A resposta de Deus





Olá amados de Deus! 

Zacarias sacerdote do Senhor e sua esposa Isabel, casal justo que vivia de modo plenamente agradável a Deus em uma época de impiedade, porém, apesar disso, não haviam recebido a tão almejada benção de ter filhos, por ser Isabel estéril e ser eles já avançados em dias.

"Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso;" (Lucas: 1:8,9)

Pois bem, o privilégio de queimar incenso só era concedido ao sacerdote uma vez, e coube por sorte a Zacarias, entrar no santuário. E isso já era propósito de Deus. 

Veja você que quando o tempo de sermos abençoados por Deus chega, o sobrenatural começa a se manifestar, as situações inacreditáveis vem à luz sem que a gente menos espere.

Assim é queridos. Prepare-se porque algo de novo do trono de Deus está chegando para sua vida.

Havia chegado ali o momento da resposta às orações de Zacarias e Isabel. Eu creio que eles já estavam tão cansados de orar e clamar sem obter resposta pedindo um filho a Deus, que já deviam até estar orando sem fé, sem esperança, sem forças. Porém, permaneciam aos pés do Senhor. 

"E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, a direita do altar do incenso... Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará a luz um filho, a quem darás o nome de João. Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento." (Lucas 1: 11,13,14)

O filho da promessa de Zacarias viria a ser João Batista que pregou o arrependimento e batizou a Jesus, João veio para preparar o caminho para o nosso Senhor.
(Leia dos versículos 5 ao 25 para um melhor entendimento)

Irmãos amados quando Deus promete algo, se prepare para receber porque passará o céu e a terra, mas a sua palavra não há de passar. Não se afaste dEle e nem de sua casa, a igreja, em hipótese alguma.

Se for preciso Ele vai fazer um rebuliço, vai tirar tudo do lugar de onde está, vai fazer um mover santo, pra depois fazer a arrumação correta e colocar as coisas nos seus devidos lugares, onde já deveriam estar. 

Se você não estiver preparado, ligadinho com Ele, vai ficar mais perdido que cego em tiroteio. Fica ligado(a)!  Mas não se preocupe ELE estará no controle. 
Ele é Fiel!

Foi assim que Zacarias ficou. Na verdade já tinha desacreditado que Deus quisesse lhe dar aquela benção, e quando o anjo Gabriel lhe deu as boas novas, ele duvidou. Somos assim, como Jesus mesmo disse: "Homens de pequena fé".

Quando o anjo trouxe a boa nova, Zacarias perguntou:

"Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te essas boas novas. Todavia ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais a seu tempo, se cumprirão." (Lucas: 1:18-20)

Como saberei isto?!!! O anjo que assiste diante de Deus foi enviado pessoalmente por Deus, para revelar a promessa e a verdade a Zacarias e ele pergunta como saberei isto?

Saber o que amados? 
O anjo já havia feito toda a revelação com detalhes era o impossível se tornando possível. 

Ao invés de Zacarias se apegar a revelação do milagre, ele foi olhar para suas impossibilidades "sou velho, minha mulher é estéril." Por um breve momento ele esqueceu que estava diante de um representante da Glória eterna do Deus vivo.

E daí meus irmãos?  que estava velho?... que a mulher estava estéril?... Sim, estava e não, era estéril, pois diante de Deus não há impossíveis. Nada se apresenta de uma forma ruim para sempre. Ele é soberano e pode todas as coisas. Mas nos é necessário, FÉ!

Circunstâncias difíceis e impossíveis para nós, Não são  impedimento para o agir de Deus, O Deus que na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? (Isaías 40:12a)

"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas."
(Lucas 1:37)

Por muitas vezes passamos por problemas graves em nossas vidas porque duvidamos do poder de Deus, Nossos olhos carnais falam mais alto que os espirituais, perdemos a fé viva no Deus vivo mediante o tempo do cumprimento da promessa, desfalecemos e chegamos a fazer como Zacarias o fez. 

Porém, Ele continua sendo o Deus da tua vida, da tua redenção e da tua salvação, Ele continua sendo o Deus do teu chamado, da tua promessa  ELE não mudou e é aquEle que age contra todos os impossíveis que a vida possa apresentar para você e  não há ninguém e nada  nos céus, na terra, nas águas ou debaixo delas que possa impedir o que ELE preparou e prometeu a você. "Por acaso se encolheu minha mão para que eu não possa abençoar?" Ele te pergunta nessa hora.

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz, porventura não percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo" 
(Isaías 43:19)

CREIA, CREIA, CREIA! Tão somente CREIA!!!

Lance fora o demônio da dúvida agora e professe sua fé: 
Eu sou de Deus, sou amado(a) de Deus, há um sonho a ser realizado em minha vida que está guardado no coração do Altíssimo e a cada manhã em que desperto com vida, essa é a prova viva que ELE me dá, de que Sua promessa em verdade se cumprirá em mim.

Assim será amados!
Ele irá cumprir!
Aguarde e confie!
Ele é Deus! e é Fiel!
Não te abandonará e jamais te desamparará!
Jesus te ama e eu também!
Forte abraço!