Idolatria





E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento. (Mateus 22:37-38)

Olá amado Povo de Deus!

Estamos comunicando por esses dias, o tema:  “As obras da carne”, conforme o texto bíblico de gálatas 5:19-21. 

A palavra idolatria, vem do grego eidolatreia e segundo o dicionário, significa culto prestado ao que não é Deus, adoração aos ídolos, amor excessivo.

Diante de Deus, idolatria é tudo que colocamos em primeiro lugar no nosso coração, seja em demonstração de excessivo amor com algo ou com alguém, ou no desvio da adoração para qualquer imagem criada por mãos humanas em escultura ou desenho, e que não seja a adoração em espírito e em verdade ao Deus invisível Jesus Cristo.


A bíblia relata Jesus:

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; 

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. 

Tudo foi criado por ele e para ele. E ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, e todas as coisas subsistem por ele. (Colossenses 1:13-18)

Se não tomamos a atitude de termos Jesus e seu infinito amor em primeiríssimo lugar de nossas vidas, então é sinal de que há algo nesse coração antes de Jesus, e que O está impedindo de ocupar nele, o primeiro lugar e fazer nesse coração, o seu altar, altar do Deus vivo.

Diz a palavra:
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
(Lucas 12:34)

Veja que quando amamos muito uma pessoa, tudo que queremos ou desejamos e efetuamos de melhor é para ela, desejamos sempre tê-la por perto, não é verdade?
Se vamos a um shopping comprar, pensamos em comprar algo para essa pessoa, se vamos comer fora, lembramos de convidar essa pessoa, se vamos a um evento qualquer, queremos ir com essa pessoa, na verdade, se der e puder, queremos estar as 24 horas do dia com essa pessoa.

Assim é, quando somos alcançados e passamos a conhecer o grande amor de Jesus. Ele passa a vir antes de tudo para nós. Vem antes dos filhos, do cônjuge, do pai, da mãe, do carro, da casa, da família, dos frutos do nosso trabalho, da profissão, enfim, nos apaixonamos por Ele, pois a medida que o vamos conhecendo, vamos vendo que Jesus é apaixonante! É lindo e maravilhoso demais! Eu quero Ele 24 horas para mim e "ainda assim é muito pouco" como diz a música de Kleber Lucas. 

Não são 24 horas dentro da Igreja. São 24 horas em comunhão e aliança com o Deus eterno. Conversando com Ele em espírito, vivendo cada segundo com Ele. Sentindo-o perto.

Tudo que Deus quer de nós é o nosso coração totalmente para Ele.
Deus tem ciúmes de nós e não admite coração dividido. Ou somos só e somente só dEle, ou não somos. E para isso é necessário amar. E para amar é necessário conhecer mais profundamente. E para conhecer é necessário buscar, procurar encontrar.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? (Tiago 4:5) 

Jesus, não quer um amor de nossa parte forçadamente, mas de puro e voluntário coração. Portanto o ciúme de Deus é um zelo, um cuidado sobre nós para que não venhamos a cair nas armadilhas do diabo e nem nos envolver com o pecado, a sujeira desse mundo.

Porquê o coração? Quando falamos de coração, não estamos falando do órgão que pulsa o sangue e que sustenta a vida literalmente. 

Mas, de uma forma simbólica que representa a sede, o lugar onde se concentram os nossos sentimentos (consciência íntima),

a alma, onde a emoção (as reações variáveis do corpo e do cérebro) tem suas raízes e intenciona e promove seus frutos, através de desejos e vontades, assim como de atitudes e escolhas.

Esse lugar precisa da salvação de Deus, pois enquanto o Espírito de Deus ainda não dirige essa alma, há uma grande probabilidade desse local entrar em colapso e perdição não somente aqui, mas principalmente por toda uma eternidade, por ser um lugar que se engana e corrompe facilmente, levando a consciência que é eterna, para a morte, e não para a vida eterna.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

O ciúme de Deus não é como o ciúme carnal que demonstra posse total em atitudes perversas e descabidas, Jesus nos dá o livre arbítrio apesar de ter  total direito de posse sobre nós através do seu sangue derramado em sacrifício vivo na cruz do calvário. Ele nos comprou. Comprou o nosso perdão e salvação. Ele e somente Ele, só Ele fez isso. JESUS CRISTO.

Nenhuma outra filosofia, irmandade, religiosidade, Clero, sacerdócio, imagens criadas pelos homens, ou enigmas doutrinários o fez. 

E nenhum desses, teve o poder de ressurreição e de divisão da história da humanidade como um marco histórico e universal para sempre. AC(antes de Cristo) e DC (depois de Cristo). É assim que a história de toda a humanidade se divide.
 
Porém, apesar de tudo, Jesus em toda a sua grandiosidade ainda tem misericórdia dos humanos em sua grande cegueira espiritual, os quais buscam refúgio onde não encontrarão e esperam respostas e paz de deuses mortos em si mesmos e que nada podem fazer. Onde fingem dar com uma mão e arrancam dessas vidas dez vezes mais, com dez mãos. 

Mentem com o alcance de uma "benção" para essas vidas e roubam dessas mesmas vidas enganadas, a paz, a alegria, o perdão, a misericórdia, o amor, de seus corações e no meio dos seus.

O que vem do Deus de toda a terra, permanece dentro de nós e é para sempre e dá bons frutos para os que estão ao nosso redor.

"Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade,

Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque;

Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer,

Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.

Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.

E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?


Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça."

Texto do capítulo 44 do livro do profeta Isaías versículos salteados do 8 ao 20.


Não há nas imagens feitas por mão humanas o Espírito de Cristo.
Ele é o Deus invisível, o único digno de ser adorado, e único mediador entre Deus e os homens e aquele que deve ocupar o 1º lugar no coração humano. 
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim" (João 14:6)

Jesus não tem o caminho, não tem a verdade e não tem a vida.
ELE É o caminho, Ele é a verdade Ele é a vida. Fora dEle, não há outro caminho, fora de Jesus, não há outra verdade, fora de Jesus não há outra vida. Ele simplesmente o É.

O caminho que nos leva à vida eterna. A verdade que nos liberta. A vida em toda a sua totalidade e plenitude dentro de nós. 

Jesus é a vida. O que não está nEle, está morto.

E ninguém poderá chegar à presença de Deus estando fora de Jesus.
O que vemos no mundo é tudo engodo do diabo que vem distanciando as criaturas de Deus de sua presença com seus enganos infindáveis se aproveitando dos que ainda estão cegos e surdos espiritualmente.


E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. (Isaías 29:18)

Abramos os nossos olhos e ouvidos, os que praticam obra como a idolatria, não vão morar com Jesus na eternidade, caso não haja arrependimento a tempo, em vida. Isso é um fato consumado, que após a morte não haverá retorno.

"Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso". (Jonas 2:8)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz.
LEIA A BÍBLIA! Faça dela o seu pão diário.
O povo sofre porque não conhece a verdade bíblica.

Na próxima mensagem estaremos falando sobre feitiçaria.

Grande e forte abraço amigos amados!
Fiquem com Deus!