Espírito Santo - O Agente Santificante (Introdução)












"Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." (João 16:8)



Olá amado povo de Deus! 

Estaremos comunicando por esses dias o tema: 
" Espírito Santo - O Agente Santificante " 

Falaremos sobre a atuação do Espírito de Deus na vida do homem, desde o  seu chamado, até o revestimento de poder.

Meditaremos nesta ordem sobre os assuntos: Chamado, convicção, pecado, Justiça, Juízo, arrependimento, conversão, regeneração, habitação, segurança, santificação, revestimento de poder. 

Creio que será mais um desafio, e muito bom para todos nós.

E creio também, que O Espírito Santo derramará do seu poder para nos guiar!

Pneumagiologia  é a junção de três termos gregos: "pneuma" que significa "espírito", "hagios" que significa "santo", e "lógos" que significa "estudo", "palavra". Logo, pneumagiologia quer dizer estudo do Espírito Santo.

Nos dedicaremos durante a comunicação desse tema, à atuação do Espírito Santo na obra salvífica do homem como o agente santificante. Apurando como somos alcançados por Ele, de que maneira tomamos consciência do pecado, da justiça e do juízo, em qual momento chegamos ao arrependimento, à conversão, ao novo nascimento, falaremos sobre a habitação desse maravilhoso ser que passa a fazer morada em nós, a segurança sobrenatural que isso nos traz, e por fim, a nossa santificação e o revestimento de poder que nos capacita para sua obra.

O Espírito Santo é o Executivo da Divindade.

Ele é o Agente Divino Santificante na comunicação da verdade de Deus aos homens, Juntamente com o Pai (Deus) e o Filho (Jesus Cristo).

Os símbolos empregados à ELE, tais como fogoágua, são representações de sua ação santificante que opera em nós a purificação, a lavagem.

O Espírito Santo de Deus é uma pessoa. No Novo Testamento a bíblia expressa de forma explícita a personalidade do Espírito de Deus, declarando-O como uma pessoa e não uma forma, emanação ou influência Divina.

É a terceira pessoa da Santíssima trindade.

Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas, três personalidades distintas, mas no AMOR que é o próprio Deus, se fazem uma unidade, um só ser.

O Espírito Santo na experiência salvífica do ser humano, é o que age no interior do  ser, como também em agentes externos concernentes a nós, para que assim, possa nos levar de encontro à salvação e vida eterna com Deus.

Na próxima mensagem estaremos falando sobre O CHAMADO de Deus em nossas vidas.

Até lá, Forte abraço!
Fiquem com Deus!