seja renovada pelo novo de Deus, por sua palavra, e para isso precisamos nos render a Ele.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Abandonarmos os velhos costumes, os velhos hábitos, velhas palavras, velhas práticas de vida, as velhas idéias que nunca nos levaram a lugar algum porque tudo isso vinha de nós mesmos.


Mas agora não, uma vez em Jesus, tudo é mudado em nossa mente. E uma vez a mente renovada, vemos tudo de uma forma diferente e correta, a forma de Deus, a forma que nos levará ao alcance de todas as promessas do Senhor. Nossa mente passa a ser a mente de Cristo.


Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 coríntios 2:16


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.  Romanos 12:2


Então, nós é que temos que nos adaptar a Deus, à sua verdade, à sua palavra, para alcançarmos vitórias não somente aqui nesta terra onde tudo passará, mas principalmente no porvir, a nossa salvação e vida eterna. Nos rendermos a Ele e fazermos exatamente conforme a tudo que Ele venha nos instruir através da bíblia.


Jesus trata a todos de uma só forma. E aplica sua libertação, cura, salvação no mesmo padrão para todos.  

Ele não faz acepção  de pessoas  e  não é mais bonzinho e menos exigente com o mais fraco, e mais severo, e mais exigente com o mais forte.


Ele é justo. E sua balança é exata, tem a mesma medida tanto para um, quanto para outro.    
Ele retribuí  a cada um segundo o seu procedimento. Romanos 2:6


Muitos não sabem o que é o real sentido de vida verdadeira. Vivem uma amargura de vida por toda sua trajetória  porque não se achegam e nem se rendem a essa verdade, Jesus, da forma certa.


Precisamos parar de abafar nossos erros  culpando outros.

E precisamos também, parar de passar a mão na cabeça de pessoas  que convivem conosco e passam a vida inteira se encostando e sugando, e culpando outras vidas por suas próprias atitudes obstinadas e imaturas. Pessoas essas, que não se responsabilizam nunca por si mesmas e nem por suas próprias obras.


Nascemos sós, morreremos  sós, e seremos salvos individualmente. A culpa de nossos erros são  nossas e de mais ninguém. 

Pois quando praticamos o erro, não pedimos a opinião alheia, queremos porque queremos fazê-lo custe a quem custar, doa a quem doer. Aí podemos até dizer que alguém nos induziu. Mas induzir, tentar, levar ao caminho do erro não é o mesmo que praticar. A atitude é única e exclusivamente nossa.

Mas quando colhemos os frutos desses mesmos erros, aí enxergamos todos a nossa volta e queremos ajuda. E se não somos ajudados ou compreendidos, culpamos o mundo por aquilo que nós fizemos sozinhos, sem pedir a ajuda de ninguém. E isso não é justo. Isso não é certo.

O certo, é certo. O errado, é errado.

Cada um carrega sua cruz. Podemos até ser ajudados em nossa caminhada, mas a minha cruz carrego eu, e a sua quem carrega é você. Seria injusto que alguém carregasse para nós, a nossa cruz, em todo tempo. Deus é juiz e é fiel. Não permitiria tal injustiça em todo o tempo.


Diante de Deus, o certo, o bem, que somos ou praticamos,  vem de sua palavra. Se não pautamos nossa vida dessa forma, diante dos olhos do Altíssimo, estamos errados.



 “ Sim, sim, não, não. O que disso passar, vem do maligno”. Mateus 5:37


Deus tem misericórdia de nós? Sim, tem. 
Mas isso não durará para sempre. Uma hora teremos que acertar nossas contas. E aí? Como será?...


Se aproxime do Altíssimo e clame por Ele.
Viva a verdade, o ensinamento da palavra de Deus  em sua vida e ela te libertará! A mente comanda o corpo. Então nosso corpo nos obedecerá, e nós, em um todo, obedeceremos a Jesus. Mente renovada. Vida transformada no modo de ver e agir.

Ele nos liberta em nossa mente, o campo de ação de satanás. 

Uma vez a mente liberta e renovada em Cristo,  a nossa alma é tirada da morte para a vida, e todo o nosso corpo se renova em vida e o nosso espírito passa a testificar todas as coisas com o Espírito Santo de Deus.

Em mim, eu não vou mentir, Deus encontrou uma resistência grande e para que Ele chegasse até o ponto de me levar a pregação de sua palavra como agora, levou próximo a 20 anos. Vejam vocês. Mas há pessoas que são bem mais fáceis de lidar e aí Deus trabalha bem mais rápido. 

É de acordo com a entrega de cada um, meu irmão e minha irmã.

É um processo. Não é mágica. É vida com Deus passo a passo, dia a dia.
Ele nos dá forças e nos transforma a ponto de todos verem a mudança interior e exterior de nossas vidas. 

Vale a pena servir a esse Deus! Ele é lindo e maravilhoso! 
JESUS- A Verdade que liberta.

Deus abençoe a todos!
Forte abraço!