Rituais religiosos ou O Deus Vivo? A quem estamos servindo?





Olá amados!
Quero falar com vocês algo muito sério que tem atingido a mente de muitos cristãos.
Veja, analise comigo. Em nossa vida secular nós acordamos, nos levantamos, vamos a algum lugar  para trabalho, estudo(nosso e/ou de filhos), lazer, compromissos diários que temos, ou ficamos em casa mesmo, em  casa a noite, geralmente jantamos e dormimos para o recomeço de um novo dia. E isso se torna uma rotina tão "rotineira" que as vezes precisamos fazer algo novo para poder mudar e trazer um renovo pra gente como uma viagem, um evento, um encontro informal em família ou entre amigos,... isso no nosso cotidiano do mundo físico.

Só que: As pessoas estão fazendo a mesma coisa com vida espiritual e não é bem assim que a banda toca.  
Estão se apegando a rituais rotineiros como domingo ou sábado de acordo com a doutrina vão a Igreja, outros  com mentes aprisionadas como "não posso usar roupa assim", "cabelo não posso usar assim, ou assim", "maquiagem?!! não! isso é impuro!", "bijuteria? oh!", "brincar de intimidade com o marido ou no caso de ser o homem com sua esposa na cama? "Que perversão este mundo está perdido eu sou santo(a), separado(a) não posso ser tocado(a)".

Ótimo! Então segue pro céu querido(a) porque a santificação que o nosso Deus requer de nós é da alma, do coração. Não somos só espírito, somos carne também, não para usarmos de libertinagem, mas temos que ter liberdade pois foi para liberdade que Cristo nos libertou, livre arbítrio e não vaquinha de presépio  para agradar ao homem porque Deus em sua essência é livre e nos fez para sermos livres.

LIVRES!!! NÃO LIBERTINOS. Liberdade com consciência cristã.
Tem gente se perdendo com doutrina de homens e se esquecendo que não serve a religião, e sim, a pessoa viva do Cristo ressurreto dentre os mortos.
Não que não devamos respeitar doutrina, apenas não devemos fazer disso o nosso ponto de adoração. Adorar só a Jesus amados. Quando a doutrina sobrepõe a realidade bíblica que é a verdade, devemos parar e analisar. Jesus vem antes de qualquer sentido doutrinário humano.  
Não servimos ao homem, servimos a Jesus. A palavra de Deus permanece acima de tudo. Temos que usar a nossa fé com inteligência e não de forma bitolada.

Há várias passagens na bíblia em que os homens se apegavam em rituais como lá em Isaías 66:3,4 em que o povo estava fazendo ofertas ritualistas a Deus mas dentro deles não havia um coração quebrado e quebrantado diante de Deus, não havia ouvidos sensíveis que pudessem ouvir a voz do Altíssimo porque Deus estava falando, porém, não havia uma alma transformada a ponto de renunciar o seu eu, pra fazer a vontade de Deus, não havia.

Renunciar o eu é se limpar das imundícias da alma fazendo o que Jesus nos instruí em sua palavra e não, obedecendo a nossa vontade carnal.

Se eu tenho um gênio forte e por qualquer coisa explodo com as pessoas e Jesus me ensina na palavra a ser mansa e humilde, vou abrir mão do meu eu, da minha vontade própria, e fazer o que Jesus me direciona, é apenas um exemplo e por aí vai.

Não adianta fazer a obra de Deus e pregar muito bem, e cantar muito bem, e limpar muito bem e tocar muito bem, ... tendo um coração podre de pecados e sujeira que se prontifica a todo instante a falar mal, condenar, julgar e a não obedecer a palavra.

Então, para Deus ofertas ritualistas, ou seja, vidas que vão até o altar de Deus  com falsos rituais igual a sepulcros caiados que por fora belos, mas dentro cheios de ossos secos, e não se entregam por inteiro, são tão abomináveis a ELE quanto aquele que pratica um homicídio. 
"Que isso Ana?" É pesado, mas é a mais pura verdade meu irmão e irmã amados. É VERDADE!
Tem muita gente entregando restos no altar de Deus e aí praticam um monte de rituais hipócritas e desmedidos pra tapar o buraco da sua entrega mal feita. 
Deus não dá resto a ninguém. Quando Ele dá, dá o melhor. Ah! E se você está nesse rol de ofertas, mude rapidamente. Sinto lhe dizer mas está perdendo o seu tempo. ELE está desprezando está sendo em vão.

De que adianta? Não usa maquiagem mas persegue a vida dos outros, homem que só dorme vestido dos pés a cabeça e maltrata mulher, filhos; Mulher que não fura orelha mas tem o desejo de destruição, de perdição para a vida de alguém. 
Agora me diga: Isso é um coração de Deus? Uma vida no altar? Uma oferta limpa ao Senhor?

Quando Deus entregou seu filho Jesus para remissão de nossos pecados, Ele o deu por inteiro. Não deixou na cruz apenas um braço, ou uma perna, foi tudo entregue ali de uma só vez corpo sacrificado, alma sem pecados, espírito imaculado foi 100% meus irmãos, e é 100% que Ele quer do seu coração, da sua vida para Ele.

Jesus foi livre enquanto esteve aqui e o será para sempre e nem por isso  em forma humana cometeu pecados. Estou falando de LIBERDADE. Liberdade não é sinônimo de pecado, liberdade é sinônimo de livre escolha com consciência é claro, senão vira bagunça. 

Não são homens que vão determinar o que eu devo fazer ou usar, mas o Espírito Santo de Deus que me convence disso. Se eu estiver em lugar assim eu terei que respeitar? Claro que sim! Mas ainda assim, diante de Jesus, é errado! O Espírito de Deus é que vai me fazer sentir a necessidade de praticar coisas ou não. Isso eu considero uma invasão a minha intimidade comigo mesma. Jesus não invade ninguém! Ele comprou o nosso perdão e não a nossa acusação. E essa cobrança com toda certeza de fé, não vem de Deus!

Eu tenho esse direito sobre a minha vida e você tem sobre a sua porque foi Deus quem nos deu. Quem o poderá tirar? Vida algemada, aprisionada em rituais, religiosidade, farisaísmo, não é vida, é morte. 

Por isso a morte não teve poder para matá-lo porque o salário do pecado é a morte, então como matá-lo? Se nEle não havia pecado?  Jesus foi totalmente livre e sem pecados ainda na carne. 

A morte não matou Jesus, Ele se entregou à morte. É diferente. Até nisso Ele dominou o inferno. Porque somente através dessa entrega viria a ressurreição e consequente salvação por e para toda a humanidade.

Deus quer 100% de você não tenha medo Ele irá te guiar.
Todo o que é direcionado pelo Espírito Santo, tem o caráter de Deus e sabe e respeita seus limites carnais, diante do Reino de Deus. Não é necessário imposições, porque Deus é liberdade. Tanto, que Ele nada nos impõe. Temos livre arbítrio! Somos livres!

Se quiser assista o vídeo no youtube do Pastor Silas Malafaia da Igreja Assembleia de Deus: "Legalismo e liberdade cristã" é um grande ensino sobre esse assunto para nós.

Fica na Paz!
Forte abraço!