2012 Ano de conquistas, Grandes oportunidades e Novas atitudes!


Olá amigos!
Estava em um bate papo com meu marido esses dias e na conversa disse pra ele que iria publicar isso no blog e aqui estou eu.
Vemos na bíblia nas variadas passagens em que Jesus curou, libertou, salvou que em meio a toda aquela multidão somente alguns eram alcançados pela graça divina.

Muitos passavam por Jesus, muitos chegavam perto de Jesus, muitos até tocavam em Jesus, necessitavam de um milagre, porém, diante de tamanhas multidões que o seguiam, poucos, muito poucos foram alcançados por ele, e por seus milagres. 

E aí eu  pergunto: Será que Jesus fez acepção de pessoas? Será que Jesus escolheu aqueles a quem queria abençoar? Porque afinal de contas Ele é Deus e pode todas as coisas. Então porque não entregou o milagre nas mãos de todos os que necessitavam e o seguiam em meio a tão grandes multidões?

Há em minha opinião 3 fatores muito importantes para que se ocorra o milagre em nossa vida:

1- Crer que Jesus existe e está vivo,

2- Crer que  Jesus faz o impossível acontecer,
     
3- Tomar umatitude mediante essa fé com firme propósito de ir ao seu encontro.
    

Vejo nos evangelhos pessoas que alcançaram seus milagres como Bartimeu, a mulher do fluxo de sangue, Zaqueu, o centurião,... eles criaram sua própria oportunidade. 

Na verdade não esperaram acontecer, mas fizeram acontecer. 

A oportunidade de um milagre se apresentou para todos, porque Jesus estava passando por ali, mas poucos conseguiram enxergar. 

Poucos foram os que tomaram uma atitude de fé em seus corações, poucos creram verdadeiramente e foram lá no lugar onde estava o seu milagre, onde estava Jesus. 

E, detalhe, esses poucos não foram como a maioria, foram decididos a alcançar aquilo a que foram buscar. Enfrentaram  dificuldades, medos, temores, críticas creio eu, mas foram. Creram e determinaram dentro de si.  Crer é fé em ação.

Estamos na  graça, na nova aliança com Jesus época de milagres, de bençãos, cura, libertação e salvação. Quantos de nós têm vivido isso? Muito poucos... Parece que o ser humano não mudou muito nesses 2000 anos não é verdade?

Muitas vezes não alcançamos aquilo que queremos porque até andamos com Jesus, seguimos a Jesus, estamos em meio a multidão de Jesus, mas não tomamos uma atitude de fé direcionada por Jesus dentro de nós, 

fazemos as coisas mecanicamente simplesmente por fazer e nem nos damos containda, que estamos já bem distantes da fé viva no Deus vivo.

Vamos a Igreja por ir, vamos trabalhar por ir, vamos estudar por ir.  Afinal já somos de Jesus e por isso achamos que está tudo certo desta forma. Tá errado!!! Por isso a multidão está perto de Jesus mas não alcança o milagre que anseia.
  
Milagre é pra quem toma atitude de fé. Crê na existência do Deus Vivo e em seus feitos, tem firme propósito e sabe onde quer e vai chegar porque tem um Deus sobrenatural que está a frente de sua fé e de seu propósito.

Quando partimos para a luta, sem medo, olhando para o objetivo, o milagre, verdadeiramente as coisas começam a fluir, horizontes começam a se abrir, limites começam a ser ultrapassados, novas oportunidades surgem...

Tudo  porque tomamos uma atitude, não estamos mais estagnados, parados, mas partimos de encontro ao que queremos e Jesus vendo isso, parte também ao nosso encontro com o queremos em suas mãos para nos entregar.

Passamos a não buscar aleatoriamente, mas com firme propósito e como a própria palavra diz: "Todo o que busca encontra..."

Diga:
Eu vou fazer diferente esse ano...
Vou mergulhar de corpo e alma naquilo que Jesus tem preparado para me abençoar.
Vou dar ainda mais de mim mesmo(a) em tudo aquilo que acredito ser vontade de Deus para minha vida.
Vou trabalhar mais, estudar mais, divulgar o Reino de Deus com excelência, buscar a minha oportunidade e até criar minha oportunidade.
Sem medo de errar.
É isso aí! Vamos nessa!

2012... Ano de conquistas! Grandes oportunidades e Novas atitudes!

Feliz  Ano Novo!

Lembre-se: Vencer sem Jesus é "vitória" passageira.
                 Vencer com Jesus é VITÓRIA permanente e eterna.

Grande e forte abraço!
A Paz!