Não te esqueças do Senhor teu Deus...


"guarda-te não te esqueças do Senhor teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno." 
(Deuteronômio 8:11)






Olá! Parei para observar essa passagem bíblica meditando com atenção porque nos parece que quando falamos em mandamentos, juízos e estatutos falamos de uma coisa só. Lembramos logo das tábuas da Lei, dos dez mandamentos e pronto e a história não é bem assim...
Vejamos:
Mandamentos - Representam a voz do comando de Deus. Ele é o Regente de nossas vidas. Isso significa para o mundo espiritual que temos um comandante que manda e nós obedecemos por amor e temor (reverência) à Ele e a sua Lei que é a palavra, a bíblia. (O que isso nos exige?  Obediência)


Juízos - São os conceitos e opiniões que expressamos, a faculdade de julgamento que exercemos, o discernimento, o tino que nós temos, tudo isso quando praticados segundo a palavra de Deus. Ou seja, tudo que praticamos, julgamos ou agimos aqui na terra tem que ser conforme o ensinamento bíblico, a verdade e vontade de Deus e não conforme a nossa verdade e vontade. 
(O que isso nos exige?  Renúncia do nosso "eu")


Estatutos - Representam as condições, as regras estabelecidas por Deus e que são vitais para nossa entrada e permanência em Seu Reino. Devemos estar de acordo de coração e não em atitudes forçadas, porque assim não vale para Ele.
(O que isso nos exige?  Sinceridade e abertura de coração)


Obediência à voz de Deus, renúncia de nossas verdades e vontades e sinceridade de coração se estamos em falta com Deus nessas coisas é porque estamos nos esquecendo dEle.


"Ah! mas isso tudo é muito difícil" você pode dizer pra mim e eu te respondo: Não quando conhecemos e amamos a quem conhecemos. Pode até não ser tão fácil assim, mas o Amor nos faz seguir, ultrapassar obstáculos e procurar acertar sempre.


Casamento, noivado, namoro é difícil não é? Mas quando a gente gosta, ama, se agrada daquela pessoa tudo fica bem mais fácil de se levar não é verdade?
Passamos a tolerar mais, suportar mais...


Conheça o Deus da tua vida e prossiga em conhecê-lo não de palavras e nem de ouvir falar dEle, mas de fato e de verdade, de vê-lo através de Suas promessas se transformando em verdadeiros milagres na tua vida. 


Jesus não é religião.
Jesus é o Deus da tua vida! 
É Aquele que te chamou em justiça para te realizar como ser humano, te dar dignidade e honra.
Ele é o Teu Criador e Salvador! 
O Único que entregou a própria vida para salvação da tua vida.
Ele quer te resgatar da morte e do inferno e te dar vida nova cheia de paz e alegria! 
Ele morreu a nossa morte para que eu e você vivamos a Sua vida, a vida de Jesus.
Portanto, guarda-te para que não te esqueças dEle.


Pense nisso!
Um forte abraço! 
Deus te abençoe e te guarde!