Os sete pecados capitais (preguiça)



Olá amados! Estamos comunicando o tema "os sete pecados capitais" onde já falamos sobre orgulho, avareza, ira, e agora, estaremos falando sobre a preguiça.

 Preguiça
É um termo oriundo do latim "pigritia" que quer dizer aversão ao trabalho.
É a propensão para não trabalhar, falta de disposição decorrente da ausência de vontade de agir. Os preguiçosos estão sempre cansados, apesar de não fazerem nenhum esforço para que isso ocorra.
Pode ter motivações psicológicas ou fisiológicas. 


Apesar de tratarmos a preguiça muitas vezes com brincadeiras, ela não deixa de ser por isso, um pecado.


A bíblia nos fala sobre a preguiça:
"O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos..." prov. 15:19


"Não ames o sono para que não empobreças abre os olhos e te fartarás de teu próprio pão." prov.20:13


"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora serei morto no meio das ruas." 
prov. 22:13


A pessoa que vive na prática do pecado, é direcionada pelo diabo e não consegue enxergar que sua vida está sendo dominada por algo que não é para ser, mas está sendo permitido por ela mesma que seja mais forte e a domine.

Está escrito na bíblia que aquele que é vencido fica escravo do vencedor. (2pedro 2:19b) e também: Todo o que comete pecado é escravo do pecado (João 8:34b). Aquele que deixa qualquer pecado que seja lhe vencer se torna fraco e escravo porque não é mais ele que domina seu próprio ser, mas sim, o mal que nele está.


Deus deu ao homem poder para dominar "Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre ..." (Gênesis 1:26).
Portanto, não fomos criados para sermos dominados, mas para dominar não como símbolo de opressão, mas de autoridade instituída e reconhecida por Deus.


Caraterísticas de pessoas preguiçosas:
1- Dificilmente fazem algo que lhe pedem.
2- eternamente cansadas.
3- quando são forçadas a trabalhar o fazem com má vontade e não ficam no  emprego por muito tempo.
4- gostam de ficar sentadas ou deitadas em todo tempo.
5- geralmente dormem até tarde.
6- têm demora, lentidão para agir.
7- não tem disposição para ir à luta nem diante de adversidades. 




Acorde agora do sono do maligno tudo o que o diabo quer é que você continue com preguiça e jamais chegue a lugar algum a não ser em sua própria cama vendo a vida passar por você, as pessoas se realizarem, serem felizes e você sempre pra baixo, sempre pra trás.


Se tem esse desejo, ore comigo:
Senhor meu Deus e meu pai, eu não fui criado por Ti para ser dominado e sim para dominar por isso te peço agora que o Senhor arranque de dentro de mim essa raiz maligna e faça brotar a tua semente de força, ânimo e vigor. Renova meu ser eu quero tomar posse de tuas promessas pra minha vida. Tudo te peço no nome de Jesus! amém.


A paz de Cristo esteja com todos!
Forte Abraço!

Quem subirá ao monte do Senhor?



"Quem subirá ao monte do Senhor? 
Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração
que não entrega a sua alma a falsidade
nem jura dolosamente
este obterá do Senhor a benção e a 
justiça do Deus da sua salvação."  (Sl 24:3-5)

Olá queridos!
O lugar da habitação de Deus é lugar santo, reservado, purificado, imaculado, não pode ser misturado com pecado, com imundícia, com coisas impuras. Isso vale para o altar da igreja, o nosso altar que é o nosso coração, e o altar maior que é o céu dos céus.

A palavra nos revela em Isaías 57:15 
"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." 

Então, eu entendo que o Santo lugar, o monte do Senhor existe lá no céu dos céus onde Deus habita, como também, esse santo lugar está dentro de nós, no nosso coração contrito e abatido quando buscamos a Ele. Porque Deus está tanto lá, quanto conosco. Ele é onipresente. E se há santidade em nosso ser, em nosso coração, então este também é o lugar da habitação de Deus.

"mãos limpas" - Que fazem o que é correto. Não usurpando, não furtando, não se associando a malfeitores, não pervertendo o direito de outros, não defraudando, enfim, não prejudicando o caminho de outros em favorecimento dos próprios interesses.

"puro de coração" - que tem intenções e motivos corretos. Um coração sem malícia, sem pretensões de vantagens próprias, que ao tomar atitudes e decisões o faz segundo aquilo que Deus o direciona e não segundo suas próprias vontades e designios.

"não entrega a alma a falsidade" - a alma falsa é aquela que mostra não somente para pessoas, mas principalmente para Deus aquilo que na verdade não é o desejo do seu coração, não é sua vontade sincera e verdadeira; E o pior, é transparecer que não peca quando se está pecando. A Deus ninguém pode enganar.

"nem jura dolosamente" - é o ato de se praticar intencionalmente um mal e assegurar com firmeza, as vezes usando até o nome do próprio Deus, que aquele ato não foi cometido, ou admite-se até que foi cometido mas "sem intenção" de fazê-lo.

O Senhor nosso Deus é Santo e aquele que se aproxima dEle de forma impura, pecaminosa, com um coração sujo não obterá a benção do Senhor, não porque Deus seja mau e o rejeite, mas sim, porque se mantém separado de Deus por um grande abismo chamado pecado. 
A reconciliação entre Deus e o ser humano chama-se ARREPENDIMENTO. 
E o caminho que passa por sobre o abismo chamado pecado e nos leva a essa reconciliação, ao arrependimento, chama-se JESUS CRISTO.

Somente através de Jesus é que entramos no arrependimento e nos reconciliamos com Deus recebendo vida.

Se você se encontra na situação dos pecados descritos acima, 
arrependa-se enquanto Jesus ainda pode ser achado por nós.
Amanhã poderá ser tarde demais.

Ore comigo:
Meu Deus me arrependo no pó e na cinza, não sou digno(a) de olhar para Ti por isso te peço que o Senhor me perdoe nessa hora e me conceda a graça de permanecer em seu santo lugar. Olha pra mim Senhor e não veja meus pecados, mas as tuas misericórdias sobre a minha vida. 
Quero voltar ao início de tudo apaga as minhas transgressões eu te suplico em Nome do Senhor Jesus!
Amém!

Disse Jesus:
"...onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?...nem eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais." (João 8:10,11) 

Fica na Paz!
Jesus ama você!