A soberania de Deus





Olá amados!
Lá em êxodo 14:15 podemos ver o momento em que o povo de Deus atravessou o mar vermelho a pés enxutos. 


Abrindo aqui rapidamente um parêntese quero deixar claro que as histórias bíblicas não são "lenda" Deus não é lenda meus irmãos ELE é REAL os históricos bíblicos podem ser comprovados através da história da humanidade, da arqueologia, onde restos mortais, e de cidades da época são encontrados a todo tempo comprovando a verdade relatada. 


A travessia do mar vermelho foi algo sobrenatural onde Deus mostrou e provou a  todos sua soberania. Aleluia! Ele é Deus!


O povo, fugindo do exército de Faraó, chegou a aquele limite onde não havia mais pra onde correr. Atrás o exército com carros e cavalos, à frente o imenso mar. O que fazer diante de uma situação dessas? se olhar para frente obstáculo, se para trás obstáculo, se ficar parado morre. O quê fazer? E sem contar que já estavam vindo de anos de opressão e escravidão. Faraó relutou para não deixar ir embora seus escravos hebreus.

Depois o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. (Êxodo 9:1)
Assim o coração de Faraó se endureceu, e não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito por Moisés. (Êxodo 9:35)

Numa situação dessas meu irmão e minha irmã SÓ DEUS! SÓ JESUS! tem que ser um agir sobrenatural, algo que nós não consigamos fazer com a força do nosso próprio braço. Como agir nesta situação no plano natural? diante das circunstâncias visíveis? Diante de uma visão natural não há saída. 
Seria esperar o exército inimigo, lutar sabendo de antemão que iriam morrer e os remanescentes de volta para a escravidão.


Eu quero com tudo isso te mostrar que quando você entrega a sua vida nas mãos de Deus é para descansar nELE que ELE o guiará a pastos verdejantes, irá fazer caminho onde ainda não se vê.


Deus ali não era homem e nem moleque para levar o povo a caminho de um grande mar, e amedrontá-lo simplesmente por nada. NÃO!!! Ele é Deus! É SOBERANO e sobrenatural!
Deus quis provar sua soberania sobre todas as coisas e quando ELE faz isso Ele deixa a situação ir até o ponto que não dá mais pra aguentar. 


Fique atento(a) se isso acontecer com você prepare-se que Deus irá agir no sobrenatural. Ele fará coisas inexplicáveis na tua vida que nem você e nem ninguém irá entender. Mas fique tranquilo(a) porque tudo que ELE inicia ELE termina e da melhor forma possível.
Não tem nada que possa impedir o agir de Deus na vida do seu povo, se ELE assim o quiser. E juntamente com a sua vitória, Ele dá a derrota a todos os seus inimigos como o fez com Faraó e seus soldados.


O povo estava cansado, acuado e triste. Então foi um ótimo motivo pra Deus 
alegrá-los com uma vitória sobrenatural como essa.
A passagem bíblica diz que o povo chegou do outro lado do mar e festejou, e dançou e cantou.




Meus irmãos olhem para o alto que é de lá que vem o seu e o meu socorro. O nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra como diz o salmo 121; Ele jamais permitirá que nossos pés vacilem. "Eis que não dormita e nem dorme o guarda de Israel." Ele está com seus olhos fitos em você 24 horas por dia para lhe guiar pelo melhor caminho rumo a sua vitória.


Não olhe para trás onde o inimigo se encontra, não olhe para frente porque você poderá não estar preparado para enfrentar o que está vindo ainda, não pare porque parado você vai acabar morrendo na mão do inimigo. Caminhe e olhe para o alto que de lá haverá a direção certa para você ir adiante, em frente sem arrependimentos e murmurações porque o Senhor de toda terra estará contigo e abrirá o mar para você passar.


Ouça a SUA VOZ!
O seu nome? JESUS Ele irá te surpreender nestes dias. 
CREIA e verás a glória de Deus sobre tua vida!
Fortíssimo abraço!
A Paz!