Jesus - A Boa Semente
















SEU CORAÇÃO - Uma Boa terra

O Milagre do Novo nascimento

Para semearmos algo é necessário: Terra, semente, água e algumas condições que irão favorecer essa germinação como luz e calor. Não sou agricultora, porém, creio que esses sejam  requisitos básicos para uma boa plantação. 

Uma vez que a semente é entranhada na terra,  ali dentro ela  racha, como que  "explodisse", e através da luz e do calor que vai aquecendo o processo, e da água que vai regando a semente que ali morreu, vai surgindo uma nova vida, uma nova planta, um novo ser.

E aí não mais é uma semente, pequena e "desprezível" aos nossos olhos, mas, uma planta que crescerá e se tornará do tamanho que deva seguir a sua espécie.

Assim também é no Reino espiritual. A boa terra é o seu coração, a boa semente é Jesus que é a própria palavra de Deus. " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" A verdade é uma pessoa viva, é a pessoa do próprio Jesus ressurreto dentre os mortos, é a palavra de Deus. 
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" 

Quando abrimos nosso coração que é a boa terra para essa verdade que é a semente, a palavra de Deus, então permitimos que entre em nosso coração, no âmago de nossa alma JESUS CRISTO que uma vez dentro de nós, assim como ocorre com a semente dentro da terra, faz uma "explosão" e ficamos como que em ebulição porque vamos contrastando por dentro o que fazemos de errado e o que é verdadeiramente certo o certo absoluto, o certo de DEUS e assim, finalmente, 

a Verdade VERDADEIRA que está acima de todas as coisas,  nos é revelada e  vamos tomando assim, nojo do que estávamos fazendo, é como se estivéssemos há muito tempo sendo enganados por alguém e De repente nos falam: Olha vc estava sendo enganado a verdade é assim, assim e assim... Nos dá uma ira de termos sido tanto tempo usados como uma peteca nas mãos de satanás. 

Finalmente enxergamos então, sem máscaras, todos os nossos pecados cometidos e o GRANDE propósito da cruz se apresenta para nós. Propósito de liberdade e salvação. 

Sentimos nesse exato instante que é necessário que esses pecados morram em nossa vida pois o que sentimos nesse momento é algo tão maravilhoso, que tudo de ruim que fazíamos se torna pequeno demais e passamos a querer que essa sensação jamais acabe que é o próprio Cristo dentro de nós. 

Olha a boa semente aí, germinando, morrendo e renascendo fazendo surgir uma nova planta, uma nova vida dentro de vc meu amado e minha amada. 

semente tem que morrer para gerar assim uma nova vida, uma nova planta. O seu "eu" tem que morrer para que Cristo gere em você uma nova vida.


A partir daí, a luz começa a brilhar dentro do seu coração, o sol que faz a plantinha crescer, que faz a terra germinar, Ele é o sol da justiça, JESUS,  que começa a fazer sua vida brilhar, e em um lindo processo sobrenatural, o calor de Deus, o fogo do Seu Espírito,  que consome as obras do diabo,  como lá em nossa plantação, é um importante fator pra que a semente morra e nasça uma nova planta, assim em vc também. 

O velho passa a ser novo, o pequeno  e desprezível passa a ser  grande entre as nações. É o novo de Deus chegando para vc  meu irmão e minha irmã que coisa linda! Que tão grande Amor ELE tem por nós!


Por fim, as águas que  te renovam a cada manhã, assim como quando a terra é regada a planta se renova ao ser banhada, assim sua vida no caminho e debaixo das promessas da boa palavra, do Grande e poderoso Deus. Sua vida passa a ser regada por suas águas e o seu coração começa a mudar. 

 O seu coração que antes era um jardim cheio de flores amassadas e pisadas e secas em uma terra quase que estéril e petrificada se torna um coração de carne no lugar de um coração de pedra, lugar antes,  tão  magoado, angustiado, perdido, sem ajuda, sem perdão,  sem ter quem se importasse... 

passa a ser nesse mesmo lugar, um coração gerado por Deus, banhado por suas águas cristalinas, cheio do seu grande Amor, vida, paz, alegria e perdão permanentes e eternos. A semente morreu e renasceu na terra. Jesus morreu juntamente com seus pecados e ressuscitou no seu coração.


Pense nisso! Mas lembre-se é necessário receber a divina semente na boa terra. Receber a palavra de Deus no seu coração.

Para que esse processo aconteça, é necessário ler, ouvir e pôr em prática a palavra de Deus que é a boa semente para sua vida,  para que em seu coração haja essa transformação e isso só depende de VOCÊ!

Jesus já fez toda a obra na cruz, agora é com você! Se você crer verá a glória de Deus em sua vida.

Um grande e forte abraço!

A Paz de Jesus seja com todos!