A vontade de Deus ninguém pode frustrar!



"O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém."
(Neemias 2:19-20)








Olá Amados!
Neemias, servo de Deus, copeiro do rei Artaxerxes, foi movido de profunda compaixão por sua cidade, Jerusalém.


Jerusalém, sitiada por Nabucodonosor, rei da Babilônia (IIRe.25), que invadiu a cidade, matando seus moradores, derrubando seus muros e queimando suas portas. Os que sobreviveram sofriam grande desprezo e miséria. 
Essa notícia chegou aos ouvidos de Neemias, que ao recebê-la, se assentou e chorou (Ne.1:4).


Neemias então, intercedendo  pelo povo de Israel, ora ao Senhor, fazendo confissão dos pecados pelos filhos de Israel (Ne.1:5,6). 
Então, ele propõe no seu coração ir a Jerusalém. Depois de Deus dar-lhe graça diante do rei Artaxerxes, e contando com seu total apoio, foi até a cidade a fim de ver seu estado. Até aqui amados.


Muito bem, visualizamos nessa história uma grande tristeza e pesar pela tragédia que acometeu a cidade de Jerusalém, amada pelo nosso Deus. 
Podemos em uma comparação transpor isso para nós.
Imagine aí agora em sua mente aquela pessoa que você mais ama aqui na terra, a mais querida imagine aí. Lembrou? Isso mesmo. 
Agora pense que ela não estando perto de você, você receba a notícia que inimigos a pegaram, espancaram, a derrubaram e que ela está em profunda miséria, doença e tristeza e que, não há ninguém que a queira socorrer. Está lá estirada, jogada, solitária e já por algum tempo sem você saber.


Tamanha dor você sentirá não é verdade? E terá imediato desejo de fazer-lhe justiça, de ajudá-la a se reerguer, de ir ao seu encontro urgentemente.


Pois era a Jerusalém amada de Deus. O povo que Deus escolheu. Por isso Neemias chorou sobremaneira e se sentiu impotente diante de tamanha situação. Ele não tinha por seus próprios recursos como ir até lá, e isso doeu dentro dele. 
Mas Deus tocou no coração do Rei para dar-lhe total apoio, e assim ele o fez.

Meu irmão e minha irmã, o pecado de Jerusalém a fez cair nas mãos do inimigo. Todas as vezes que o povo israelita estava em perfeita comunhão com Deus eles guerreavam e Deus dava a vitória. O que não ocorreu aqui. 


Foi necessário Deus levantar alguém que pudesse interceder por ela, para que pudesse ser salva.
Na verdade Neemias representou Jesus, o salvador, o resgatador de Jerusalém que somos nós, a Jerusalém amada do Senhor.
Houve necessidade de confissão de pecados. O pecado separa o homem de Deus. Neemias confessou a Deus os pecados daquele povo para que pudessem ser livres de tamanho mal.


E aí eu te pergunto: Quais são os teus pecados não confessados para Deus? Amados, enquanto houver pecado escondido no coração, Deus é impedido de manifestar o seu poder.


"Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei... e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado." (Sl 32:5)


"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)


Uma ira guardada
Uma rejeição
Um ódio escondido pelo abandono
Uma violência sexual, mental, física, emocional
Maus tratos
Desprezo
Traição
Separação
Inveja 
Acusação


Enfim, são muitas as situações que nos deixam presos as amarras do diabo, apesar de já estarmos com Jesus, ainda somos escravos e prisioneiros através dessas circunstâncias que nos enlaçam mentalmente.
"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei pois firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gálatas 5:1)

Tudo que se apresenta "escondido" em nossas vidas vem do diabo.
Deus é luz, é límpido e transparente, não há como se esconder.

"... não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire,..."
 (mateus 5:14,15)

Se há algo escondido em nossa vida, isso representa que o mal ainda nos domina em algum ponto.


