Revestimento de Poder

Olá povo amado de Deus!

Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre  Chamado, convicção, o pecado da incredulidade, a Justiça de Cristo, o Juízo de satanás, arrependimento - conversão, regeneração,  habitação, segurança, santificação e agora sobre, revestimento de poder.

Revestir é vestir novamente. Revestir de poder, é vestir de poder de novo.


A primeira vestimenta que recebemos de Deus é o novo nascimento. 

No batismo nas águas recebemos uma nova vestimenta de Cristo, onde nos tornamos nova criatura e uma vez purificados através desse batismo pelo arrependimento de pecados,  nascemos de novo obtendo uma nova vida com Cristo.

 "E eram por ele (João Batista), batizados no Rio Jordão confessando os seus pecados." (Mateus 3:6)

Para haver batismo é necessário que haja arrependimento e confissão de pecados. O batismo nas águas é a atitude de se viver uma nova vida com Cristo como consequência do arrependimento de pecados.

Por isso em Igrejas evangélicas bebês e crianças pequenas não são batizados pois entendemos que ainda não possuem pecados. Apenas os apresentamos no altar de Deus.
  
João Batista disse: "Eu, na verdade, vos batizo em água na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu que nem sou digno de levar-lhe as sandálias; Ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo." (Mateus 3:11)


A segunda vestimenta que recebemos, é o batismo de fogo, o revestimento de poder onde somos cheios pelo Espírito Santo, suas testemunhas demonstrando a presença de Cristo em nossa vida através de nosso pensar e agir, em atitudes e escolhas, como também, capacitados para sermos usados como instrumentos do próprio Deus em sua obra salvífica em favor da humanidade.

"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra." (Atos 1:8)

A promessa da 1ª vestimenta, o novo nascimento, tem como direcionamento a vida eterna. A nossa própria salvação.

A promessa da 2ª vestimenta, o revestimento de poder, tem como direcionamento serviço e obra de Deus. A salvação de outros.

Para salvarmos, primeiro precisamos ser salvos.

Uma vez  revestidos de poder temos força, coragem, ânimo, vigor, ousadia e intrepidez, unção do Espírito para enfrentarmos as hostes malignas do inferno e promulgar o Reino de Deus através do evangelismo, da pregação da palavra, do louvor, da oração, do jejum.

O batismo de fogo, ou o revestimento de poder tem como evidência o falar em línguas estranhas, 


"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."(Atos 2:1-4)

Com ele, expulsamos demônios, curamos doentes e enfermos, libertamos os encarcerados das prisões de satanás, derrubamos altares de deuses desconhecidos, invadimos o inferno resgatando os que lá estavam aprisionados, tudo pela fé sobrenatural no Nome de Jesus, e pelo derramamento do fogo do Seu Espírito em nós.

Quando cremos na promessa, podemos fazer as obras que Jesus fez. Pois foi Ele mesmo quem disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Esse poder desce sobre nós nos preparando para toda e qualquer batalha que tenhamos que travar com o inferno em favor das almas que ainda necessitam de libertação e salvação espiritual.

Por isso,  para fazermos a obra de Deus não podemos fazê-la relaxadamente, mas precisamos estar de posse do revestimento do alto.

Passamos pelo processo do  arrependimento, conversão, novo nascimento e o revestimento de poder.

Agora já nascidos do seu Espírito e revestidos por Ele tudo podemos naquele que nos fortalece.

Quantos nesse mundo em que vivemos estão sedentos de vida verdadeira? Não é dinheiro na verdade o que as pessoas querem em primeiríssimo plano, mas, cura de suas mentes adoecidas e enfermadas pelo caos desse século tenebroso regido por satanás. 

Pois se falamos com uma pessoa que está doente e em estado terminal o que ela quer? dinheiro e todo o poder do mundo estando doente, ou sua saúde de volta? Não é nem necessário resposta meus irmãos.


Mentes aprisionadas a vicios tais que não conseguem por si só serem libertas, livres, se comportando como verdadeiros escravos do sistema montado pelo diabo e que não dominam mais seus próprios corpos os entregando a atitudes e escolhas desordenadas e desnorteadas.

E nós que estamos a frente dessa maravilhosa e poderosíssima obra, precisamos desse revestimento maior vindo do alto porque ao nos depararmos com pessoas com espíritos imundos podemos se estivermos sem o revestimento do Espírito, não só deixar de libertá-las, como ser um livre acesso para o agir de satanás em nós mesmos.

Me lembro de uma passagem bíblica com registro em Atos 19:13-18 em que alguns judeus queriam expulsar demônios assim como o apóstolo Paulo o fazia. Mas Paulo tinha a autoridade do Nome de Jesus pois cria no Cristo ressurreto, tinha sua vida pautada na palavra de Deus e estava revestido pelo poder, ou seja, estava autorizado por Deus a fazer a sua obra. 

Então esses homens vendo o endemoniado disseram: "Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega" O espírito maligno respondeu a eles: "Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo mas vós quem sois?" e o homem que estava com o espírito maligno saltou para cima deles de maneira tal que fugiram nus e feridos.

Para entrarmos na dimensão do sobrenatural de Deus precisamos ser vasos em suas mãos destinados, designados, preparados e autorizados por Ele para feitura de sua obra. Obra de Deus é coisa séria.

Não é para temermos a satanás porque ele nada pode quando somos revestidos do poder de Deus, é para não o ignorarmos, ele não é burro e é astuto e sujo, muito imundo mesmo, sendo capaz de qualquer sutileza, imoralidade e sagacidade contra nós. 

O dia de pentecostes, do batismo de fogo, do derramamento do Espírito, do revestimento de poder, foi o dia da inauguração da Igreja primitiva.
Ali os discípulos receberam poder de Deus para saírem e fazerem sua obra libertando, salvando vidas, Levando  o conhecimento de Cristo às nações, debaixo da potente mão do Senhor, suportando aflições, perseguições, e toda a fúria do inimigo, mas cumprindo o chamado de Deus e declarando como Paulo:   
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 
 (2 Timóteo 4:7)

Que possamos levar essa linda e maravilhosa obra à sério.
Tudo que recebemos de bom vem do Altíssimo.
Deus conta conosco!


Terminamos aqui, o estudo do Espírito Santo - o agente santificante
Fiquem com Deus!
A Paz do Senhor Jesus para todos!