Dizem que o começo é difícil. E recomeçar?

"Mas os que esperam no senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam caminham e não se fatigam".(Isaías 40:31)


Olá amados!
Tenho prestado atenção em pessoas ao meu redor e tenho visto que em muitas delas há um certo medo ou temor do desconhecido, do que ainda está por vir. E isso torna um pouco mais difícil a caminhada de nossas vidas,  porque estamos num terreno inimigo, já que não somos desse mundo e apenas estamos passando em um breve tempo por ele. O príncipe deste mundo é satanás e contra ele batalhamos em todo o tempo, e aí no decorrer dessa estrada da vida o que mais vai acontecer é lhe darmos com coisas novas sendo elas boas ou não. 




Todo começo é difícil. Quando começamos algo estamos lhe dando com situações novas, gente que não conhecíamos, fatos que vão se revelando a nós ao longo do tempo do conhecimento e isso é bom para nós apesar de acharmos que seja "ruim" porque na verdade, gostamos de situações confortáveis, a nossa carne deseja isso, O que nos traga uma sensação de bem estar para o nosso corpo, segurança em nossa alma, certeza de onde estamos pisando, sabermos onde vamos chegar, enfim... mas o plano de Deus para minha e para sua vida não vem nesse lindo pacote adornado com grande e vermelho laçarote. O plano é lindo e maravilhoso assim. Porém, não vem assim. Vem de forma muitas vezes amargosa parecendo que tudo vai acabar ali e aquele será o nosso fim.






Quando Deus chamou a Abrão ordenou que saísse de sua zona de conforto, da sua terra e do meio de sua parentela; José foi vendido por seus irmãos e arrancado assim do seio de sua família; Moisés saiu da proteção das "asas" de Faraó para ir contra ele próprio e libertar o povo de Israel, onde eu quero chegar com isso tudo? 




Que há um plano de Deus para sua vida. E que se você acha o começo difícil, saiba que o recomeço é inevitável. Todos esses heróis da fé tiveram um começo creio eu muito, muito, mas muito difícil mesmo, uma trajetória em muitos momentos de fel, mas o fim foi vitória e gosto de mel.  Porque quando nos propomos a fazer algo que está no coração de Deus, por estarmos num terreno inimigo, virão lutas sim, lançarão pedras em nós sim, aí acontece termos medo e algumas vezes paramos bem no meio, mas como Deus não desiste de nós recomeçamos em algum momento de onde paramos, lutamos as vezes com alguém que nos apoie, as vezes sem ninguém só nós e Deus, lutas que ninguém vê é só você e Deus ali naquela solidão naquele sofrimento, mas como tudo que acontece na vida, a luta passa, o medo passa e a VITÓRIA vem!!!.


 E quando você se dá conta vê que realmente Deus é contigo. Que Ele não te chamou de qualquer maneira, que você é importante, e até melhor dizendo, imprescindível no plano que ELE traçou. E diante de tamanho Amor e importância com que ELE, Jesus nos trata, é impossível permanecermos parados. É na verdade constrangedor ficarmos parados.




Jesus renova suas forças meu amado e minha amada. Ele te faz vencer porque há um projeto pra tua vida no coração do altíssimo e nada poderá te fazer parar de vez. Haverá sempre um recomeço. 




"Ainda antes que houvesse dia EU era e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos. Agindo EU quem impedirá?" (Isaías 43) Diz o nosso Deus. 
O começo é difícil e o recomeço é ainda mais opressor porque de certa forma já sabemos o caminho inicial e sabemos as dores e sabemos que teremos que ir em frente. Não há saídas, não há atalhos há só um caminho a seguir e temos que segui-lo da forma como ele se apresenta para nós. Não é da nossa forma, não é da maneira que queremos, mas como tem que ser. 




Uma coisa é certa: Ele nos levará a um lugar de paz e vitória permanentes e eternos. Portanto, coloque de lado os medos e os anseios do seu coração e olhe para o seu alvo porque é lá que você vai chegar! É lá que você irá olhar pra trás e dizer: Valeu a pena! É lá meu irmão, é lá minha irmã.  Há um Deus que te guia! Há um Deus que lhe protege! Há um Deus que te dá o caminho, que te faz prosseguir por ele e que te dá a vitória. 
"O que há de vir virá e não tardará" Esse é o nosso Deus.
E o seu nome é Jesus!
Um forte abraço! 
Fiquem com Deus!