O Amor apaga o passado...
















 
"Porque a mim se apegou com amor, Eu o livrarei; Pô-lo-ei a salvo porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação." (Sl91:14-16)


O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

O "Verdadeiro Amor" significa doação, renúncia, respeito, fidelidade, lealdade... essas são algumas representações daquilo que verdadeiramente integra o AMOR.



Na verdade o ser humano está perdido porque o verdadeiro Amor vem da palavra de Deus, o Deus que se completa através da Santíssima Trindade com Jesus e o Espírito Santo, Ele é a verdadeira Fonte do Amor . 


Passou-se o tempo, os homens foram se preocupando apenas em conquistar, em crescer profissional e financeiramente, foram crendo em palavras de homens porque quando não temos um referencial a seguir, um sentido maior, seguimos a desconhecidos, fazemos qualquer coisa e achamos que tudo está certo porque os valores que fomos adquirindo durante a vida é que valem e as vezes nem conhecemos o que são verdadeiros valores de um caráter ou de uma vida digna. E assim crescemos, vivemos e de repente até morremos nessa falsa realidade. 


E o Amor? o verdadeiro Amor? Aquele que vem do Jardim Secreto de Deus, através de suas águas que descem de um Trono Real de Glória e que vai nos lavando, restaurando, limpando, tirando toda imundícia do pecado de dentro de nós e nos fazendo viver uma vida transformada de dentro para fora digna não somente para a sociedade, mas para nós mesmos.


Pois é...
JESUS é lindo e sua palavra nos foi deixada como um relato de Amor e fé eternos para que nunca nos esqueçamos de que Ele nos Ama, de que um dia Ele renunciou por nós, de que um dia Ele se entregou pela humanidade, de que um dia Ele morreu para nos salvar, de que um dia Ele ressuscitou para nos dar vida eterna e de que, finalmente, um dia, Ele voltará para buscar a sua Igreja e isso tudo por você e por mim, por toda a humanidade. 



Tudo nesse mundo é passageiro. Tudo passa, a angustia que você está sentindo passa, o momento de dor vai passar, o sentimento de perda passa, mas as palavras do Amor de Deus por nós que ficaram em um registro bíblico jamais irão passar. 


Deus enviou Jesus para acabar com a dívida de morte que a humanidade tinha com satanás desde o pecado de Adão. A morte, hoje, não tem mais poder sobre aqueles que crêem no sacrifício de Cristo e o recebem como Senhor e salvador de suas vidas. Hoje para os que crêem, o que os espera é a vida eterna com Deus.

Por isso meus amados muitas famílias tem sido tão atacadas, e muitas vezes não resistem e são destruídas pelo poder das trevas porque não conhecem esse Amor sem fim, que nos faz entender que a flor só nasce porque existe uma semente para oferecer sua vida em troca "por Amor".  



E, uma vez não conhecendo esse Amor, o amor que prevalece é a paixão humana, a atração, o apetite sexual, o desejo, a libido, a conquista que perde a graça logo depois que se consegue aquilo que se quer, essas coisas são até importantes num relacionamento mas não conseguem sozinhas, auto sustentação.

Casais que ainda estão até casados, mas que na verdade não se perdoaram, não renunciaram no dia a dia, no cotidiano de uma vida a dois, não há mais comunicação, não há mais atenção, não há mais humildade no falar, são em todo o tempo acusações de um para com o outro porque não há mais diálogo, não há mais conversa, compreensão, entendimento para solucionar a situação, não se respeitam mais ou até mesmo nunca se respeitaram, não são fiéis um ao outro não somente no que se refere a intimidade do casal(relação sexual), mas também no que se refere a amizade, confiança.


Porém, quando o Amor de Deus entra em cena tudo se transforma, porque o Amor do nosso Deus apaga o passado, lança nas águas do esquecimento as mágoas, o ódio, o rancor, a angústia, a tristeza, o vazio, e nos preenche e renova, nos fazendo sentir uma nova pessoa de verdade, uma nova criatura. E como diz a palavra não podemos esconder uma lâmpada porque o seu brilho será visto. É assim que se tornam as trevas dentro de nós se transformam em luz e todos passam a ver a diferença daquela vida ou até mesmo daquele casal e daquela família.

Falemos agora com Deus:
Senhor em Nome de Jesus eu te peço abra o nosso entendimento para que  possamos entender as coisas do alto e nos dê sabedoria e forças para ler, entender e praticar a Sua palavra.
Obrigada por tudo Deus em nome de Jesus!


Você é de Deus. Não deixe que ninguém NUNCA diga o contrário.
Jesus ama Você D++++


Forte abraço!