Quando abrimos a porta do nosso coração para Jesus entrar, precisamos permitir que ele tenha acesso a todas essas salas, Jesus tem a chave mas não entra se você não permitir. E é lá que o diabo se esconde em nós e atua em nossa vida sempre que ele quer, mesmo que já sejamos de Deus e já tenhamos Jesus em apenas uma parte de nosso coração. Jesus entregou tudo por nós e nós sempre retemos uma parte de nós para Ele, e o pior, é que deixamos essa parte nas mãos do inimigo.


Na verdade não vivemos em pecado de prostituição, roubo, furto, vícios, mas guardamos essas salas escuras e fechadas dando autoridade ao diabo de invadir e permanecer e não dando autoridade a Jesus de entrar pela porta, fazer brilhar sua luz e dissipar para sempre essa escuridão dentro de nós onde nunca mais o diabo terá acesso, para tocar em nossa vida.


"Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá." (Ap 3:7)


Se você permitir, Ele abre a porta da salvação e fecha a porta do pecado hoje e para sempre em sua vida. A decisão é sua. Ele não te invade. Te dá o livre arbítrio. É você quem escolhe o que quer pra si. Não se deixe enganar mais. Chega de sofrimento! 


E como faço isso?


Faça uma retrospectiva de sua vida em sua mente até onde você possa alcançar em sua memória Deus irá te ajudar. O que você não lembrar de todo, não se importe e não perca tempo com isso Deus sabe o que vai te curar. Se possível, anote num papel tudo que te feriu e que até hoje dói em você lembrar ou até mesmo não, mas se lembrou, anote.


Em seguida fale tudo isso com Deus, entregue em suas mãos se quiser chore e chore bastante nos pés do Senhor isso lhe fará muito bem, mas abra sua boca e confesse, perdoe a quem lhe feriu de verdade e peça perdão por ter guardado o mal tanto tempo dentro de você. 


Nessa hora, já com sua permissão, Jesus entrará com autoridade nessas salas antes trancadas e arrancará com mão forte todo o mal de lá e dentro de você, você sentirá o prazer de ter a liberdade em Cristo, a alegria do seu Espírito e a leveza do Seu ser em sua vida.
.
Você vai se sentir leve como uma pluma e feliz e não terá mais medo de nada e verá o quão maravilhoso é o Amor de Deus reinando em toda a estrutura do teu ser. Eu fiz isso! É MARAVILHOSO! Experimente!


O inimigo irá se levantar, como fez com Neemias. 
Sambalate, Tobias e Gesém, virão contra você, mas você responderá, assim como Neemias respondeu aos inimigos de Israel: "Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto a deixasse e fosse ter convosco?" (Ne.6:3) 
Em outras palavras, você dirá ao inferno: Não tenho tempo pra te dar atenção diabo estou numa profunda relação de amor com meu Deus. Porque parar algo tão maravilhoso e lindo? Para te dar atenção? Ô Glória e aleluia! Dê um glória a Deus aí amados!


O diabo enviará pessoas para lhe perturbar durante o processo, não se perturbe, porque ele é menos do que nada perto do que Deus irá fazer por e com você. Jesus reconstruirá seus muros Jerusalém amada de Deus e fará resplandecer a Glória dEle sobre você. Permita que isso aconteça!


Se você não conseguir, ELE enviará o "Neemias" pra te ajudar e se alguém que você conhece estiver nessa situação você será o "Neemias" dessa pessoa. 


Mas uma coisa é garantia certa, o arrependimento virá, o teu redentor chegará, a luz de Cristo entrará e fará morada em sua vida e os seus muros nunca mais serão derrubados e invadidos pelo inimigo. E as tuas portas estarão abertas para a luz de Deus e fechadas para as trevas. 


Os inimigos foram humilhados, o povo se arrependeu, os muros foram reconstruídos e a cidade fortificada.


Deixa Deus fazer isso com você...
A vontade de Deus ninguém pode frustrar.
Ele te ama e eu também muito, muito, muito.
Grande e forte abraço! 
Fiquem na paz!