Conversão




Olá amado povo de Deus!

Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre Chamado, convicção, o pecado da incredulidade, Justiça, Juízo, arrependimento, agora sobre conversãoe nas próximas mensagens sobre  regeneração, habitação, segurança, santificação e revestimento de poder.

Conversão significa "mudança de direção" é o caminho contrário aos caminhos do mundo e é um ato subsequente, imediato, ao arrependimento.

Para haver uma verdadeira conversão, tem que antes haver verdadeiro arrependimento, reconhecimento de pecados através do agir do Espírito Santo.

Quando o arrependimento é inserido à nossa alma, mudamos imediatamente a opinião dos nossos valores, das atitudes que tomávamos as quais achávamos que eram corretas e de repente vemos que estava tudo errado porque agora a verdade absoluta de Deus se revela a nós e  então passamos a enxergar como éramos cegos em nossos caminhos, atitudes e escolhas.

Daí então começamos a tomar um rumo diferente em nossa vida, através de todo um  trabalho que é feito dentro de nós pelo Espírito de Deus. 

A voz de Deus passa a falar dentro do nosso ser nos mostrando que antes fazíamos coisas que agora não faremos mais. Pois antes víamos de uma forma e agora vemos de forma diferente, ou seja, da forma de Deus.

Abre-se a nossa visão espiritual de tal forma, como um quebra-cabeça que você nunca conseguiu montar por completo e agora você reconhece as peças e sabe onde encaixá-las para completá-lo.

O quebra-cabeça é a nossa vida e o entendimento para completá-lo é a visão espiritual que Deus nos dá. As peças estavam todo o tempo ali, mas não tínhamos entendimento para ver, enxergar de modo que fossem encaixadas da forma certa.

Como diz em efésios 1: 18
"Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos."

Veja lá no capítulo 9 do livro de atos dos apóstolos, a conversão do apóstolo Paulo (Saulo era o nome hebraico e Paulo seu nome romano ou gentio). 

No caminho para Damasco, indo perseguir a Igreja de Cristo, Saulo é acometido por um resplendor de Luz que foi a presença do próprio Cristo vindo lhe falar e se mostrar para ele, essa luz foi tão forte, que o deixou cego por 3 dias.

Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? "
Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue. 
Atos 9:4-5


Então Jesus  manda Saulo para Damasco e envia um discípulo chamado Ananias até ele. 

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.Atos 9:17-19

Paulo teve um encontro com Jesus pelo caminho, foram-lhe abertos os olhos espirituais e de perseguidor da Igreja de Cristo ele passou a pregar o evangelho e a padecer por essa igreja. 

A vida de Paulo foi convertida por Jesus, foi mudada a sua direção. Antes, na direção de perseguir os cristãos e agora em um novo rumo, um novo caminho, pregando o evangelho, padecendo pelo evangelho, e, sendo perseguido por causa do evangelho.

Jesus falou com Ananias em visão sobre Paulo:
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.Atos 9:15-16

Quando nos convertemos mesmo, de verdade, o que antes a máquina mundana fazia ser prioridade para nós, agora se torna como nada.

Agora prioridade para nós é Cristo e as boas novas que Ele traz consigo nos dando um novo rumo de vida e trazendo para dentro de nós a verdadeira vida que um ser humano pode desfrutar de paz, proteção, alegria, amor no poder do Espírito Santo de Deus, o agente santificante que vive em nós.

Nenhuma riqueza desse mundo tem o poder de inserir esses frutos, essas riquezas permanentes de Deus dentro de um ser humano. Só Ele o pode fazer!

Volte-se para Deus hoje ainda e você meu amado e minha amada verá o que só ELE é capaz de fazer na mente e alma humana.

É sobrenatural! Está acima da natureza e conhecimento humanos e do entendimento desse mundo. Deus é extraordinário!

Na próxima mensagem estaremos falando sobre regeneração.

Um grande abraço!
Fiquem com Deus e até lá!