O dia é chegado!



"A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em devassidões, nem em contendas e inveja".
Romanos 13:12-13

Olá amados amigos e irmãos em Cristo!
A noite é passada, as trevas já não tem mais poder sobre o ser humano porque o dia, a luz, Cristo, é chegado para nós.

E todo aquele que vive em Cristo passando das trevas para a luz, não deve mais ter prazer naquilo que não faz parte dessa nova caminhada de vida.

Ao aceitar a Cristo em seu coração, a pessoa entra em um novo e vivo caminho de luz e não de trevas, de vida e não de morte. 

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:5-8)
Cada obra da carne, da treva, tem um nome e cada uma delas tem a representação de um demônio de frente. 

Quando expulsamos uma enfermidade, um mal que está em alguém no nome de Jesus, o chamamos pelo nome. E no nome de Jesus, o mal tem que obedecer e se retirar. Ainda que apresentem resistência, chegará a hora de sua saída.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios,

bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-22

Como podemos ter a vida e compactuarmos ao mesmo tempo com a morte? A morte já é passado, "a noite é passada" para os que ingressaram no caminho de Deus.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
 
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, 

como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
 
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; 

E não toqueis nada imundo, e eu vos receberei  e  serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso".  
2 Coríntios 6:14-18

A morte e suas obras operam entre si em meio as trevas e são destinadas ao inferno. Não há pacto, não há atalho, não há caminho que interligue céu e inferno, vida e morte, Cristo e satanás. São retas paralelas.

Para quem estudou matemática, sabe que retas paralelas jamais se encontrarão em algum ponto. Só que nessas retas, Cristo vai para o norte, para o céu e satanás para o inferno. São destinos contrários.

Pararmos de produzir obras das trevas. Largarmos. Estamos agora em outra esfera e com outra rota. O que era da morte que fique com a morte. Nós agora somos vida.

Como posso estar indo para o norte  em uma estrada, buscando atalhos para o sul em uma outra rota, outra estrada que não tem ligação alguma com a minha? Isso é confusão. 
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz... 1 Coríntios 14:33

Quem opta por esse novo caminho de luz, produz naturalmente dentro de si pelo poder do Espírito Santo, coisas boas, porque o caminho é bom.
 
Estava no caminho errado, seguindo a direção errada. Foi tocado por Deus, voltou ao ponto de partida e pegou essa nova reta onde o princípio é vida e toda a sua plenitude. Não há lugar nele para as obras das trevas. Mais dia menos dia as trevas se dissipam e permanece a luz.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Busque em conhecer ao Senhor!
Leia a bíblia!
Ele vai se revelar mais fortemente a você!
Forte abraço! 
Fiquem com Deus!