Adultério


Olá amado povo de Deus!
Estaremos comunicando por esses dias o tema: "As obras da carne" conforme Gálatas 5:19-21.

O primeiro tópico, segundo a bíblia, é o adultério.

Adultério é uma palavra que derivou da expressão em latim ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro(a) e designa a prática da infidelidade ou violação da fidelidade conjugal.

O casamento entre um homem e uma mulher, representa o mistério da santíssima trindade. São duas pessoas, mas ao mesmo tempo uma só carne, uma fusão de dois corpos,  de dois seres humanos, que os tornam único. 

Duas personalidades distintas, mas quando unidas em amor, passam a ser um só ser, assim como o Deus pai, filho e Espírito Santo que em amor, formam o Deus triuno. São três personalidades distintas, em uma única essência.

Essa fusão completa e plena entre um homem e uma mulher, só ocorre dentro do casamento. Porque para o casamento, há promessa de Deus.

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. (Efésios 5:31) 

A presença de Deus fortalece essa união, pois quem não quer estar perto de alguém com uma bagagem de paz, amor, alegria, mansidão...?
O certo é que ninguém mais, esteja tão intimamente ligado e próximo a nós aqui na Terra, como o cônjuge. 

O adultério é manifestado por algumas causas como pessoas que não foram libertas e carregam consigo um espírito imundo de prostituíção, como também por um mal estágio no relacionamento sexual do casal, por muitas vezes obras de macumbaria e, ou, feitiçaria feita contra a vida do casal, que uma vez não estando bem com Deus e entre si, acabam por ser vítimas desse tipo de fato, por intervenções de familiares e coisas que se assemelhem a estas. 

Por isso o casamento deve ser alicerçado em Deus. Nos padrões da bíblia sagrada. "Deixará o homem pai e mãe". Familiar não pode e nem deve dar pitaco, a não ser que venha com uma palavra de Deus ou com oração pelo casal e não ficar conjecturando fantasias na cabeça de um ou outro cônjuge. Pois dessa forma, não é necessário nem diabo para agir, porque já terá um ajudante fiel.

No casamento, não deve haver o medo existente nas relações extraconjugais, pois a palavra diz que No amor não há medo, antes o verdadeiro amor lança fora todo medo; (I João 4:18-a), porque aquilo que nós tememos, é isso que nos sobrevém. E no casamento há um amor de pura consciência.

No casamento não deve haver culpa, vergonha, ódio,  a inquietude do incerto, o cansaço, porque o verdadeiro amor se renova e não há enjôo um do outro como nas relações extraconjugais que fazem a pessoa se enjoar logo após a certeza da conquista, e fazer uma troca constante de parceiros, 

onde a pessoa nunca se satisfaz, porque a essência do ser humano é fundamentada no amor de Deus, e se não há amor de Deus, padrões e valores de Deus para o casal nesse relacionamento, mas simplesmente uma enganação erótica do diabo, não vai permanecer, vai passar assim como tudo que vem do mundo material em que vivemos. 

Mas o amor fundamentado em Deus não, ele é a essência divina, o caráter de Deus no meio do casamento, e permanece para sempre. Porque tudo que vem do alto, de Deus, é permanente e eterno. 

O padrão de Deus para o casamento é um homem com uma mulher.

No caso de um homem com duas mulheres, ou uma mulher com dois homens, foge à esse padrão, e chamamos de adultério que, trazendo mácula, sujeira espiritual ao leito do casal, é quebrada ali, a fidelidade, a aliança firmada e abre portas do inferno para essas vidas.

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 
(Hebreus 13:4)

No casamento, há liberdade de Deus para o casal se relacionar intimamente até que um descubra por completo o corpo do outro e suas partes sensíveis ao orgasmo. O relacionamento sexual tem que, e dever ser, algo prazeroso para ambos e não, obrigatório.

Ele é autorizado por Deus, não é condenado pela bíblia e todos os que são casados, tem direito à vivê-lo plenamente. 

A intimidade sexual entre um casal tem que estar fortemente presente como em Salomão e Sulamita no livro bíblico de cantares.  A admiração, a aceitação, a excitação, as práticas diferenciadas, preliminares, posições variáveis, onde o sexo se tornará algo leve, livre, solto, estimulante, renovador, gostoso de se viver e gratificante para ambos. 

Num casamento onde o homem e a mulher se satisfaçam assim e que não permitam interferência de opositores em sua vida conjugal, poderá até haver o adultério, porque satanás é sujo e está sempre armando suas ciladas aos fracos na fé, mas será um pouco mais difícil. Porque haverá entendimento íntimo entre os dois, com base em Deus, não havendo brechas para terceiros. 

