O fruto do Espírito Santo (introdução)













"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor." (João 15:1)








"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (gálatas 5:22)

Olá amados!
Por esses dias estaremos comunicando o tema "O fruto do Espírito Santo."
Embora sejam 9 os frutos do Espírito, a bíblia os relata de maneira única como "fruto" do Espírito, porque na verdade eles formam "um todo" dentro de nós, representando uma forma completa trabalhada e transformada por Deus em nosso caráter. Você verá que Deus não nos melhora, Ele simplesmente nos transforma, reconstrói.


Os frutos são como um ciclo vivo girando em nosso interior onde um é interdependente do outro para que possa se manter aceso, vivo dentro do ser humano.

Quem tem amor verdadeiro de Deus dentro de si, tem alegria do Espírito Santo, tem a paz de Jesus em seu coração, sendo assim torna-se uma pessoa longânima, benigna com seu semelhante, a bondade flui em seu ser trazendo consigo a fidelidade, o desejo de ser fiel, de querer fazer tudo corretamente, as claras, sem traições, e tudo isso junto, a torna uma pessoa mansa que aprende dominar a si mesma. E para que tudo se mantenha é necessário existir amor.
Uma coisa puxa a outra, e assim vai se completando um novo ciclo espiritual dentro de nós. O novo de Deus.


Esses frutos só são produzidos pelo Espírito de Deus dentro de nós, quando verdadeiramente nos submetemos à palavra de Deus, à vontade do Senhor Jesus. Ele não o faz por sua exclusiva vontade, e unicamente pelo seu poder pois infringiria a Lei do livre arbítrio, porém, nós é que através de uma busca real de adoração, oração, desejo profundo de fazer a sua vontade, reconhecimento e confissão de pecados, entrega, renúncia, aí então, é que O Espírito Santo vem dentro do mais íntimo do nosso ser e inicia o processo reconstruindo nosso caráter e desenvolvendo sua moralidade em nosso interior.


Amados, a palavra de Deus é a mente de Cristo.
Falei isso em uma outra mensagem e repito. 
Jesus é a verdade, a palavra é a verdade, então a palavra é o próprio Jesus, é a pessoa viva do Senhor Jesus que se revela a cada um de nós, a bíblia.
" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)
Libertar de quê? Do engano do diabo e cegueira espiritual que não te deixa ver a verdade das coisas. Como elas são verdadeiramente. Só a palavra revelada por Cristo pode fazer isso na mente humana.


Essa palavra tem que estar enraizada dentro de nós para que possamos crescer espiritualmente e produzir frutos. 
" E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
Qual renovação da mente? A leitura da palavra. Que lava o nosso interior e nos faz enxergar a vontade de Deus para nós.


Na próxima mensagem falaremos do primeiro fruto relatado na bíblia que é "amor".


A paz de Jesus para todos!
Grande abraço!