Como está sua alma?

















"Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto." 
(Ap 3:1b)

Olá queridos!
Estava fazendo uma reflexão, e de repente me peguei pensando em como existem pessoas que estão vivendo uma vida muito ruim e as vezes até as que dizem ser de Deus.  Na verdade elas só tem nome de que vivem porque andam, comem, trabalham, estudam, mas  na verdade estão com a alma morta em si mesma, estão tristes, solitárias e amarguradas as vezes até passando por profunda depressão veja você!

Muito bem, precisamos entender com entendimento espiritual. 
Nós somos formados em nossa estrutura existencial por uma trindade que é: CORPO, ALMA, ESPÍRITO.
É como uma pirâmide sendo que a base dela é o ESPÍRITO, logo após vem a ALMA e acima o CORPO.

O espírito como base, deve ser guiado pelo Espírito Santo de Deus e assim educar a alma de acordo com os princípios bíblicos para que não vivamos por emoção e sim por fé, contribuindo assim, para um corpo saudável de alma e espírito o qual se torna templo, a morada do altíssimo.

A alma é a sede das nossas emoções a  alma que nos faz amar, odiar, chorar, rejeitar, entristecer, apaixonar, sofrer, rir, traumatizar, magoar... Afinal quem precisa ser salva? Não é a nossa alma?

E é aí que o mal trabalha. 
Com a alma e toda emoção gerada através dela. 
Tudo nesse mundo nos passa emoção: Filmes, novelas, teatro, música, shows, arte... E é exatamente isso que nos parece incontrolável. E o é, se não tivermos um espírito dirigido pelo Espírito de Deus que é o que vai domar e educar a nossa alma.
Por isso a palava de Deus nos ensina a vivermos por fé que é a responsável por nossa salvação e não vivermos por sentimento, emoção porque estes tem sua base na alma que é enganosa, aflita e inconstante, precisa desesperadamente ser salva e se baseia nas paixões desse mundo que não são eternas. 
A fé vem pela base que é o espírito e é certeza e convicção.

Fé- Espírito - base - certeza - palavra de Deus- caminho para eternidade.        
Emoção- Alma - incertez- paixão - mundo - temporal- passageira.


Quando Pedro viu Jesus andando sobre as águas e o Senhor o chamou para andar com Ele, Pedro andou sobre as águas com Jesus, mas quando, por um momento, Pedro tirou os olhos de Jesus  e olhou para a força do vento, então submergiu, afundou, e Jesus teve que rapidamente puxá-lo para cima (Mt 14:25-31). Sabe porque Pedro afundou? Porque ao invés de utilizar a base da pirâmide, que é o espírito, fé, certeza de que era Jesus quem o chamara, deixou-se levar por sentimentos de medo e pavor ao olhar a circunstância, o vento. 
Entendam igreja amada de Cristo quem age por sentimentos, por emoção, afunda no mar da vida.
 "...sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hb 11:6)

Não viva baseado em emoção, somos na verdade bem previsíveis para o diabo. ele sabe nosso ponto fraco e sabe como nos atacar e derrubar caso não sigamos o que Deus nos orienta pela palavra. Eu também estou nessa batalha. É difícil? É muito difícil. Mas com Jesus há vitória! Creia!

Acredite em você, nos seus sonhos e em tudo aquilo que te falar a 
"bússola da vida" que é a palavra de Deus, a bíblia.
Ela é o livro das revelações.
Permita que Jesus te dê vida verdadeira!
Pela fé, Deus te dará o norte, o rumo certo.
Quando ler a bíblia, peça a Deus em nome de Jesus pra te revelar a verdade e te dar entendimento do alto para entender a revelação.
Deus te abençoe e te guarde!
Um forte abraço!