O Amor e a Fé





"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Efésios 6:10 


Olá amados irmãos!

Fortalecer-se no Senhor é buscar a essência de Deus para nós. O seu amor. Quando recebemos o amor de Deus, nos tornamos fortes para suportar as adversidades e amarmos com um amor incondicional o ser humano. 

No amor de Deus suportamos.

Quando se fala fortalecimento no Senhor estamos falando de uma aproximação maior de Deus. É nos achegarmos a Deus em oração, súplicas, jejuns e através dessa aproximação aprendermos a conhecê-lo e amá-lo. 

Como eu posso me fortalecer em alguém, se não me aproximo desse alguém?

Quando estamos fracos, procuramos buscar forças em algo ou em alguém.

Muitos buscam fuga nos vícios que possuem, os quais acabam trazendo uma "alegria" e uma "força" mundana que são passageiras e quando todo o efeito do uso da droga passa, vem um vazio na alma e a pessoa volta à sua realidade de vida e vê quão dura e amarga é essa realidade em que vive, vindo muitas vezes com isso a depressão, a angústia e a solidão que habita em seu meio ainda que estando no meio de muitos, essa pessoa se sente a mais sozinha e abandonada de todas as pessoas do universo.

A força de Deus vem em nós quando o buscamos de todo o nosso coração. É nos achegarmos a Ele com um coração voltado somente para Ele, esquecendo o mundo em nossa volta não importando o momento ou onde estejamos, ali, quando recebemos o toque do seu Espírito, devemos falar com Ele abertamente como um amigo que deixamos de lado um dia, mas que agora viemos pedir perdão e nos abrir e deitar em seu colo, chorar em seu ombro, contar as nossas dores e aflições. Isso é oração com Deus, comunhão, religação.

Quando já fortalecidos nEle, nos levantamos diferente, preparados para a vida de uma forma muito maior e melhor e sabendo que esse amor e essa alegria que Ele nos traz através dessa comunhão não passará jamais. Ele nunca, jamais nos deixará sentir novamente o que antes sentíamos. Nunca mais haverá vazio na alma, angústia no peito, haverá aflições e problemas externos sim, mas dentro de nós habitará a paz de Deus em verdade.

É a essência do amor de Deus que penetra dentro de nós e nos fortalece através da presença do Espírito Santo dentro do nosso ser. A confiança nesse amor é algo incrivelmente maravilhoso, pois não o vemos, não podemos apalpar fisicamente a pessoa do Espírito Santo, mas sentimos muito fortemente essa presença em uma plenitude de alegria e paz amor e perdão no Altíssimo Deus dentro de nós.

Fortalecer-se na força do seu poder é fortalecer-se na fé. Quando utilizamos a fé em Deus, nos tornamos fortes para receber a capacitação de Deus para avançar, conquistar e estabelecer. 

Na fé em Deus avançamos.

O poder de Deus vem sobre nós através da fé, quando cremos e fazemos essa aproximação com Ele.

Passamos a crer naquilo que o mundo vê como impossível, mas aos olhos do nosso Deus ao qual cremos, tudo é possível. TUDO, TUDO, TUDO MESMO! e o poder pela fé nos faz alcançar.

Então eu entendo que o Amor incondicional que vem de Deus e a fé sobrenatural que vem dEle também, O fortalecimento no Senhor (o Amor), e na força do seu poder (a fé) que transforma todas as coisas, não podem viver separadamente. 

São como as nossas duas pernas. Andam passo a passo, juntamente. Se estamos sem uma delas, até podemos continuar caminhando, mas não de uma forma perfeita. 

Amor e fé caminham juntos. Eu não posso somente ter fé para avançar sem possuir esse amor dentro de mim para suportar. 

E eu não posso somente ter o amor para suportar, e ficar paralisado, sem a fé para avançar e alcançar conquistas e vitórias. 

Que o Senhor Jesus continue falando ao seu coração.
Forte abraço!
A Paz do Senhor!