Segurança


Olá povo muito amado e de propriedade exclusiva do Senhor!

Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre o Chamado, convicção, o pecado da incredulidade, a Justiça de Cristo, o Juízo de satanás, arrependimento-conversão,  regeneração, habitação, agora falaremos sobre segurançae nas próximas mensagens sobre, santificação e revestimento de poder.


Segurança é garantia, amparo, firmeza, confiança, certeza demonstrada,  evidência.

No dia de pentecostes, em Atos dos apóstolos capítulo 2, todos estavam concordemente juntos no mesmo lugar e foram cheios do Espírito Santo o qual  foi concedido como penhor, garantia da salvação e derramou sobre todos que ali estavam o seu poder selando-os na confirmação da posse de todos os que creram na obra salvífica de Jesus.

O Espírito Santo é referido como "garantia", "selo", "penhor" no coração dos cristãos.


Selo:
Fomos selados no momento em que cremos em toda a obra executada por Jesus Cristo na Cruz do Calvário.

O selo indica posse, e essa posse é ratificada, confirmada, validada através da presença do Espírito Santo em nosso interior. 


O selo  revela não somente a reivindicação de Deus sobre nós para salvação, como também  revela o testemunho da real presença do Espírito na vida do cristão em caráter e obras.



Penhor:
A palavra grega traduzida como "garantia" é arrhabōn que significa "penhor, depósito, entrada", isto é, parte que é dada antecipadamente como garantia para o resto. A presença do Espírito Santo é a garantia assegurada por Deus de que nossa salvação será consumada e de que teremos a plena herança celestial.

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."
(Efésios 4:30)

"O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações."
(2 coríntios 1:22)

"...e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória." (Efésios 1:13-14)


Foi-nos garantida na cruz do calvário uma herança celestial pelo sacrifício de Jesus.

Quando Cristo subiu ao céu, depois de ressurreto dentre os mortos, nos deixando o Espírito Santo como o penhor, Ele evidenciou ali a parte antecipada do valor da compra. Que compra?

O resgate das mãos de satanás que Cristo comprou com o derramamento de seu sangue, mas que não podia nos levar consigo no evento de sua ascensão aos céus, porque ainda há acontecimentos a serem manifestos antes que nós como igreja possamos subir, então, enviou o Espírito Santo, que é o penhor, a garantia, a segurança que temos em nosso coração, de que Jesus voltará, e reaverá essa pedra preciosa que somos nós, a sua igreja.  

A segurança de que fomos libertos e herdaremos o reino dos céus, a vida eterna com Jesus.


O Espírito Santo é a reivindicação de Deus sobre nós como pertencentes a Ele, Somos propriedade exclusiva de Deus. Veja você o valor que o ser humano tem para Deus!

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus,  para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2: 9)

Portanto, meus amados irmãos, não se deixe enganar pelas ciladas de satanás. Nunca deixe sair de sua boca: "Fulano não vale nada", não fale isso nunca e se você já falou alguma vez arrependa-se, peça perdão ao seu Deus, porque falando assim estamos indo contra a vontade do Senhor e sua palavra.


O que não vale nada em algumas circunstâncias é o demônio que tem posse daquela vida e que no momento em que sair, veremos a verdadeira face de Cristo naquele ser humano e a plena certeza de que ele vale o sangue derramado de Jesus Cristo na cruz do calvário.


Veja que tamanho lamento do criador em ver suas criaturas no estado em que muitos se encontram, envergonhados, humilhados, em vícios, drogas, perturbados mentalmente, perdidos na prostituíção, enfim...


Por isso é tão necessário e urgentíssimo o alcance dessas pessoas através do evangelho. Elas precisam tomar conhecimento de que estão salvas de toda imundícia do pecado e que podem sim, realizar seus sonhos e serem felizes ainda aqui nesta terra e no porvir, por toda a  eternidade com Cristo.
A garantia da presença do Espírito em nosso coração é evidenciada na transformação que é produzida em nós pelo arrependimento, pela obediência à palavra de Deus, pela compaixão pelas almas, pelo fruto do Espírito em nós, pela sede de oração, de jejuns, pela fome do pão celestial que é a  leitura da palavra,... 

todas essas coisas são provas reais de que fomos selados para o dia da redenção e essa é a nossa segurança de que o Espírito Santo através de seus ensinamentos e orientações  nos selou e nos confirmou para tal evento.

Pelo selo do Espírito podemos viver com alegria, pelo selo do Espírito estamos livres do pecado e da morte, pelo selo do Espírito sabemos e temos plena convicção de que nosso futuro será a vida eterna nas regiões celestiais com Jesus.

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis." (Apocalipse 21: 1-6)


A Paz de Jesus esteja com todos!
Na próxima mensagem estaremos falando sobre santificação.
Até lá e um grande abraço!