O Testamento


Olá amado povo de Deus!

Testamento - é o ato solene pelo qual se dispõe de todos ou de alguns bens próprios, após a morte.

O testamento também deve ser considerado um negócio jurídico personalíssimo, unilateral e gratuito.

Personalíssimo - As disposições dos fatos ou dos bens no documento de herança só podem ser deixadas pelo testador e mais ninguém.

Unilateral - O testamento nada mais é que a vontade do testador e, portanto, não atenderá a escolha dos herdeiros, mas sim as determinações do testador.
Sendo assim, após a morte do testador, o testamento se torna irrevogável. 

Gratuito - É algo recebido de graça, não é necessário gastos por aqueles que recebem a herança.

Deus quando deixou o estatuto da vida para nós, a bíblia, nos deixou com o antigo e o novo testamento.

No antigo nos deixou a Lei que era boa e para abençoar, mas devido o pecado, o homem não conseguiu cumpri-la a risca. Por isso Jesus veio em forma de homem e como exemplo de servo, para cumprir toda a Lei e deixar para nós um novo testamento, uma nova aliança e rica herança de salvação.

Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Mateus 5:17

A bíblia é o testamento deixado por Deus para nós onde temos direito à herança de Deus.  Ela é a justiça que é operada em favor daqueles que buscam ao Deus vivo, onde alcançamos Vida e salvação eterna através do novo nascimento.


Enquanto nascidos somente da carne, somos criaturas, feitura de Deus. Porém, quando nascidos do Espírito, nos tornamos filhos.

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito (manifestação) de sua vontade,  Efésios 1:5
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17

Todo o bem que possa existir no universo, tanto material, quanto espiritual nos foi revelado e deixado, como herança, na bíblia.

Amor, Saúde, paz, alegria, união, unidade, sabedoria, entendimento, inteligência, perdão, riqueza, prosperidade, honra, dignidade, ... tudo que possamos imaginar e até o que não imaginamos que aja de melhor para nós, Deus nos deixou como herança em seu testamento universal, para toda a humanidade, a bíblia. 

Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,        Efésios 3:20
É necessário porém, que tenhamos o conhecimento da existência e do conteúdo do testamento, como também daquele que o deixou que é Deus.
É necessário aproximação e conhecimento.

"Há um testamento para mim? Puxa que bacana! O que tem nele? Quem o deixou? Quem é esse Rei que o deixou para mim?" Investigarmos tudo na leitura da bíblia, na visita à uma igreja evangélica,

E através disso, tomemos posse dele de acordo com a vontade de Deus, através da fé que será gerada dentro de nós ao tomarmos conhecimento da verdade, da palavra, do testamento, pois temos direito a toda a herança deixada no sacrifício de Cristo através de sua morte e ressurreição,
mas há um inimigo que luta contra nós para que não tomemos posse dela porque ele sabe que ao tomarmos conhecimento e lutarmos em fé por nossa herança, 
receberemos de Deus tudo que há de melhor nessa vida e depois dela, pois com a alma eterna que temos, receberemos em Cristo, vida eterna e não a morte eterna. E essa é a maior luta de satanás contra nós. O seu desejo é que muitos o acompanhem.
Deus enviou Jesus para que pudéssemos através do derramamento do seu sangue na cruz do calvário, obter o novo testamento, a nova aliança que nos dá acesso liberado através do uso da fé à toda herança deixada por Ele.
Por isso muitos sofrem. Por desconhecerem essa verdade testamental. 

Um dia desses observei algo. Esqueci de molhar uma planta minha e estava chovendo muito nesse dia. A planta estava bem próxima à chuva, porém estava seca. Era necessário uma atitude para dar vida a aquela planta.


Muitos estão assim. Bem próximos à vida mas necessitam de uma atitude para sair da morte. A chuva das bençãos de Deus está caindo, a porta está aberta e a pessoa tão próxima a tudo, mas vivendo uma vida ressecada, uma morte em vida. E quando falo isso falo do interior humano, da alma, do coração. Não adianta as riquezas desse mundo, se não há paz dentro de nós. 

Leia a bíblia. Há vida verdadeira para mim e para você.
A palavra aliança significava um acordo feito por uma parte, sendo que a outra parte envolvida embora pudesse aceitá-la ou recusá-la, não poderia modificá-la. Assim é o livre arbítrio para nós em que aceitando ou recusando a herança, o testamento não será modificado.
A antiga aliança ou antigo testamento, revelava a santidade de Deus por meio dos preceitos justos da Lei, e prometia a vinda do Redentor; a nova aliança ou novo testamento revela a santidade de Deus em seu filho justo, Jesus.
Nas duas o Senhor nos deixa promessas como herança de vida em toda a plenitude da palavra. 
O testamento de Deus é personalíssimo, unilateral e gratuito, nos é entregue sem que mereçamos ou por obras devolvidas a Ele que possam de alguma forma pagá-lo, mas pela sua divina graça. 
Herança que nos foi deixada por entrega total de seu amado filho Jesus, onde o desejo do coração de Deus é, que tomemos posse por fé sobrenatural em sua palavra de salvação e vida eterna.
Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19
Deus tem o melhor para nós!
Forte e grande abraço a todos!
LEIA A BÍBLIA.