O fruto do Espírito Santo (longanimidade)



Olá amados  irmãos!
Estamos comunicando nesses dias O fruto do Espírito Santo, conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, onde já falamos sobre amor, alegria, paz, e agora longanimidade.

Longanimidade é suportar as adversidades, as provocações alheias e prosseguir no seu empenho desprezando as ofensas e obstáculos.

Uma pessoa longânima não se desvia de seu alvo, consegue tolerar com paciência focalizando naquilo que lhe foi designado fazer ou suportar.

O nosso Deus tem um caráter longânimo. 
Quando buscamos e obtemos o fruto completo do Seu Espírito, que são 9, na verdade, estamos permitindo que entre em nosso ser o caráter de Deus. 

Esse fruto é consequência de uma vida de intimidade com o criador, onde através da vivência e experiências que passamos junto a Ele, vamos sendo moldados até atingirmos a estatura de varão perfeito com um caráter como o de Deus.

E isso é maravilhosamente inevitável!

É como um pai com seu filho. 
A criança, como tal, não sabe ainda, raciocinar as coisas corretamente como devem proceder e aí então no decorrer de seu desenvolvimento, o pai vai ensinando o caminho, o jeito correto e durante esse convívio ela vai aprendendo o que é certo e errado em favor dessa intimidade, dos papos, brincadeiras, conversas, conselhos de seu pai, então, na verdade, vai sendo moldado o caráter dessa criança de acordo com o caráter de seu pai. 

Não desfrutamos o "saber", a revelação de todas as coisas do mundo espiritual, então como crianças ensinadas pelo Pai, somos nós, nas mãos do nosso Deus.
"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou". (I João 2:6) 

A longanimidade de Deus é mostrada para nós quando pecamos por um tempo prolongado e não vemos logo o agir contrário de Deus a esse pecado em nossa vida através da colheita de todo mal que plantamos.

Quando Deus se mostra longânimo conosco, não quer dizer que Ele está sendo leviano nos deixando pecar por tanto tempo, se fazendo de bobo e fingindo não ver os erros que cometemos como que esteja tudo bem. E nem está deixando de ver, pois a sua palavra diz que seus olhos são como chamas de fogo que vê desde o mais alto céu até o mais profundo abismo ALELUIA!

Porém, quantas são as vezes que pecamos, pecamos, pecamos e nenhum mal acontece durante todo o período, pelo contrário as coisas parecem estar completamente normais e então pensamos: "Não há nada de errado senão eu já estaria numa fria. Então vou continuar fazendo. Nem é pecado. A carne é fraca mesmo, Deus sabe..."

Ledo engano nosso meu amado e minha amada.
" Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade." (Provérbios 16:32)


Na paciência e misericórdia infinita de Deus sobre nós, Ele sabe que sem Ele iremos arder no fogo eterno e Deus não quer isso para nenhuma de suas criaturas. Então, Ele vai prolongando o tempo e "adiando" a colheita de todo mal que plantamos, não para que venhamos a continuar errando, mas para que tenhamos dentro de sua longanimidade, o tempo necessário dado por Ele, de nos arrependermos de nosso erro e voltarmos ao Seu amor, o amor de Deus. Arrependidos e com nossos pecados confessados a Ele em um coração verdadeiro e sincero.

Deus requer de todo o que é nascido do Seu Espírito o fruto da longanimidade, para que também possamos ter com aqueles que já erraram e erram como nós, a paciência necessária.

Pois se gostamos de ser compreendidos e perdoados devemos também compreender e perdoar as falhas humanas. Por mais difícil e doloroso que isso represente para nós, não será pior do que o que Jesus sofreu na cruz por você e por mim, então significa que dá para suportar.
Estamos todos, sem exceção, no mesmo barco da luta para não perdermos a nossa salvação, uma luta entre a carne e o espírito, meu irmão e minha irmã.

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". (Mateus 7:1,2)   

O propósito do fruto da longanimidade em nós, nada mais é do que: 

Reconhecermos que NENHUM de nós, seres humanos, possa se considerar  melhor que outro.

Reconhecermos que devemos tolerar na fé, com paciência aqueles que ainda não se desarraigaram deste mundo perverso. Assim como Deus fez conosco.

Reconhecermos que sendo longânimos, temos o dever de levá-los através de nossas atitudes de amor e carinho, para Cristo e não afastá-los com impaciência, intolerância num falso testemunho cristão envergonhando assim o nome de Deus.

Reconhecermos que através de mais esse fruto do Espírito de Deus não podemos e nem devemos nos desviar do alvo a que Ele nos destinou que é ganhar almas para seu Reino através de um testemunho fiel.

Fiquem com Deus!
Forte abraço!