O Fruto do Espírito Santo (Paz)




"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo..." (João 14:27)

Amados e queridos de Nosso Senhor estamos comunicando nesses dias o tema O fruto do Espírito Santo conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, e agora falaremos do terceiro, que é a paz.

A conciliação e a paz de Deus com o homem foram destituídas através do pecado de Adão no jardim do Éden. Ali, o homem se fez inimigo de Deus quando juntamente com Eva, deu ouvidos ao seu adversário, o diabo, que veio com seu engano na forma de uma serpente.
Sua queda trouxe consigo a morte, e  separação eterna do seu criador não destruindo apenas o seu relacionamento com Deus e consigo mesmo, como também a paz e a harmonia entre ele e os demais seres e a própria natureza.
"Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora". (Romanos 8:22) 

Através da fé no sacrifício de Jesus, é firmada uma nova aliança que nos religa com Deus onde somos justificados diante dEle e para Ele, pelo sangue derramado e por todo o sofrimento e entrega de Cristo na cruz e isso nos traz de volta a comunhão, presença e vida eterna com o Pai, restabelecendo a paz que vem dEle para nossas vidas.
"Justificados, pois, mediante a fé, tenhamos paz com Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 5:1)


Quando o homem reconhece essa verdade e se arrepende de todo o mal cometido contra o seu criador, vem sobre ele o perdão de Deus fazendo-o reconciliar-se com o seu Reino de glória. Tudo, por meio de Jesus Cristo. Ele é o único mediador.
"Portanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos..." 
(1Timóteo 2:5,6a)


Por desconhecer estas coisas é que o mundo tanto sofre e está perdido. 
" O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento". 
                                                                                                 (Oséias 4:6a)
Que conhecimento? O conhecimento da palavra de Deus.

Muitos procuram a paz e não a encontram. Não são poucas as vezes que vejo noticiários em que pessoas envolvidas em tragédias, desastres, desavenças dizem: "Eu só quero paz".

A verdadeira paz só pode vir através da reconciliação do homem com o seu criador. Não há outro meio.

Ela é muito mais que uma simples calma expressada em meio as confusões desse mundo. 
Por isso Jesus disse: "Deixo-vos a paz...não vo-la dou como o mundo a dá". 

Porque tudo que há nesse mundo é efêmero, passageiro, não permanece como as coisas que vem de Deus, do alto. As coisas do mundo hoje são, e amanhã já não se faz memória e nem lembrança porque já não são mais. Sendo assim, não são poucos os que vivem inquietos e insatisfeitos com a vida porque não há neles ainda, um mover sobrenatural do Espírito de Deus dentro do seu ser para que as coisas permanentes e eternas venham a ser manifestadas. 

Porém a paz que Deus oferece ao cristão, a aquele que Crê em Jesus Cristo, é um presente celestial, um contato direto da essência do criador com nossa alma através do Espírito Santo. Por isso a bíblia chama o Espírito Santo de consolador, pois nos momentos de angústia e aflições, Ele vem sobre nós como um refrigério, um bálsamo que toca os nossos corações nos reafirmando: "Não temas que eu sou contigo. Não te espantes, Eu Sou o teu Deus". Aí então, conseguimos manter a tranquilidade necessária para enfrentarmos as batalhas da vida. Isso é paz verdadeira, permanente e eterna. Está em nós em todo o tempo. 

Na verdade, nós nos aquietamos e descansamos nos braços de Cristo pois o Espírito se movimenta dentro de nós fazendo-nos ter confiança em sua palavra e consequente paz interior.

A Paz é um dos maravilhosos frutos do Espírito Santo em todo o que é nascido de Deus.
Sem Deus, não há como vivenciá-la.

Fique com Jesus!
Leia a bíblia.
Faça parte do corpo de Cristo, de uma igreja evangélica.

A Paz do Senhor para todos!