A serpente um demônio enganador

 "... Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." (Gênesis 3:5)

Olá amados!
Estava refletindo essa manhã, meditando na bíblia e Deus abriu o meu entendimento para esse assunto.

Há um espírito chamado enganador dentro das igrejas, e enquanto nós, como filhos de Deus, não nos levantarmos em atitude de reconhecimento e verdadeira batalha contra a situação em que esse demônio tem aprisionado até mesmo os escolhidos de Deus, não conseguiremos vencê-lo.

Porque se cremos que há um Deus vivo e verdadeiro que liberta por completo a alma do ser humano, e há realmente, não podemos aceitar continuarmos aprisionados por espíritos imundos. Isso não falo para nossa vergonha, mas para que venhamos abrir os nossos olhos espirituais e usarmos de raciocínio inteligente com nossa fé. 

Pessoas de Deus que estão aceitando enfermidade, vício, amargura, sugestionamentos esses, enviados por satanás, para dentro do seu ser. O Espírito Santo não divide altar com demônio. Somos o templo do Espírito Santo. Ou a pessoa se sujeita a ficar limpa com Deus ou se sujeita a permanecer suja com o diabo.
"Sujeitai-vos portanto à Deus; mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós." 
(Tiago 4:7)

Precisamos abrir os nossos ouvidos para o que necessitamos ouvir de Deus, e não, para aquilo que queremos ouvir, o que sacia o nosso ego.

Lá no Éden, a serpente, a mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, veio seduzir, tentar, enganar Eva. 

E Eva, como mulher de Deus, ao invés de imediatamente se sujeitar ao mandamento que o Senhor havia dado e resisti-la, mandando-a embora, além de parar e ouvir, ainda deu crédito à palavra do enganador que veio tentá-la contra o seu criador na forma de uma serpente.

As pessoas entram pelos portais da igreja, a casa do Deus vivo, e continuam dando mais ouvidos à serpente do que ao Pai celestial. 
Andam com Jesus, vivem com Jesus, falam com Jesus, oram a Jesus, porém não conhecem a esse Jesus que estão seguindo. 

Se Deus cura eu tenho que ser curado, se Deus liberta eu tenho que ser totalmente liberto, se Deus salva eu tenho que ser salvo, Se Deus ama eu tenho que amar, se Deus perdoa eu tenho que perdoar, Tenho que reconhecer que isso ainda não é uma realidade em minha vida e tenho que ir de encontro as promessas de Deus, e não dar descanso a Ele enquanto isso não for uma realidade para mim.
" ... vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a Ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra." (Isaías 62: 6,7) A Jerusalém somos nós, filhos amados de Deus.

Se não acontece assim, eu não estou dando ouvidos a Deus, e sim ao diabo, o enganador, assim como Eva o fez. Estou aceitando o mal em minha vida e não estou permitindo que o Deus que tem o poder de me recriar torne uma realidade isso em mim.

O enganador tem soprado no ouvido daqueles que foram chamados por Deus, de que "não é bem assim não, Deus te ama, Ele vai ter paciência, tem tempo, a misericórdia é infinita, essa doença é impossível de ser curada, ooohhh você não vai ter forças de largar esse vício hein?, você é uma pessoa insuportável, mas as pessoas tem que te suportar assim..." e o tempo está passando e a pessoa está na casa de Deus e não toma uma atitude de reconhecer e viver uma verdadeira LIBERTAÇÃO DIVINA.

Carrega o pecado de não crer dentro do coração que o seu Deus é poderoso para fazer aquilo que ela diz crer, mas na verdade, não crê que ELE faça.
Só diz, só proclama para outros, mas não é uma realidade de fé em sua vida.

DEUS PODE MUDAR TODA A SITUAÇÃO SIM. E VAI MUDAR.
Quando crermos de verdade! Dentro da alma. Dentro do coração.
E nos lançarmos de corpo, alma e espírito nessa fé.
Nascidos da fé em Cristo,sim. Religiosos, não. 
Isso são as boas novas! Isso, sim, é o evangelho de Cristo dentro de nós.

Há que haver diferença em nossas vidas quando passamos a conhecer a esse Deus maravilhoso. Temos que pedir ao Senhor, bater na porta, orar, jejuar, clamar até que a resposta venha. E não descansarmos enquanto a resposta não chegar em nossas mãos. É luta espiritual através da fé meu irmão e minha irmã.

" Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abri-ser-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Lucas 11:9)

Não podemos conhecer a um Deus que pode todas  as coisas e que nos deixou suas promessas de vida verdadeira para nós em todas as áreas, e vivermos uma fé medíocre, que não se torna real em nós. 

Porque aí vamos contra a palavra de Deus passamos a não ser testemunhas vivas de Deus, mas falsas. As próprias pessoas dirão "Ué não é de Deus? cadê o Deus dele ou dela?"

Porque a fé materializa o sonho que há no coração de Deus para nós. A fé é a nossa ferramenta dada por Deus para vencermos batalhas.

Então temos que pedir até conseguir, bater até se abrir, mas alguns dizem ah! eu cansei, busquei muito tempo não consegui e desisti. "Se te mostras fraco no dia da angústia, tua força será pequena"

Se Ele é Deus e verdadeiro, e sua palavra é a verdade então eu vou conseguir, custa o que custar, doa o que doer, nem que essa seja a última coisa que faça na vida usar a minha fé e torná-la uma realidade. Há que se fazer real as maravilhas de Deus em nós. No tempo de Deus sim, o tempo e a promessa pertencem a Ele, mas a batalha é nossa.

E meus irmãos jamais ouvi dizer que aquele que esperou em Deus, algum dia, foi frustrado. Se você ouvir alguém, algum dia dizendo que Deus não realizou o seu sonho é porque esse homem ou essa mulher desistiu da batalha antes de vencê-la. O medo e o desânimo foram maiores.

Ou, então, quis algo fora dos caminhos de Deus. Aí não é necessário nem comentários para isso. Não há benção para o erro.

Tenho pedido a Jesus em oração, para que o entendimento das coisas celestiais se abram para nós um pouco mais a cada dia. Que quando Deus falar, venhamos entender claramente e não fiquemos  perdidos como o povo rodeando o deserto por 40 anos. Peço a você amado e amada que nos juntemos nessa oração para que a igreja de Cristo, que somos todos nós, pare de ser iludida por esse demônio enganador. Precisamos ter inteireza de coração. Jesus se entregou por inteiro a nós. Não houve reservas da parte dEle. Não se reserve para ELE. Se abra por inteiro. NELE a gente pode confiar! Se lance! Já!

Se você crê realmente que Cristo pode fazer, então tenha a pureza de uma criança dentro de si, arranque a maldade, desconfiança e incredulidade com que esse mundo sujou o seu coração e deixe que Jesus lhe dirija.
Não é no muito falar, mas pelo Espírito Santo!
Que o entendimento do alto desça sobre nós!

O poder do Amor celestial seja com todos! 
Fiquem com Deus!