A bíblia não condena essa liberdade desde que ambos se sintam à vontade para a prática sexual que resolvem efetuar entre si. E isso trará tanta segurança para os cônjuges onde ele e ela terão plena consciência dessa intimidade e não haverá medo de perdas, mas plena confiança de amor. 

Autoestima e autoconfiança sendo trabalhadas e estruturadas.

Somente 2 restrições vi na bíblia, o sexo anal e o sexo no período menstrual como já falamos no texto de "Relação sexual anal. Certo ou errado? veja à luz da bíblia". 

No casamento o corpo da mulher passa a pertencer ao seu marido e vice-versa.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. (I coríntios 7:4)

O sexo não deve ser negado, recusado, a todo momento, por ambas as partes. "Estou cansada(o), ou estou com dor de cabeça, ou não estou bem" como desculpa. Salvo, se for verdadeira a afirmação.

Quando estavam faltando alguns dias para eu me casar, uma tia minha veio me visitar e me trazer o presente de casamento e eu ri muito com ela porque ela me disse assim: "Minha filha nunca se negue ao seu marido. Sempre que ele lhe quiser, aceite mesmo que não queira." E nós rimos muito porque eu falei: "Que isso tia tarada? Assim também não né?" E ela me respondeu: "Minha filha eu sou muito feliz com seu tio e somos dessa maneira". E foram felizes até a morte dele, ela está viva, e já casada novamente. 

O sexo não é o mais importante, mas é muito importante no relacionamento de um casal, onde em minha opinião, carrega 60% do casamento. Veja não é somente a penetração em si, mas a intimidade. Se não há uma boa intimidade, não há um bom casamento. Não vamos nos enganar, essa que é a verdade.

O companheirismo é importante, a amizade, a confiança, mas se há uma boa intimidade, há alegria, há paz, há certeza do amor, há a certeza do desejo da outra pessoa por você, e isso, favorece a autoestima, a autoconfiança em ambos, onde essas outras coisas, acabam sendo uma ótima consequência. Não é o sexo pelo sexo somente. É intimidade com amor. Entenda.

Em lugar de cenas de ciúmes, não devemos dar lugar ao diabo, tenhamos momentos de intimidade com o cônjuge, e passemos por cima de satanás.

Renuncie ao ciúme, o diabo quer briga, confusão e separação. Seja inteligente, tenha uma visão de águia e vá além dele. Não aja com emoção, aja com fé. Fique firme como uma rocha.

Aquilo que parecia estar solto, ficará em suas mãos.

O diabo sabe que na quebra da aliança de um casamento, ele destrói não somente aquela família, como também possivelmente, as famílias que virão através desses filhos e por muitas vezes, em casos de famílias cristãs, o afastamento de vários membros que compõem essa família, da Igreja de Cristo. 

A intenção maior de satanás é: A perda da salvação.

Ele é astucioso e ardiloso e para chegar onde quer, dá voltas tão distintas, distantes e sutis que se não estivermos ligados com Deus não percebemos o seu propósito final.

Irmãos, o casamento foi criado por Deus para sermos felizes na plenitude da palavra. A sua intimidade com seu cônjuge pertence somente a vocês dois e mais ninguém. Obedeça, não a palavra de homens que muitas vezes não estão investidos da palavra, mas obedeça a palavra de Deus e seja livre e feliz! O amor não envelhece e sempre alegrará a alma.

O adultério é pecado, viola a Lei do casamento que é instituição de Deus e aqueles que o praticam não herdarão o Reino dos Céus. 

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

O Espírito Santo falará mais ao seu coração. LEIA A BÍBLIA!

Na próxima mensagem estaremos falando sobre o 2º tópico que é: Fornicação.

Um grande abraço, 
A Paz do Senhor Jesus para todos, e até lá!

As obras da carne - Introdução


Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituíção (adultério e fornicação), impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações ou ciúmes, iras, pelejas ou discórdias, dissensões, facções, Invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

(Gálatas 5:19-21)


Olá amado povo de Deus!
Por esses dias estaremos falando sobre o tema: "As obras da carne".

Vamos estudar e analisar um pouco mais dessas obras manifestas que trazem um grande mal ao ser humano e a possível perda da salvação da alma caso não haja arrependimento em vida. Será mais um desafio para nós, onde estaremos aprendendo juntos. Creio que será bom para todos.

Paulo escrevendo às Igrejas da Galácia, faz uma separação em parte desse capítulo 5 de Gálatas, entre as obras da carne e os frutos do Espírito Santo que vem logo em seguida no texto bíblico. Ele nos adverte que aqueles que promovem em suas vidas certos tipos de vícios e atitudes da carne, não tem parte com Deus e não poderão por isso, passar a eternidade com Jesus.

