Não há nada que haja em oculto que não venha a ser visto.















Amados vemos lá em II Samuel 11 e 12 onde Davi, o Rei Davi, pratica  adultério e comete homicídio. Vejam vocês... O Rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, escolhido e retirado por Deus de detrás das malhadas de seu pai para ser Rei, um belo dia, ao invés de Davi estar na guerra com os demais, ele manda que seus guerreiros vão para a batalha e fica em casa.

De repente, Davi passa no terraço da casa real e vê uma mulher se banhando e imediatamente Davi fica louco por BateSeba esposa de um de seus soldados, chamado Urias. Pede para que a tragam para ele e se deita com ela, a engravidando.

Logo depois, afim de que ninguém viesse a perceber que o filho era dele, Davi chama o soldado Urias da guerra, agrada Urias para ir para casa e se deitar com sua mulher.
Porém Urias em lealdade ao Rei e seus amigos guerreiros não vai para casa achando ser isso uma desconsideração a aqueles que estavam ainda na batalha. 

Por fim, quando Davi despede Urias de volta para a batalha, vendo ele que não havia logrado êxito em toda a sua armação, manda que Joabe seu soldado chefe nas batalhas, coloque Urias na linha de frente da batalha para que seja ferido e morra. E não acontece de outra forma.

Com a morte de Urias, Davi chama BateSeba para o palácio tornando-a sua mulher e BateSeba lhe dá um filho que Deus não permiti que viva.

Muito bem. Que história pesada não? Para um Rei que foi escolhido a dedo por Deus e que Deus amou e muito! Sabe porque Deus deixou isso registrado? Para nos mostrar  e provar que por mais que possamos nos esforçar jamais seremos de todo perfeitos. Sempre iremos ter ou deixar uma falha. Somos humanos.
Não que devamos usar isso para justificar erros, mas é uma realidade em nós.

Outra coisa que aprendo é que Davi errava, porém reconhecia seus erros e se retratava diante de Deus, por esse motivo, sim, é que ele era um homem segundo o coração de Deus. Não porque fosse perfeito e não devesse nunca, jamais errar, mas porque errava e confessava seu erro diante de Deus procurando não mais fazê-lo. E isso Deus requer de nós hoje. A confissão a ELE, reconhecimento e arrependimento de nossos erros. 
Sem limpeza de alma, sem santificação ninguém verá a Deus.

E uma última coisa é que Davi se valeu do seu posto de Rei para a prática de tudo o que fez. E isso Deus não aceita. O uso de poder para prevalecer sobre o mais fraco. 

Fez com BateSeba o que bem quis, afinal ele era o Rei, não quero com isso inocentar Bateseba é claro pois ela foi porque também quis, porém, com Urias, Davi usou do poder já que era um homem guerreiro e fiel a seu reino onde  Davi não lhe deu nem mesmo o direito de saber que foi traído pelo Rei e por sua esposa. Covardia muito usada pelo abuso do poder e isso Deus não compactua.

É meus irmãos se vocês seguirem a leitura verão quão grande e doloroso foi o pagamento de Davi por esse pecado. Mas ele se arrependeu!

Eu não sei o que você vive hoje em sua vida, mas se há algum pecado, rasgue o seu coração diante daquele que pode perdoar a sua alma e dar a você a vida eterna. 

Davi foi perdoado e creio eu, salvo. Não há nada oculto diante de Deus, assim como também não há pecado do qual ELE não possa lavá-lo no sangue de Cristo. 

Pois a própria palavra diz que se confessarmos os nossos pecados ELE é fiel e justo para nos perdoar... Quando confessamos o mal que há em nós a Deus,  aquilo que estava em trevas e escondido por satanás dentro de nós para nos acusar diante do Senhor, revela-se através da luz Divina e aí o diabo não pode mais nos acusar, e mais,  Deus toma a nossa frente e nos justifica pelo Seu  sangue derramado, maravilhoso perdão e Amor.

Se alguém te feriu, fale com Deus.
Se você feriu alguém, fale com Deus. Não importa há quanto tempo isso ocorreu, não importa se a morte já te separou dessa pessoa e ela já se foi o que importa realmente, é que você se livre do pecado e o entregue nas mãos do Senhor Jesus. 

Libere perdão, e peça perdão diante do altíssimo!
Reflita sobre isso.

Fique com Deus!
Forte abraço!