O dominado Acabe e a corrompida Jezabel


Olá meus amados irmãos estava meditando na palavra de Deus e me deparei com um ser de coração nojento, desprezível e totalmente necessitado de uma reconstrução divina que é a figura da amarga, dissimulada, manipuladora e decididamente encapetada Jezabel.


 Na passagem de I Reis 21:1-29 onde encontramos a história da vinha de Nabote, vemos claramente como é a casa em que o homem se deixa dominar pela mulher e não exerce o seu papel de cabeça da família. O Rei Acabe tendo toda a riqueza que lhe era possível e cabível ter, um belo dia se encanta pela vinha de um homem chamado Nabote. Só que Nabote havia recebido aquela vinha como herança do Senhor e pela Lei dos israelitas, não poderia passá-la adiante. Acabe fez uma oferta pela vinha e Nabote disse não. Então Acabe como todo ser que é mimado ao extremo e acha que o mundo lhe pertence, entristeceu-se porque queria porque queria a vinha do homem chamado Nabote. Então sua mulher Jezabel vendo sua tristeza, perguntou-lhe o que estava havendo e ele lhe disse. Então ela arma uma arapuca pro pobre do Nabote, que resumindo, é apedrejado até a morte por todo o povo.


Meu irmão e minha irmã sabe o que eu aprendo com Acabe e Jezabel  esse "lindo" casal do inferno?
Aprendo em primeiro lugar que um homem que tem nome de homem, veste roupa de homem e tem seus órgãos genitais diferenciados dos de uma mulher, ou seja Homem com H maiúsculo, deve honrar o posicionamento que lhe foi dado por Deus e perante toda uma sociedade. A coisa mais feia que eu não acho, mas tenho certeza que existe é um homem que vive apoiado em uma mulher seja isso psicológicamente, emocionalmente, financeiramente, seja essa mulher sua esposa, mãe, avó, prima, tia, amiga, seja o que for, não importa o posicionamento o que importa de verdade é a intenção que há dentro do coração.. Homem meus amados tem que ser HOMEM e honrar como diz o velho ditado as calças que veste.

Muitos pensam que exercer autoridade é gritar e  tratar mal. Ledo engano, pois não estamos falando aqui de autoritarismo e sim de autoridade. A autoridade de um lar foi dada ao homem pelo Criador, o homem é o cabeça da família e não adianta ainda que as coisas mudem aqui na terra isso se perpetua e não pode ser mudado, porque foi determinada pelo Deus altíssimo em sua palavra onde a Lei é irrevogável, imutável não pode de maneira alguma ser mudada. 

Num lar em que o marido precise de ajuda espiritual a esposa  deve interceder junto ao Senhor com jejuns, orações e súplicas para que toda a situação de sua família seja transformada por Deus  e os olhos espirituais  de seu marido venham a ser abertos e vice versa. 

E é Ele o Deus altíssimo que muda e transforma toda a história, fazendo o homem cair em si e de um viciado, autoritário e extremista faz um homem bom, amável, educado e amoroso para sua família. De uma mulher briguenta, rixosa, ciúmenta e até em prostituição, faz uma mulher virtuosa.

Mas é preciso crer, renunciar e fazer o que a palavra ensina essa é a parte mais difícil, esse é o caminho apertado, mas é o que leva a vitória e mostra a diferença entre aquele que verdadeiramente serve e aquele que não serve ao Senhor Jesus. "A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com os próprios punhos a destrói". Pois é... Jezabel era do diabo jamais poderia ter esse entendimento, a não ser que ser arrependesse de verdade.

Outra coisa que aprendo também com essa história, é que as "Jezabels" da vida estão destruindo com suas atitudes autoritárias e manipuladoras de homens fracos e sem atitude, os seus próprios lares sem perceber trazendo infelicidade não somente sobre si próprias, como também sobre os manipulados.

Minha amiga você não é Deus e não tem o direito de fazer o que vem fazendo pensando que pode governar a vida de outros conforme o seu bel prazer ainda que esses "outros" seja seu marido. 

Seria até melhor dizer você não é diabo, porque Deus nos dá livre arbítrio e não manipula e nem força ninguém a nada. E se você é uma mulher que se diz de Deus, piorou a situação porque pelo menos Jezabel era sincera na sua maldade: Servia ao diabo.

Veja suas atitudes e veja logo após isso os frutos que você vem colhendo não na obra de Deus porque nela Deus usa até mula e pedras se precisar, mas veja os frutos interiores seus. Há paz dentro de você e em sua casa?! Há alegria estampada no rosto de quem te rodeia?!

Ou quando você chega as pessoas dizem: IH! chegou ela! Você tem derramado do amor de Deus sobre todos sem distinção?  Ou onde você coloca a planta dos seus pés se estabelece uma confusão no local? Você tem a certeza da sua salvação?  Faça uma análise interior de si mesma e apure os fatos. Cuidado! Você é de Deus! 
Seja imitador ou imitadora de Cristo e não de satanás!

Um forte abraço! 
Jesus te ama e eu também!