E isso é uma coisa muito séria em que as pessoas estão como no tempo de Noé, brincando deliberadamente com aquilo que diz a palavra de Deus, e que certamente se cumprirá assim como o dilúvio e todos os acontecimentos bíblicos.

Veja bem: Ocorrerá o arrebatamento da Igreja de Cristo, onde Jesus virá buscá-la. Os que já estiverem mortos e que aceitaram a Jesus quando vivos, ressuscitarão primeiro e encontrarão com Jesus nos ares. 

Logo em seguida e juntamente, subirá a igreja de Cristo onde também nos ares se encontrará com Jesus e todos irão ao 3º céu. O céu onde habita a trindade e os anjos. 

O 1º céu é o nosso visível. O 2º céu é o cosmos, planetas, galáxias, e o 3º céu é a habitação do Altíssimo Deus. 

Os que estiverem mortos sem Jesus, que rejeitaram em vida a sua palavra aguardarão o julgamento de Deus onde sofrerão a 2ª morte como fala a bíblia. E se Jesus voltar hoje eu estando em pecado? A Igreja subirá e eu ficarei e passarei pela grande tribulação na atuação do anticristo. 

Veja que quando falamos de igreja, falamos dos salvos em Cristo.

No julgamento final, Deus ressuscitará os mortos que não aceitaram Jesus em vida, e os julgará, segundo os livros onde constam toda a obra de suas vidas, cada um de nós tem um livro constando todas as nossas obras feitas aqui na Terra, diante de Deus. E Deus verá que as obras desses mortos ressuscitados foram más, e que não seguiram a palavra e a justiça de Cristo. 

Aí então, se abrirá o livro da vida, onde todo aquele que foi salvo terá seu nome inscrito nele. Porém os nomes desses, não serão achados nele, então, eles serão lançados no lago de fogo e enxofre junto com o diabo, a besta, o falso profeta, a morte e o inferno. Onde a bíblia diz que ali haverá choro e ranger de dentes por toda a eternidade. Não terá fim. É para sempre!

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:12-15)



o nosso estudo vem falando exatamente sobre essas pessoas que a bíblia diz que não herdarão o Reino dos Céus. É para refletirmos  sobre nossas atitudes enquanto vivos porque após a morte não haverá mais saída. 


E é uma reflexão para todos igualmente. Pois a palavra diz para quem está de pé, cuide-se para que não caia. Então não existe super-homem ou super-mulher. Existe homem de Deus e mulher de Deus que lutam com Deus, e vencem batalhas tanto externas como de sua própria carne.

Se morrermos com Jesus, o destino será o céu dos céus. Porém, sem Jesus, será aguardada a ressurreição e o julgamento de Deus para a 2ª morte onde se sofrerá por toda a eternidade. Eu não quero isso para ninguém e acho que você também não. 

O desejo de Deus é que todos sejam salvos pois todas as almas lhe pertencem. Mas existe o livre arbítrio dado ao homem, por isso a escolha e decisão é nossa.

No juízo, o Deus misericordioso não se apresentará mais. E sim, o Deus do Juízo e da Justiça e ali será tudo face a face, tete a tete, na lata mesmo, não tem para onde correr meu irmão e minha irmã. 

Não haverá misericórdia e nem compaixão nessa hora, mas somente um julgamento "frio" fundamentado na obra de cada um em vida, e não haverá como negar pois tudo que fazemos tem sido anotado diante do Altíssimo Deus, não no livro da vida onde estão o nome dos salvos, mas no livro de nossa vida vivida aqui nessa Terra.

Os que subiram com Jesus foram salvos por fé, porque creram na graça de Jesus Cristo. Mas os que não creram suas obras serão mostradas e julgadas no grande dia.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

Tudo está e será explanado claramente ali sem deixar sombras de dúvidas. Deus é justo. Por isso abrirá os livros das obras de cada um e depois o Livro da vida para se ter certeza de que seus nomes não estão registrados nele, por isso, não haverá dúvidas.

A negação ao nome de Jesus, os pecados cometidos, a falta do perdão que não demos ou não pedimos em vida, ... tudo será posto diante desses mortos ressuscitados por Deus e sem retorno. Ali, já terão um destino certo por toda a eternidade onde queimarão e gemerão em um lugar com fogo e algo muito fedido que é o enxofre. Veja você!

Éeee... meus irmãos, vida com Deus é coisa séria. E salvação então... Algo de extrema responsabilidade pois estamos falando de vida eterna, ou morte eterna. A escolha é nossa. E é hoje, é agora, é para já.  Glórias à Deus!

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16)
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)
Quem tem ouvidos, ouça (obedeça), o que o Espírito diz à Igreja.

Na próxima mensagem estaremos falando sobre o 1º tópico que é adultério.
Fiquem com Deus e até lá!
Grande e forte abraço, A Paz de Jesus para todos!