Reflexão: O seu sonho é a sua medida




Olá amado povo de Deus!
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38

O nosso sonho é fruto daquilo que entregamos de dentro de nós em favor dele. Deus nos dá justa e boa medida de fé para trabalharmos o sonho que desejamos. Mas o que nós temos dado de nós mesmos através da luta pela fé em favor desse sonho?

Quantos querem um casamento feliz? uma esposa ou um marido totalmente restaurado por Deus? Ou um filho liberto?
Quantos querem a realização de um ideal que é uma faculdade? Um carro? 
Quantos querem a cura de uma enfermidade que ao mundo não tem cura?
Quantos querem o poder ter filhos e são estéreis?...

Há o sonho principal e os sonhos secundários.
Temos que agir no sonho primordial porque ele dará frutos para a realização dos secundários. Aquele sonho que uma vez realizado, irá realizar muitos outros.  

Veja você um exemplo: Um casamento restaurado torna filhos felizes, família realizada e feliz, e o fluir de tudo o mais, a saúde, a prosperidade, o desejo de avançar e vencer em união e unidade. 

Mas o que estamos fazendo em direção a esse sonho? Temos o colocado a frente de tudo ou o temos empurrado com a barriga?

Vou falar por mim pois o meu sonho era ter uma família feliz na plenitude da palavra. Deus me deu uma medida de fé para realização desse sonho e eu agarrei com unhas e dentes. O problema é que nesse caminho de luta recebemos exatamente  aquilo que damos. E muitas vezes não queremos dar, mas só receber.

Se eu quero um marido mudado eu é que tenho que ser mudada primeiro. 
Se eu quero bens materiais eu é que tenho que trabalhar.
Se eu quero minha cura, eu é que tenho que crer e lutar por fé, e por aí vai...

Se eu quero em meu casamento que o outro me trate com carinho, atenção, amor, eu é que tenho que dar carinho primeiro. "O quê Ana? Carinho para esse traste? ele não merece" Sim, ele AINDA não merece. 

Mas  pela fé você, mulher, deve enxergá-lo já como um homem de Deus, ou se for no caso do homem, enxergá-la como uma mulher de Deus, não por vistas, mas por fé. Porque você é quem merece a realização desse sonho para seu próprio bem e de todos que estão a sua volta.

"Ah! Já passou muito tempo, não tem mais jeito." Calebe com 85 anos se sentia ainda jovem. Abraão com 100 realizou seu sonho de ser pai.
E Então? Você vai ficar aí? Com essa cara de cachorro que caiu da mudança? Acorde!

Precisamos aprender que aquilo que damos primeiro, é a medida que recebemos depois.

Essa medida de fé que Deus nos dá para cura, restauração, libertação, prosperidade e salvação de nossas vidas é tão exata, tão proporcional ao que precisamos, que na mesma medida que medimos, é como seremos medidos. 

Se damos mais, recebemos mais. Se damos menos, receberemos menos.
Se o outro é mau, é porque sou mau. Então vou ser o meu melhor para o outro ser também melhor.

Pense: Eu tenho um sonho, que aos meus olhos humanos é impossível de conseguir. Mas eu tenho um Deus que fala em meu coração que se eu seguir exatamente a medida que Ele me deu, eu conseguirei.

Então, esse é o caminho que eu vou trilhar. Não há outro.
Só que: Um porém: Nesse caminho eu vou ter que não ser mais eu, mas aquilo que Deus me direcionar a fazer. Esse é o embate. É aí que as pessoas desistem. 

Ninguém quer abrir mão de si para Deus agir. Por isso que há muitos "infelizes" servindo a Deus. Indo para casa de Deus com um fardo que não suportam mais. Fazendo sua obra muitas vezes por obrigação pesada e não por feliz gratidão.

Todos querem o sonho realizado. Mas o caminho para se chegar a ele é apertado e árduo porém, vai dar lá no 1º lugar do pódium. Lugar de plenitude do espírito e alegria da alma. É escolha de cada um. Eu escolhi fazer o que Deus me direciona e sou muito feliz assim.

Então vale ou não vale a pena?
É livre arbítrio! Você é quem decide!

Um abraço!
A Paz do Senhor Jesus!