Convicção




Olá amado povo de Deus!
Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre Chamado, falaremos agora sobre convicção,   e nas próximas mensagens sobre pecado, Justiça, Juízo, arrependimento, conversão, regeneração, habitação, segurança, santificação, revestimento de poder.

Convicção é o ato de levar ao conhecimento verdades que doutra maneira seriam postas em dúvida ou rejeitadas.

Veja só: Quem nos garante, nos dá garantia total de que a bíblia,a palavra de Deus foi realmente escrita por homens com inspiração divina? Que foi Deus que inspirou a esses homens para que pudessem estar deixando o Estatuto da Vida  para nós?

Você sabia que existem "N" pessoas que não crêem nisso? Que duvidam e não aceitam  a bíblia como algo sagrado justamente porque não acreditam que um dia O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO inspirou homens separados por e para ELE para que isso ocorresse e fosse passado as gerações vindouras? 

Para você que crê, que a bíblia é o livro da revelação divina, a fonte de vida verdadeira, o poder sobrenatural que age nas profundezas da alma de um ser humano para arrancar todo o seu ser do domínio do mal, saiba em primeiro lugar que você é um(a) privilegiado(a), e saiba também que isso não veio de você.

O agente santificante, o Espírito Santo de Deus entrou com poder sobrenatural em sua história em um determinado momento de sua vida, te convencendo do pecado que estava lhe acometendo, para que hoje você cresse dessa forma. ALELUIA SENHOR MEU DEUS!

Meus irmãos, escrevendo essa mensagem, estou sentindo uma presença tão forte do Espírito Santo de Deus, uma alegria que está envolvendo o meu ser, uma plenitude na alma, MEU DEUS E MEU PAI GLÓRIA AO TEU NOME YESHUA HA MASHIAC!

Amados do Deus Altíssimo, toda alma que agora está lendo essa mensagem é amado(a) de Deus ainda que, ainda não o conheça, você é a paixão de Cristo!

Por você Ele deixou sua Glória, por você Ele se fez carne, por você Ele passou pelo inferno, por você Ele sofreu dores, por você Ele carregou as mazelas humanas, para te resgatar do poder das trevas.

Os homens não sabem o que é pecado, justiça e juízo; portanto, precisam ser convencidos da verdade espiritual e só o Espírito de Deus pode fazer isso com a sua criação, o ser humano.

Há dois tipos de convicção:
A convicção da consciência e a convicção do Espírito.

A consciência, nos convence do erro praticado, dentro de nossa mente, porém,  nem sempre nos faz chegar a um verdadeiro  arrependimento. Temos consciência do pecado que cometemos, mas continuamos pecando. 

Porque para um arrependimento integralizado é necessário sermos convencidos do erro em nosso próprio ser, e essa é a convicção do Espírito. 

Convencidos em  nossa alma, em nosso coração, quando sentimos dentro de nós o desejo de não mais praticarmos os mesmos erros e pecados, na verdade sentimos nojo em nós mesmos por termos feito tanta bobagem.

"Diz o Senhor: ... aspergirei água pura sobre vós e ficareis purificados de todas as vossas imundícias... então vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons, e tereis nojo em vós mesmos..."  (Ezequiel 36: 25, 31)

O Espírito de Deus, ao mesmo tempo que convence o homem de seu erro, faz surgir  sua luz, um meio de escape, a revelação de uma solução.

A mente e a alma obscurecidas nada discernem das verdades espirituais, antes de serem convencidas e despertadas pelo Espírito Santo de Deus - o agente que santifica, que separa e que nos prepara para recebermos essa verdade.


É como que a mente obscurecida, esteja hipnotizada e a alma adormecida no sono do mal.

Sendo assim Deus nos chama e com esse chamado nos envolve através do Seu Espírito nos convencendo do pecado e da verdade, abrindo nossa mente ao entendimento do alto iluminando-a, e despertando nossa alma desse sono maligno.

" Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor..." 
    (Isaías 51:9)

Na próxima mensagem estaremos falando sobre o pecado da incredulidade.

Até lá! 
Fiquem com Deus!
Forte abraço!